Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Marlene32Acabei de ligar para a Câmara para saber o limite de altura, não me sabem dizer, dizem que tenho de levar escritura, planta e o mais documentos para abrir processo, que depois um fiscal irá a minha casa ver se posso por ou não...
    como não sabem???
  2.  # 22

    Colocado por: Marlene32A chapa que mandei fazer em cima do muro ficaria com 2m de altura.
    baixe para os 1,8m e ponha apenas do seu lado.. o vizinho se nao gostar que cubra o lado dele com algo que lhe agrade mais
    • imo
    • 22 maio 2020

     # 23

    Sem querer ferir suscetibilidades, sou de opiniao que essas chapas sao feias e dão um ar abarracado aos espaços
    Concordam com este comentário: zed, Ana_Dado
  3.  # 24

    O codigo civil diz

    ARTIGO 1374º
    (Alçamento do muro comum)
    1. A qualquer dos consortes é permitido alterar a parede ou muro comum, contanto que o faça à sua
    custa, ficando a seu cargo todas as despesas de conservação da parte alterada.
    2. Se a parede ou muro não estiver em estado de aguentar o alçamento, o consorte que pretender
    levantá-lo tem de reconstruí-lo por inteiro à sua custa e, se quiser aumentar-lhe a espessura, é o
    espaço para isso necessário tomado do seu lado.
    3. O consorte que não tiver contribuído para o alçamento pode adquirir comunhão na parte
    aumentada, pagando metade do valor dessa parte e, no caso de aumento de espessura, também
    metade do valor do solo correspondente a esse aumento.

    A altura de 1.80 normalmente pode ir ate 2.00 se for em vedacao amovivel, tipo chapa, rede ou sebe vivas.
  4.  # 25

    Voltei a ligar para a Câmara e desta vez a chamada foi transferida para o departamento de fiscalização.

    Disseram que teria de ver a quem pertence o muro, se é meio meio, mas também poderá ser de apenas um.

    Por isso desisti de colocar no muro e vou por desde o chão, não pode ultrapassar o 1,80 mas posso meter o que quiser, se não gostarem de como fica para o lado deles é problema deles.

    Obrigada a todos pela ajuda
    Concordam com este comentário: zed, Rsousapina
    • size
    • 22 maio 2020 editado

     # 26

    Colocado por: Marlene32Voltei a ligar para a Câmara e desta vez a chamada foi transferida para o departamento de fiscalização.

    Disseram que teria de ver a quem pertence o muro, se é meio meio, mas também poderá ser de apenas um.

    Por isso desisti de colocar no muro e vou por desde o chão, não pode ultrapassar o 1,80 mas posso meter o que quiser, se não gostarem de como fica para o lado deles é problema deles.

    Obrigada a todos pela ajuda
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    Como assim ?

    O que poderá interessar para o caso, do seu vizinho exigir a colocação dos suportes verticais para o seu lado, questionar a quem pertence o muro existente ?

    À partida, é de supor que o muro em causa, a separar os logradouros das moradias, seja, forçosamente, comum.
    Abdicando de ânimo leve de qualquer possível quota-parte de propriedade desse muro, como vai fixar os suportes verticais ? Enterrados no solo ?

    É, ou não, deste muro que está a falar, onde um dos seus vizinhos já colocou uma vedação ?
      x2.jpg
  5.  # 27

    Voltei a ligar para a Câmara e desta vez a chamada foi transferida para o departamento de fiscalização.

    Disseram que teria de ver a quem pertence o muro, se é meio meio, mas também poderá ser de apenas um.

    Por isso desisti de colocar no muro e vou por desde o chão, não pode ultrapassar o 1,80 mas posso meter o que quiser, se não gostarem de como fica para o lado deles é problema deles.

    Obrigada a todos pela ajuda

    Colocado por: size

    Como assim ?

    O que poderá interessar para o caso, do seu vizinho exigir a colocação dos suportes verticais para o seu lado, questionar a quem pertence o muro existente ?

    À partida, é de supor que o muro em causa, a separar os logradouros das moradias, seja, forçosamente, comum.
    Abdicando de ânimo leve de qualquer possível quota-parte de propriedade desse muro, como vai fixar os suportes verticais ? Enterrados no solo ?

    É, ou não, deste muro que está a falar, onde um dos seus vizinhos já colocou uma vedação ?
      x2.jpg


    Sim e esse o local.

