Iniciar sessão ou registar-se
    • VCAC
    • 18 junho 2020

     # 41

    Colocado por: rjmpiresPode ser que não venham uns dias demasiado quentes para ajudar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VCAC


    O São Pedro não vai ajudar....
    :(
      ipma.png
    • Anaa
    • 18 junho 2020

     # 42

    Colocado por: VCACAnaa, ainda não pisámos a relva descalços :)

    Existem algumas folhas um pouco mais amareladas, o tapete foi retirado e despachado na transportadora na segunda feira (pelo menos foi o que me indicaram) e foi entregue na terça feira ao final da manhã, e só hoje veio a malta para a aplicação...nesta espera penso ser normal algumas folhas se ressentirem, mas estou a contar que agora tudo recupere a vitalidade.
    Também existem alguns rolos com algumas diferenças de tonalidade e tamanho (crescimento) da folha, penso que isso de deve ao facto de como foi uma remessa com alguma dimensão, não terem conseguido todos os rolos do mesmo "lote". Todas essas "diferenças" deverão ser minimizadas daqui a algum tempo, quando o tapete "agarrar"bem ao terreno, depois dos primeiros cortes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    Entretanto daqui as uns tempos peço-lhe mais umas fotos, só vou colocar o meu em Setembro.

    Essa questão do adubo, na altura vou ter atenção a isso e assim peço que enviem primeiro o adubo e só depois a relva.

    Falta decidir a colocação mas a área é menos que a sua, acho que vou arriscar a fazermos nós a colocação
  1.  # 43

    Colocado por: Anaa

    Tb comprou na Grass4you?

    Não, eles faziam um preço de transporte demasiado elevado. Mas o meu pai comprou uns 10m2 para acrescentar no relvado dele, numa zona em que tinha flores e gostei da relva.

    Mandei vir da Camposol
    Concordam com este comentário: DavidMendes
  2.  # 44

    Colocado por: VCAC

    O São Pedro não vai ajudar....
    :(
      ipma.png

    Pode ser que com vento predominante norte consiga uma boa humidade durante a noite, talvez deva ter que dar duas regas diárias.
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 18 junho 2020

     # 45

    Colocado por: Anaa


    Essa questão do adubo, na altura vou ter atenção a isso e assim peço que enviem primeiro o adubo e só depois a relva.

    o


    Mas pelo que eles me disseram, foi isso que fizeram, já mandaram o adubo no inicio da semana passada.... pelos vistos a culpa é dos CTT.
    Nada disto teria acontecido se, como seria normal, o adubo fosse despachado em conjunto com a relva... digo eu...
    Concordam com este comentário: Anaa
    • VCAC
    • 18 junho 2020

     # 46

    Colocado por: rjmpires
    Não, eles faziam um preço de transporte demasiado elevado.


    Confirmo
    :(
  3.  # 47

    Colocado por: VCAC

    Confirmo
    :(

    Essa empresa também tem pontos "pickup" onde se pode ir buscar a relva.
    No caso do meu pai como era pouca quantidade foi buscar e pagou apenas os rolos.
    No meu caso já tem de vir uma palete e como tenho conhecidos que trabalham com a Camposol "safam-me" a essa despesa
    Concordam com este comentário: VCAC
    • void
    • 18 junho 2020

     # 48

    Qual é a área do relvado e quanto pagou pelo sistema de rega?
    • VCAC
    • 18 junho 2020

     # 49

    Colocado por: voidQual é a área do relvado e quanto pagou pelo sistema de rega?


    Cerca de 200m2.
    800€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: void
    • VCAC
    • 19 junho 2020

     # 50

    Próximo passo comprar umas pedras decorativas para pôr à volta da piscina, para disfarçar o remate e uma vedação para a zona da horta.

    Alguma sugestão para o tipo de vedação? (uma solução assim em conta) É que se não vedo a minha cadela arrasa com tudo 😏
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
      IMG_20200619_194854.jpg
  4.  # 51

    Vedação para quê e onde? À volta da relva?
  5.  # 52

    Onde estão as grelhas de escoamento da relva?
    Com este calor é bom que regue bem essa relva.
    • VCAC
    • 19 junho 2020

     # 53

    Sirruper, lá ao fundo quase por traz da piscina há uma zona não relvada onde queria plantar umas coisinhas assim por brincadeira, umas alfaces, ervas aromáticas, morangueiros, etc...
    • VCAC
    • 19 junho 2020 editado

     # 54

    Colocado por: SirruperOnde estão as grelhas de escoamento da relva?
    Com este calor é bom que regue bem essa relva.

    Ficaram lá ao fundo na zona da churrasqueira. O terreno tem inclinação para lá.
  6.  # 55

    Hoje também andei ocupado, tinhas razão, os rolos ainda pesam 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
      Polish_20200619_202346252.jpg
  7.  # 56

    Colocado por: VCACPróximo passo comprar umas pedras decorativas para pôr à volta da piscina, para disfarçar o remate e uma vedação para a zona da horta.

    Alguma sugestão para o tipo de vedação? (uma solução assim em conta) É que se não vedo a minha cadela arrasa com tudo 😏
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires
      IMG_20200619_194854.jpg

    Eu gosto assim em branco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 30 junho 2020

     # 57

    O remate à volta da piscina já está!
    Optámos por uma mistura de basalto e seixo branco rolado.

    Ainda andamos às voltas com "como vedar a horta" 😏
    Concordam com este comentário: fernandol
      IMG_20200630_210234.jpg
    • VCAC
    • 30 junho 2020

     # 58

    .
    Concordam com este comentário: fernandol, yepyap
      IMG_20200630_204209.jpg
  8.  # 59

    Ficou muito catita, sim senhor. Parabéns!

    Uma pergunta talvez indiscreta, quanto é que custou a piscina e onde comprou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 1 julho 2020 editado

     # 60

    Colocado por: branco.valterFicou muito catita, sim senhor. Parabéns!

    Uma pergunta talvez indiscreta, quanto é que custou a piscina e onde comprou?


    Comprei online em piscinasdesmontaveis.pt
    É a Intex Graphite Gray Panel Circular 478x124 com filtro de areia
    Dei 1394,99€ pela piscina (trazia tapete de chão e cobertura de inverno) e por umas protecções para o chão (daquelas peças azuis tipo puzzle).
    Posteriormente tive de encomendar mais 4 peças dos painéis laterais, diretamente à intex, porque a minha cadela fez o favor de roer um bocado de 4 peças dessas... Foram mais 130€...😕

    Comprei numa altura do "boom"... Dois dias depois já não havia... Mas se tivesse feito a encomenda no dia anterior tinha poupado uns 200€,de um dia para o outro aumentaram os preços 😒
 
0.0271 seg. NEW