Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

  2.  # 22

    Colocado por: JoelM

    Parece o mesmo material que o dias colocou aqui!


    É o isolamento usado numa casa em woodframe cuja estrutura foi importada da alemanha e vi montar ca
  3.  # 23

    Colocado por: RafaakinuClaro que dentro das paredes iria existir lá de rocha!
    se dentro das paredes vai ter la de rocha pra que quer o capoto no exterior.. .. olhe vá no conselho do Joel, de todos nós aqui é o deve ter mais experiencia sobre esse assundo já que trabalha imenso com esse sistema construtivo. inclusive é isento quanto às recomendações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  4.  # 24

    Estive a falar com o arquitecto da minha casa, ele esteve a informa junto de um construtor canadiano onde ele indicou que agora com a arquitectura contemporânea tem se vindo a utilizar cada vez mais o capoto no camada. Onde ele diz que é aplicado da seguinte forma.(dentro para fora)
    - pladur
    - manga plástica
    - estrutura madeira com la
    - osb
    - manga tivek
    - capoto ( o capoto não pode ser colado, apenas pode ser aparafusado)
    - acrílico

    Será que ele está certo?
    •  
      nunos7
    • 26 maio 2020 editado

     # 25

    Colocado por: Anonimo16062021Pode ser das duas formas..
    Colado e aparafusado ou,só aparafusado..

    Mas isso se fosse directamente sobre o osb? tendo a tela tyvek, existem colas para colar a lã/ eps/ xps à tela tyvek?
    •  
      nunos7
    • 26 maio 2020 editado

     # 26

    Colocado por: Anonimo16062021Já agora,se é para levar Capoto que raio está lá a fazer a tela?

    Pois boa pergunta... eu em praticamente todos os videos q tenho visto de construções (wood frame) para aqueles lados, eles "embrulham" a casa com as telas tyvek... mas tb não me recordo de ver alguma com capoto a seguir... por norma é com outros materiais q fazem o acabamento exterior...

    Será uma garantia extra na impermeabilização das paredes?
    •  
      nunos7
    • 26 maio 2020 editado

     # 27

    Aqui nesta casa o construtor utilizou outro tipo, já vi o video à umas semanas, mas se a memória não me falha, ele explica porque usou essa tela, acho q foi a primeira vez q usou aquela marca/ tipo... antes disso sempre tinha usado a tyvek...
    https://www.youtube.com/watch?v=mMvIJM-VO40
    •  
      nunos7
    • 26 maio 2020 editado

     # 28

    Colocado por: JoelMO zip system é que veio mexer um pouco com o mercado

    Nessa construção ele tb usou essas placas (zip system). Está num outro vídeo mais antigo da série.
  5.  # 29

    meter etics numa casa em woodframing na minha opiniao é uma barbaridade desnecessária.

    é como dizer, vou constrruir com o sistems SIPs e revestir a Etics..

    é bom pra quem vende e aplica etics.. hahahah
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  6.  # 30

    posto de forma simples é assim.. dá pra fazer? .. dá.. tecnicamente é possivel

    faz sentido? .. não
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  7.  # 31

    hahha.. bem eu ia mandar uma piada durissima que toca um pouco na questão de ética e responsabilidade.. mas um de vocês ia certamente levar a piada a mal.. portanto em vez disso vou me rir um pouco sozinho
  8.  # 32

    Colocado por: Anonimo16062021não só andar aqui ac***r postas de pescada
    hahaha..

    e ajudei, disse-lhe para seguir os conselhos do joel visto que de todos nós no forum é o que tem mais familiaridade com o sistema construtivo em woodframe e não anda a tentar vender produtos.

    ele já explicou muito claramente que nao faz qq sentido aplicar etics sobre woodframe.. seria a mesma coisa que aplicar etics sobre parede dupla com isolamente térmico no meio numa construção de raiz.
  9.  # 33

    Colocado por: Anonimo16062021ercebeu agora onde quero chegar ou ainda não?
    percebi, mas também percebo a vantagem deste tipo de construção ter uma fachada ventilada.

