Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Não sei se alguém me poderá ajudar. É o seguinte eu e o meu marido estamos em processo de compra de casa recorremos a credito habitação, no entanto o banco onde pedimos o credito foi verificar o mapa de responsabilidade de crédito ao banco de Portugal e apareceu lá uma divida de 2010 de uma tal empresa chamada hefesto. A questão é que como surgiu algumas questões no processo da compra o banco ja foi verificar o mapa de responsabilidade e isto nunca tinha aparecido é a primeira vez, e o meu marido nunca teve contacto com esta empresa e nem sequer tinha qualquer crédito nesta altura.
    Ja alguém passou pelo mesmo? Corremos o risco de o banco não acreditar na nossa palavra?
  2.  # 2

    Sim. Os bancos baseiam-se em factos e não na palavra de cada um.
  3.  # 3

    Mesmo sendo uma divida 2010?
  4.  # 4

    Tem de se informar. Não é fiador de alguém? Se for, também aparece na declaração de responsabilidades do Banco de Portugal.
  5.  # 5

    Não ele nunca foi fiador
    • size
    • 24 maio 2020 editado

     # 6

    Colocado por: tatlocas
    e isto nunca tinha aparecido é a primeira vez, e o meu marido nunca teve contacto com esta empresa e nem sequer tinha qualquer crédito nesta altura.
    Ja alguém passou pelo mesmo?


    A Hefesto será uma sociedade de titulação de créditos.
    Possivelmente terá adquirido créditos a qualquer instituição, podendo ser certo que o seu marido nunca tenha tido qualquer contacto com essa Empresa. Interessa, sim, ponderar se teve ou não, algum crédito, mesmo sendo de uma dívida de 2010.
  6.  # 7

    No banco de Portugal não deixa ver o mapa de responsabilidades do ano 2010
  7.  # 8

    O mapa de responsabilidades não é de 2010, é atual, mas aparece dívida de 2010.

    O valor da dívida é alto ou baixo?
  8.  # 9

    São 190€, só queria consultar o mapa de 2010 para ver se aparecia créditos
 
0.0125 seg. NEW