Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito sucintamente, pretendo vender uma garagem e um apartamento(numeros separados) e reinvestir numa única habitação para habitação própria e permanente...

    A lei das mais valias também é válida para garagens ou só para habitações? Posso usar a totalidade do dinheiro da garagem na compra do imóvel?

    Muito obrigado

    Edição: Juro que procurei, mas não consegui ficar esclarecido, por não ser HPP(a garagem) pode ser investido numa HPP?
  2.  # 2

    A garagem está incluída no mesmo artigo/fracção que o apartamento ou é separada?
    Quando comprou o apartamento a garagem vinha junto ou comprou as 2 em separado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoMRPinto
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresA garagem está incluída no mesmo artigo/fracção que o apartamento ou é separada?
    Quando comprou o apartamento a garagem vinha junto ou comprou as 2 em separado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NunoMRPinto


    A garagem é noutro edifício, e comprado posteriormente ao apartamento... só partilham a localidade...

    Pelo que percebi o reinvestimento é só se for a venda de uma HPP para adquirir outra HPP? Então e se eu quiser usar a garagem, ou digamos uma segunda casa para amortizar um HPP? Que é o caso...
  4.  # 4

    A isenção de pagamento de taxas com o reinvestimento das mais valias é apenas para a habitação, a venda da garagem vai ser tributada pois é outro imóvel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoMRPinto
  5.  # 5

    Bom dia , Gostaria de uma ajudinha , comprei uma garagem em 2019 e a vendi agora em 2022. com uma boa mais valias.
    A garagem era porta para rua, e não tinha nada mais no predio a não ser a garagem ,

    Posso usar este valor de mais valiar para ajudar na aquisição de um terreno Urbano , ou alguma outra situação ?

    Eu não tenho casa propria na verdade eu usava a garagem como habtação mais legalmente sei que não conta.

    A poerguta é como posso usar e onde que poderei usar esta mais valias: carro para trabalho ou casa para habitar, ou em quais situações.
    se investir em algo para arrendamento seria possivel tem que ser HPP, ou HPA para arrendamento , isso pode ser uma outra garagem ?
    se for possivel tem que comprar com valor superior a que vendi ? acredito que ira me sobrar 7 mil de mais valias como posso não pagar e ultilizar legalmente

    obrigado pessoal
 
0.0110 seg. NEW