    Colocado por: Anonimo16062021O que me dá a entender é que vocês nem com imagens lá chegam.. vejam com olhos de ver os links que eu postei lá mais para trás.. assim não era necessário eu estar aqui a gastar o meu latim
    certo, vi os seus links um dos quais apenas com base na imagem mostra etics aplicado sobre uma parede de tijolo. O outro o tal etics à base de fibra de madeira etc etc.. portanto, uma tecnologia nova que resta saber como se comporta ao longo dos anos e se é realmente melhor que a fachada ventilada que até agora tem dado provas de funcionamento.

    eu percebo a sua posição, mas é que tem de perceber normalmente nós arquitctos nao temos sardinhas no assador, queremos é o melhor para os clientes e tanto nos faz ser com etics, itics, Sips ou taipa.
  10.  # 34

    Colocado por: Anonimo16062021Usando materiais de qualidade,e bem aplicados lhe garanto que não passa água nenhuma...tenho obras executadas por mim com mais de 30 anos se qualquer problema
    no entanto, com esse sistema existe mais possibilidades de correr mal. O que vc está a dizer é que VOCÊ faz um excelente serviço mas nada garante que outros instaladores o faça. Não faltam aqui exemplos de etics aplicado por sapateiros manetas.
  11.  # 35

    Colocado por: Anonimo16062021mais de vinte anos
    portanto tecnologia nova, quantos instaladores disso existem em PT com qualidade que podes garantir que façam um bom trabalho para que nao dê raia?

    no entanto, a fachada ventilada nesse sentido é muito mais facil de construir, e mais facil de garantir um bom resultado
  12.  # 36

    Colocado por: Anonimo16062021Não estou a falar de uma marca ter os seu sistema certificados no laboratórios internos.. refiro-me às certificações independentes os os testes são realizados em obra
    tipo este?

    https://lup.lub.lu.se/search/ws/files/5807054/5212242.pdf

    Experience and studies from rendered non-drained and unventilated facades with wood frame walls, so-called ETICS constructions, could be summed up with that those kinds of constructions should be avoided in order to build moisture safe wood frame constructions. The importance of a ventilated air gap behind the façade in order to reach a long service life is also established. No matter the design the influence of driving rain have to be considered, which can be made by a well-ventilated and drained air gap behind the façade. It is possible to build wood frame constructions with high thermal resistance, but there is an increased risk of mould and moisture damage. A number of specific factors affecting the moisture safety of well-insulated wood frame houses have been identified and must be considered. For instance, the organic materials in the outer part of the wall needs to be protected, preferably by a mould resistance vapour diffuse open insulation board. Furthermore, the importance of a well-ventilated air gap behind the façade cladding increases with well-insulated wood frame walls.
  13.  # 37

  14.  # 38

    Colocado por: JoelMTambém não


    ACKNOWLEDGMENTS

    This study was supported byVinnova (the Swedish Govern-mentAgency for Innovation Systems) and their partnership, withrepresentativesofthetimberindustry,whichinitiatedtheresearchprojects “Framtidens trähus” (Wood frame buildings of thefuture) and “ECO2 – Carbon-efficient timber constructions.”



    Colocado por: Anonimo16062021refiro-me às certificações independentes


    mais independente que isto? hahahaha
    talvez um estudo feito por instaladores de etics fosse mais imparcial...
  15.  # 39

    Colocado por: Anonimo16062021(estou curioso para ver no resto dos países nórdicos)
    o ultimo estudo que publiquei acima fala nisso e tem referencias a outros estudos feitos sobre o assunto.

    devo dizer que aprendi qq coisa mais sobre woodframing, ao que este tema não foi uma total perda de tempo..
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  16.  # 40

    Colocado por: Anonimo16062021a Suécia não é exemplo
    portanto a suecia nao é, a noruega também não, a finlandia certamente estará fora de questão.. hehehe... pela forma que você defende esse sistema tão veemente até diria que você estava a fazer lobby para esses produtos. ainda fala que quer ver estudos imparciais, depois de publicar aí uns quantos, já nao servem... já parece quase as companhias do tabaco a defender o tabagismo nos anos 80 e 90
 
0.0298 seg. NEW