Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    ando a negociar um terreno com 239m2 e possibilidade de construir
    cave 91 m2 - ampla
    r/c 91 m2 - sala,wc serviço, cozinha, copa/quarto
    1º 91 m2 - 1 suite com closet, 2 quartos (um maior que o outro)e um wc serviço
    recuado 32 m2 - amplo, com terraço

    a minha esposa diz que a área do 1º andar é pequena para fazer
    alguem tem uma planta de uma moradia deste género para a convencer que 91 m2 por piso chega para fazer o que pretendemos

    voçes sabem como as mulheres são implicativas, tem de ser "ver para crer"
  2.  # 2

    91 m2 não chegam para uma suite, 2 quartos e uma casa de banho de serviço? A sua esposa quer os quartos de que tamanho? Para poder colocar um campo de futebol dentro de cada um deles? O 1º andar do meu pai tem pouco menos de 100m2 e tem 2 casas de banho, 5 quartos e um hall amplo. E não são exactamente minúsculos.
    Bolas, é só fazer contas! Mostre-lhe uma sala com 30m2 e depois diga-lhe:" agora multiplica isto por 3", que ela muda logo opinião.
    Essa área é uma BRUTALIDADE só para 3 quartos e uma casa de banho. Ao menos a suite tem casa de banho?
  3.  # 3

    vive em apartamento? que área tem a sua casa? faça comparações, por exemplo se viver num t2, 90m2 chega para dois quartos, sala, dois wc e cozinha, agora converta isso para os espaços que pretende, e mostre isso à sua mulher, faça comparações com apartamentos tipo por exemplo.
    cumps
  4.  # 4

    o que querem que vos diga
    vou fazer um esboço no floor planner
  5.  # 5

    mas se alguem tiver plantas ajudava
    de referir que a moradia tem 3 frentes
    •  
      FD
    • 17 outubro 2009

     # 6

    Colocado por: j_r_m_ca minha esposa diz que a área do 1º andar é pequena para fazer

    Será que ela quer mesmo esse terreno? ;)
  6.  # 7

    quer, a questão é que não quer abrir os cordões à bolsa ;)

    agora a sério,
    o problema é que não tem nenhuma visão espacial,
    ela viu uma planta onde efectivamente os quartos não eram muito grandes e o espaço não estava bem aproveitado
    por isso ficou com essa impressão. Se alguem tiver uma planta com T3 e cerca de 90 m2 agradecia
  7.  # 8

    Até podia ser de um T2, 2 quartos, sala, cozinha 2 WC áreas de circulação em menos de 100m2 deve dar bem para provar o seu ponto de vista.
  8.  # 9

    ninguem tem uma planta ??
    estou a fazer no floor planner uma planta, para ter uma ideia das possibilidades.
  9.  # 10

    Bolas, que complicação! É só ir ao google http://www.jardinsdoatlantico.com/siteja/plan3.html

    Se em 120m2 dá para meter 3 quartos, cozinha, sala, etc, etc. E se os 3 quartos e wc ocupam cerca de 45m2, pode dizer à sua esposa que nos 90m2 pode lá meter 6 quartos ou 3 quartos com o dobro do tamanho desses... Como eu disse, 90m2 é uma brutalidade para 3 quartos e 1 wc...
  10.  # 11

    Eu tenho aqui em pdf umas fotografias e planta de um apartamento com 2 quartos (com roupeiros grandes), uma sala que não é pequena, uma casa de banho grande, uma cozinha para o pequeno e uma entrada razoável. Tudo em 90m2. Mas é um pdf com 1,2 MB e não consigo pô-lo aqui sem ajuda.
  11.  # 12

    Colocado por: j_r_m_cOlá
    ando a negociar um terreno com 239m2 e possibilidade de construir
    cave 91 m2 - ampla
    r/c 91 m2 - sala,wc serviço, cozinha, copa/quarto
    1º 91 m2 - 1 suite com closet, 2 quartos (um maior que o outro)e um wc serviço
    recuado 32 m2 - amplo, com terraço

    a minha esposa diz que a área do 1º andar é pequena para fazer
    alguem tem uma planta de uma moradia deste género para a convencer que 91 m2 por piso chega para fazer o que pretendemos

    voçes sabem como as mulheres são implicativas, tem de ser "ver para crer"



    Primeiro de tudo, ja falas-te com algum arquitecto?
    Para essas medidas de terreno (o meu tem o mesmo 236m2) não é facil fazer uma casa. Eu na altura tinha umas ideia mirabulantes para o projecto, mas depois de me informar vi que não era nada possivel...

    No teu caso com 239m2 de terreno não será muito facil fazer 90m2 de casa em cada piso, no meu caso deu para encostar a um dos lados do terreno porque ele é inclinado, mas se for plano pelo que percebi não dá. Depois nao esquecer dos 5 metros de distancia de portas e janelas ao limite do terreno e 3 metros das paredes.....
    Para teres uma idea de uma casa em 236m2 com dois andares
    :

  12.  # 13

    o terreno tem 10x23,9= 239 m2 com 3 frentes nacente, poente, sul
    tenho que deixar 3 metros no lado sul para afastamento da outra moradia
    os 91 m2 por piso é conforme o loteamento da camâra.
  13.  # 14

    sou de Lavra Matosinhos
 
0.0152 seg. NEW