Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas , tenho uma frese agricultura, da marca Galucho, com cardã por baixo, ela tem as facas um pouco gastas, e noto que tenho que fazer duas ou mais passagens para ela começar a entrar na terra e mesmo assim não afunda muito, será normal neste tipo de Alfaia?
  2.  # 2

    Tem de mudar as facas da frese
  3.  # 3

    Será que isso resolve vou fazer ,pensei que fosse outra coisa como agora as novas etudo com o cardã por cima, pensei que o tipo de frese que vinha com o trator não presta- se. tenho de fazer duas ou mais passagens, e não posso esticar- me entre uma primeira ou segunda baixa , se não nem cócegas faz a terra.
  4.  # 4

    Obrigado vou tirar uma para comprar iguais
  5.  # 5

    Sinceramente n me parece, as facas estão montadas na direção correcta? A afinação da frese está bem? Meta uma foto, tlv ajude.
  6.  # 6

    Olha boa ideia amanhã vou por , não há nada que uma imagem , obrigada
  7.  # 7

    Aqui a mensagem
      IMG_20200526_115917.jpg
  8.  # 8

    Será este o problema, o este tipo de frese não vale grande coisa?
  9.  # 9

    Colocado por: Bragcnoto que tenho que fazer duas ou mais passagens para ela começar a entrar na terra


    Essas freses não servem para penetrar na terra mas sim "pentear" a terra.

    Se você quer algo que penetre fundo na terra para a virar por exemplo, havia de ter uns escarificadores (dentes verticais e não desses ondulados)
  10.  # 10

    Pelo menos estão montadas na direção correta... meta lá a foto do todo... provavelmente tem a ver com o tipo de frese e o tipo de terreno.
  11.  # 11

    Também costuma ter um afinador da altura. Se estiver mal regulado as fresas não entram.
  12.  # 12

    A freze tem o cardan ao centro, se a terra nao estiver feita nao entetrados porque a caixa do pinhao é roda de croa bate na terra dura é nao deixa baixa mais.

    Para cavar é frezar tem que ser uma de lateral.
  13.  # 13

    A foto não ajuda muito.
    Melhore o plano da foto.
  14.  # 14

    A outra foto que tenho é esta, mas facas estão todas assim duas para um lado e duas para o outro alternadas
      IMG_20200526_115901.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: BragcSerá este o problema, o este tipo de frese não vale grande coisa?
    Caro, essas facas mais parecem de uma motoenxada do que de uma fresa para trator a sério.
    Não adianta baixar o hidraulico ao máximo pois o eixo da fresa nunca permite que esta afunde abaixo disso. O que tem de aumentar é a altura das facas e compensar com maior espessura de ferro, para conferir maior robustez. Mas também é preciso que o fusível/cardan aguente e o trator tenha força suficiente.
    Não vá comprar facas iguais à Galucho. Fale com um bom serralheiro e mande fazer umas facas de 25 com dente de 5 a 7. Vai ver o resultado:)
  16.  # 16

    Pois o trator e pequeno tem trinta CV , a frese tem 1,20 metros , realmente são um pouco curtas as tantas nem de origem são! Não me adimira nada , obrigado
  17.  # 17

    Colocado por: Bragcrealmente são um pouco curtas as tantas nem de origem são
    Já comprou usada certo?

    Colocado por: Anonimo12122020Não tem trator para facas muito maiores.
    Mesmo assim com 30cv eu arriscava.
    Não há dúvida que vai ter de substituir as facas porque os dentes com aquele desgaste só estão a pentear e não a destroçar.
    Numa fresa de 1,20 deve ter 6 falanges e pela foto cada uma leva 4 facas, já deve ter uns anos valentes. Perca amor a 20/30€ e mande fazer 8 facas com mais 3cms de comprimento e com o dente original que é ligeiramente mais comprido do que esses estão (devido ao desgaste).
    Meta-as nas falanges das extremidades e veja como se comporta a máquina, se aguenta e se nota melhorias. Se vir que vale a pena mete as restantes iguais, caso contrário mete novas com o mesmo comprimento e só perde o valor das 8 facas e 2 horitas de trabalho:)
    É o que eu faria. Experimente, Tem pouco a perder.

    Eu também tenho uma fresa de 1,20 recente com 6 falanges de 6 facas e num trator de 35cv funciona perfeitamente à 3 passagem a terra fica impecável. Se quiser "algodão" faz-se uma 4ª. passagem:):)
    Boas colheitas,
    Concordam com este comentário: NTORION
  18.  # 18

    Colocado por: Anonimo12122020se calhar tem 540 e 1100 rotações na tomada de força, se calhar ele não
    Claro que sim, mas por isso mesmo é que tem de ver como se comporta a máquina. Para quem estiver habituado, esses desequilíbrios de esforço sentem-se.
    Uma coisa é certa. Com ou sem "cabedal", tem de meter facas novas nem que sejam iguais, porque aquelas são um autêntico "pente para carecas":):)
  19.  # 19

    Como já foi referido, as freses devem ser adaptadas, não devem ser de origem, as facas são curtas, atingem pouca profundidade.

    Tente um contacto com:
    https://galucho.pt/categoria/pecas/pecas-facas/

    Têm nos contactos endereços de mail, que podem ajudar.
  20.  # 20

    Pessoal!! Não é freses é fresas. Tanta gente a escrever de forma errada...
 
0.0133 seg. NEW