Colocado por: Anonimo06082021vai ter de andar com um macaco hidráulico debaixo da casa a calcar isso como deve ser.
uns calços em betão não ficava assim tão caro....ou mesmo em pedra.
Colocado por: Anonimo06082021esses barrotes também são muito fraquinhos....
Colocado por: fernandoFerreira
o problema é se a casa aguenta isso...
melhor meter umas boas vigas de aço por baixo. levantar com macacos hidraulicos. fazer a fundação em muro de betão, e depois assentá-la outra vez.
e fazer ancoragens entre a estrutura de madeira e a fundação.
aproveita e mete isolamento termico por baixo do piso.
Colocado por: JotaPO construtor tem site? É conhecido por este tipo de obras?
Colocado por: JoelM
nao contratou fiscal para acompanhar a obra?
foi chave na mao, incluindo projecto, "fiscalizacao" e afins?
Colocado por: ADROatelierTem mesmo licenças? Desculpe a pergunta.
Já comparou com o está nos projectos aprovados?
Haver projectos e licenciamento também é uma protecção para o cliente final.
Colocado por: Suspect99Bom dia,
Passadas algumas semanas de ter entregue o "caso" a um advogado, sou contactado pelo construtor, que me OFERECEU uma resolução.
O construtor deu-me quatro hipóteses à escolha:
1 - Fazer um muro por baixo das vigas exteriores da casa, ou seja, em redor da casa. Em bloco de 25 (seja lá o que isso for). E no interior, fazer 2 ou 3 sapatas nos barrotes principais. E preencher com poliuretano para isolamento.
2 - Fazer um muro por baixo das vigas exteriores e no interior fazer muro em X. Preencher com poliuretano para isolamento.
3 - Fazer muro por baixo das vigas exteriores e preencher o interior da base com lecca e esferovite que "incha" ajustando ao piso.
4 - Fazer muro por baixo das vigas exteriores. Remover o soalho, remover as placas osb deixando apenas os barrotes e fazer nova base pelo interior da casa.
Opiniões?
Obrigado.
Colocado por: Pedro Barradas4.mas, além de muro, fazer fundações, rever sub estrutura do piso, manter ventilação sob o piso, garantir isolamento térmico do piso..
Mas isto é uma descrição vaga...
Mas mais importante. Não existe engenheiros responsáveis?, pelo menos o fulano que se responsabilizou pela estrutura disso? Pelo projecto. Esse já foi confrontado com a situação? Que soluções deu?
Obrigado por ter cá vindo novamente. Boa sorte..
Colocado por: M.....
Essa casa já não da para fazer nada ........não têm remedio , porque não existe nem base nem fundação , ele vai encher isso de caca para o piso nao ceder , e no final vai acabar por apodrecer o piso .
Colocado por: Suspect99
Certo... Mas investi o dinheiro não queria deitar este dinheiro fora...
Colocado por: Suspect99Por motivos de ordem profissional estive várias semanas ausente e quando regressei a casa estava praticamente pronta e paga.
Colocado por: Suspect99O engenheiro juntamente com o construtor recomenda me o ponto 1
Colocado por: JoelM
que engenheiro? do construtor?
Colocado por: RRoxx
É o tipo que assina como DT? Queixa na ordem, esse senhor ou não sabe o que diz ou, pior ainda, diz em consciência algo que não é aceitável.
Quanto ao dinheiro, esqueça, já o perdeu, agora pode reaver algum ou pode perder mais ainda.
A solução para essa casa tem de vir da base, e não é com remendos que a salva, se impedir a ventilação e amacissar o desvao as "vigas" vão à vida num ai, pense o que acontece aos pinheiros caídos em zonas húmidas e sombrias, a bixarada adora.
Só "salva" isso levantando a casa e criando um ensoleiramento devidamente impermeabilizado, e mesmo assim fica sempre com problemas naquilo que já se degradou. Obviamente nem isto é 100%, nada nos garante que a casa tenha robustez estrutural suficiente para ser levantada como fazem na América, e mesmo que tenha, os encargos secalhar são tão elevados que mais vale construir de novo.
O que lhe estão a propor não resolve o problema dos nos de ligação nem o apodrecimento dos elementos nem a falta de fundações. Parece uma solução tipo a de um post que apareceu há uns tempos de uns caramelos que iam fazer a fundação em cima de blocos que tinham usado para "nivelar" o terreno, não aceite isso.