Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Recentemente comprei um terreno na zona de Aires, já loteado com uma área de implementação aprovado de 190m^2 e comecei recentemente a pedir orçamentos e a verificar o que necessito para iniciar o projeto e ir confirmando se fica tudo dentro do orçamento que tenho disponível.
    A minha ideia seria uma moradia térrea T3 com 160m2 com garagem para 1 carro já incluída na area, o tipo de construção seria do estilo moderno em L com 1 suite com casa de banho, 2 quartos, 1 casa de banho comum, cozinha com ilha ligada diretamente à sala e casa das maquinas/ dispensa.
    Aquecimento de agua com termosifão, aquecimento e arrefecimentos dos espaço com AC.

    Isto é a minha ideia inicial e a minha duvida agora é se me estou a esquecer de alguma coisa nas contas que estou a fazer para determinar o custo total desta obra, (sei que sem projeto e sem os detalhes não dá para fazer uma previsão dos custos justa, da mesma forma que podemos ir a um stand comprar um carro com o preço de base de 50m€ e com a motorização e os extras o carro sair a 150m€), mas estou a considerar:
    Projeto+Topografo+Especialidades 5m€+iva
    Custos legais de construção (pagamento de licenças na câmara e afins)2,5m€
    Preço construção m^2 1m€+iva
    Fiscal de Obra Não tenho noção e já agora recomendam alguém?

    Estou me a esquecer de alguma coisa ou algum dos valores está completamente desajustado?

    Obrigado pela Atenção
  2.  # 2

    Projeto+Topografo+Especialidades 5m€+iva só se for chapa 5. Fuja disso. Aponte para o dobro disso se quiser um projeto com qualidade.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  3.  # 3

    Aqui na zona de Braga encontra projectos com muita qualidade por 6-7k
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  4.  # 4

    Colocado por: fredcunhaProjeto+Topografo+Especialidades 5m€+iva só se for chapa 5. Fuja disso. Aponte para o dobro disso se quiser um projeto com qualidade.



    Paguei 5k e foi tudo muito bem feito ao gosto pessoal e com dedicação por parte da arquiteta.

    As vezes n é preciso ser caro para ser bom.
    Ou o barato ser mau...

    Falta puxadas electricidade e água. Isso varia muito valor a quem tenha pago 300€ a quem pague 3000€.

    Fiscal é algo q também varia muito o custo..

    No final das contas meta mais 10k para mais alguma surpresa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  5.  # 5

    Boa zona para construir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  6.  # 6

    Para além do que disseram eu tenho como despesas fixas: água, luz e Técnico de Segurança em Obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoAqui na zona de Braga encontra projectos com muita qualidade por 6-7k
    Concordam com este comentário:antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RC1987

    Não acredito que consiga um projeto de Arq + ENG de execução de qualidade por esse valor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  8.  # 8

    Pois, isso é só para projetos de licenciamento, sem projetos de execução, sem mapa de quantidades e trabalhos, certo?
    Concordam com este comentário: fredcunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  9.  # 9

    Sim, 6-7k + IVA para projeto de licenciamento será suficiente.

    Mas vale sempre a pena o esforço de investir num projeto de execução para maior detalhe e desenvolvimento de mapas de medição e condições técnicas. Porque dinheiro em projeto é mesmo isso, um investimento, para garantir que as coisas são bem feitas e não deve ser visto como um gasto.
    Concordam com este comentário: DavidMendes, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  10.  # 10

    Sim, incluído naquele preço é só o Projecto de arquitectura e especialidades.
    O de especialidades pelo que percebi é a definição em projecto da localização agua/luz/esgotos e das espessuras de paredes/pilares isolamentos acústicos e térmicos certo? Sendo assim o projecto de execução é o que exactamente?
  11.  # 11

    desenhar e quantificar com rigor aquilo que acabou de referir. com um projeto de licenciamento tem no máximo metade dessa informação e depois em obra é difícil controlar vários aspetos ao nível de custos e de execução. mas se não tem noção do que é um projeto de execução e da sua mais valia, pesquise por aqui no fórum pois tem muita informação sobre o assunto.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  12.  # 12

    É uma zona simpática.
    Como é que é o terreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  13.  # 13

    Na urbanização Urbiaires projectámos estas 2 há alguns anos atrás.

    LT 43

    https://www.google.pt/maps/@38.5707527,-8.8775684,39m/data=!3m1!1e3

    LT 40

    https://www.google.pt/maps/@38.5712563,-8.8772016,39m/data=!3m1!1e3

    Na urb. do St. Peter's School temos outras 2, LT 222 e LT 219 ( cinza e pedra esta última ).

    Se tiver interesse pode contactar-nos pelo email [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
  14.  # 14

    Colocado por: ADROatelierÉ uma zona simpática.
    Como é que é o terreno?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RC1987


    É um terreno em cunha cm cerca de 20metros na parte frontal.
  15.  # 15

    Tem alguma imagem aérea?
    Ainda não tem topografia, pois não?
  16.  # 16

    Colocado por: ADROatelierTem alguma imagem aérea?
    Ainda não tem topografia, pois não?


    Ainda não mas já escolhi uma gabinete de arquitectura que me vai fazer esse serviço assim como o projecto
  17.  # 17

    RC1987

    Preveja mais 5 a 6000 para Projectos de Execução. Considerando que está a considerar um custo de 1000€/m2, qualquer bom arquitecto fá-lo poupar esse valor optimizando as áreas...
    Cumprimentos, Rafael Fortes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RC1987
 
0.0202 seg. NEW