    Ele colocou esse gradeamento, mas eu ao colocar no chão irei exigir que o tire até porque passa o meio.

    Se não foi cordial conosco também não irei ser para eles.

    Não aceita porque não quer os tubos virados para eles. Dizem que fica feio.
    Mas ao meter no chão eles não têm palavra a dizer.
  6.  # 28

    E se colocar os tubos para o seu lado? ou até utilizar o tipo de gradeamento q tem no fundo do seu quintal? ele tb não quer?
    "Criar" uma guerra entre vizinhos não é nada bom...
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  7.  # 29

    Colocado por: nunos7E se colocar os tubos para o seu lado? ou até utilizar o tipo de gradeamento q tem no fundo do seu quintal? ele tb não quer?
    "Criar" uma guerra entre vizinhos não é nada bom...


    Não não existe o gradeamento de fundo, esta a ser levantado muro.

    Do meu lado tem um trabalhado não é liso.
  8.  # 30

    Colocado por: nunos7E se colocar os tubos para o seu lado? ou até utilizar o tipo de gradeamento q tem no fundo do seu quintal? ele tb não quer?
    "Criar" uma guerra entre vizinhos não é nada bom...


    Não é nada bom, e ontem tivemos uma hora e tal a falar a ver se nos conseguiamos entender, mas por parte deles não houve educação nem humildade. Sempre falamos num tom calmo, ao contrário deles.
  9.  # 31

    Pode mostrar foto do q se vai ver do seu lado e do lado do seu vizinho?
  10.  # 32

    Marlene, é fácil essa questão, vire os ferros para dentro de sua casa e assunto resolvido! Por norma até é o que se faz. (Duvido é que também os queira ver ....)
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  11.  # 33

    Colocado por: nunos7Pode mostrar foto do q se vai ver do seu lado e do lado do seu vizinho?



    Por trás não consigo tirar mas são lisas e levas os tubos para segurar.
      20200522_163919.jpg
    •  
      nunos7
    • 22 maio 2020 editado

     # 34

    Colocado por: Ana_DadoMarlene, é fácil essa questão, vire os ferros para dentro de sua casa e assunto resolvido! Por norma até é o que se faz. (Duvido é que também os queira ver ....)

    Depende, pois de for chapa q necessita de ser aparafusada "de frente", tem q ir pedir ao vizinho para a ir aparafusar pelo lado do visinho... já vi q no caso da Marlene não é necessário.

    Colocado por: Marlene32Por trás não consigo tirar mas são lisas e levas os tubos para segurar.

    Pois estou a ver, mas pelo q apresenta nas fotos os tubos do outro lado tb estão pintados à cor, certo?

    Se soubesse desses problemas podiam ter feito isso com os tubos à vista de ambos os lados e com outro tipo de chapa (mais forte) e não fosse necessário reforços...
  12.  # 35

    Colocado por: nunos7
    Depende, pois de for chapa q necessita de ser aparafusada "de frente", tem q ir pedir ao vizinho para a ir aparafusar pelo lado do visinho... já vi q no caso da Marlene não é necessário.


    Pois estou a ver, mas pelo q apresenta nas fotos os tubos do outro lado tb estão pintados à cor, certo?

    Se soubesse desses problemas podiam ter feito isso com os tubos à vista de ambos os lados e com outro tipo de chapa (mais forte) e não fosse necessário reforços...


    Obrigada mas vai mesmo por desde o chão.
    Assim não há chatices. Já foi pedido para fazerem uns tubos em ferro para enterrar no meu terreno. Depois eu tapo com algo.

    Ps. Veio ao bocado o meu vizinho dizer que afinal já podia por em cima do muro.
    •  
      nunos7
    • 22 maio 2020 editado

     # 36

    Colocado por: Marlene32Ps. Veio ao bocado o meu vizinho dizer que afinal já podia por em cima do muro.

    Pronto ainda bem... temos q nos entender entre vizinhos! aceite a "oferta"...
    Concordam com este comentário: zed
  13.  # 37

    Colocado por: Anonimo12122020mas vai mesmo por desde o c
    pelos vistos é acabado apenas de um dos lados.. do outro lado fica a ver-se a estrutura e era isso que o vizinho inicialmente nqueria
 
0.0244 seg. NEW