Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Armadura de distribuição de 40 mm será uma malha sol em que os ferros têm 40 mm de espessura e um espaçamento entre eles de 100mm


    Impossível. Já imaginou ferro com 4 cm de diâmetro?
    Eu que trabalho nas obras à tantos anos, nunca vi essa definição.

    JoãoSilva32
    Talvez seja melhor tirar uma foto à descrição, se quiser que alguém esclareça.
  2.  # 22

    Colocado por: JoãoSilva32Tem de concordar que é uma mais valia
    para o empreiteiro é de certeza
  3.  # 23

    Colocado por: JoãoSilva32Uns colocaram logo em causa o projeto como se eu não fosse fazer a coisa de forma legal!
    Outros que a armadura é excessiva!
    se ainda nao tem projecto nao faz qq sentido orçamentos que incluam ferro.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  4.  # 24

    Eu acho que ninguém consegue esclarecer o sr. João. E levantaram-se questões que em nada irão ajudar. O homem a ter orçamento antes ou depois do projecto, acho que se não perguntou isso é porque será para ele irrelevante...

    Sr. João deve ter aí algum erro. Em ambos os orçamentos... Pode ser malha, mas de 4mm por exemplo... Uma foto poderia ajudar... Tem por exemplo malha Φ4,0//100mm longitudinalmente e Φ4,0//100mm transversalmente...

    Não são nada mais nada menos que redes que fazem quadrados de 100mmx100mm e os ferros são de diâmetro 4mm...

    Existem malhas 150x150 etc... E feitas com ferro de 3 ou 8 ou 10...
  5.  # 25

    Por exemplo...
      IMG_20200522_222152.jpg
      IMG_20200522_222623.jpg
  6.  # 26

    Malhasol em rolos, ou painéis... São soluções possíveis.

    Acho que se está a entregar o serviço à confiança, não é nesse pormenor que o construtor o vai prejudicar...
    Poupar no diâmetro do ferro não traz ganhos que justifique o risco do piso rachar todo...
  7.  # 27

    Colocado por: augusto1988acho que se não perguntou isso é porque será para ele irrelevante...
    nao devia ser.. os empreiteiros estao a orçamentar ferro sem sequer existir qq projecto.. essa para mim é a questão mais relevante nisto tudo..
    Concordam com este comentário: augusto1988, Pedro Barradas, N Miguel Oliveira
  8.  # 28

    Colocado por: antonylemosnao devia ser.. os empreiteiros estao a orçamentar ferro sem sequer existir qq projecto.. essa para mim é a questão mais relevante nisto tudo..
    Concordam com este comentário:augusto1988


    Quando tem o projecto, mas não sabe interpretar o ferro (comum dono de obra), recebe de seguida o orçamento... Muda alguma coisa por ter o projecto primeiro...

    E não me diga que muda, prq nesse caso o empreiteiro tem que cumprir o que lá está...

    Neste caso estamos a partir do princípio que é o mesmo a fazer tudo, logo como é lógico o orçamento é para executar algo que terá que garantir. Quem vai fazer deu preço para algo que sabe em quanto vai ficar pela experiência, e se for aceite, logo vai executar um projecto, tratar das licenças etc...
  9.  # 29

    Mais um exemplo.
    Loteamentos com 3d's e preço chave na mão, sem projecto estrutural...
    Depois são adaptados ao gosto de quem compra... E se fosse de outra maneira?!? Fazia um projecto para cada potencial comprador?!?
  10.  # 30

    Honestamente já aprendi muito neste fórum, já recebi informação que só poderia ter neste fórum mesmo, onde a experiência e habilitações são de uma variedade enorme. Agradeço a todos...

    Mas no fundo, desde a primeira intervenção que tens que te limitar logo à partida, desde esse momento tens que começar logo a filtrar, e acho que devido a complicações escusadas...

    Aqui se perguntas como posso fazer "...."?

    Recebes: "-Pergunta ao teu arquitecto."; "Tens dinheiro para isso?"; "Vais ter problemas com isto, e com aquilo..." ETC...

    E no fim de contas eu só queria saber se usava um parafuso de ferro ou inox... Se aconselhavam barbot ou robbialac... Ou simplesmente o que quer dizer phi4//10...

    Mas é como digo ao fim de tudo isto o fórum e todos os membros em geral continuam a ser uma bela contribuição para quem quer aprender algo mais...

    Por isso também me resta agradecer, e continuar a filtrar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoSilva32
  11.  # 31

    Augusto....
    O seu arquitecto sabe que anda aqui? Já perguntou ao arquitecto? 🤭
  12.  # 32

    Não percebi. E assumo que não esteja a levar a peito a referência a arquitecto...

    Agora: o meu arquitecto... 🤔
  13.  # 33

    Augusto... Descontraia...
  14.  # 34

    É um bom lema sim...
    E não deixei de estar descontraído em momento algum. Honestamente não percebi mesmo...
    :) cumprimentos
  15.  # 35

    Colocado por: augusto1988Aqui se perguntas como posso fazer "...."?

    Recebes: "-Pergunta ao teu arquitecto."; "Tens dinheiro para isso?"; "Vais ter problemas com isto, e com aquilo..." ETC...

    E no fim de contas eu só queria saber se usava um parafuso de ferro ou inox... Se aconselhavam barbot ou robbialac... Ou simplesmente o que quer dizer phi4//10...


    Leia só o que lhe interessa nesse caso.
    Informações a granel tendem a resultar mal.
    Se lhe alertam para algo que se vê errado ou ilegal, mesmo sem ter perguntado, deve é agradecer... Ou ignorar.
  16.  # 36

    40m/m - corresponde a armadura de distribuição malha quadrada com uma área com 40mm2/m, tipo CQ30

    140m/m - 140mm2/m - AQ50, por exemplo
 
0.0225 seg. NEW