Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Desde já agradeço com tudo o que tenho aprendido através da leitura dos comentários.
    Gostaria de pedir a vossa opinião. Eu e o meu marido fomos ver um apartamento em Fevereiro, na zona limite da Penha de França, perto da Escola António Arroios. Com a situação da pandemia o negócio ficou suspenso. Agora o proprietário precisa de uma resposta e nós de tomar uma decisão. Eis as dúvidas principais:

    - O negócio ficou por 200k. É um T3 num 1º andar a precisar de remodelação (eletricidade e canalização/água seriam as mais importantes para começar. O chão é em madeira e está bom e as paredes e tetos têm umas fissuras que com um reboque e pintura fica bem. Neste momento, acredito que é um bom negócio, mas se realmente a venda de imóveis em Lisboa baixar mais que 10%... Mas tambeém há quem diga que para Lisboa a baixa não será assim tão forte...?

    - Para além disso, o condomínio recém formado quer fazer obras comuns e são só 3 andares/3casas, para mudar a eletricidade, escadas e clarabóia, pelo que o condomínio inicialmente será 100€ para cobrir essas despesas. (não tem elevador).

    -A casa tem a janela da cozinha virada para o "lado das olaias" (lés-nordeste), e a sala e 1 quarto para o "lado da barão sabrosa" (oeste/sudoeste), sendo que o sul é a parede com o prédio de lado, pelo que não apanha esse sol. A marquise que dá para os quartos fica a nordeste. Pelo que percebi que esses quartos ficaram mais frios, correto? Será que apensar de não estar virada a sul, será uma boa opção? Coloquei o lado para onde está virada porque também não percebo muito disto e poderia ser melhor assim.

    - Alguém no fórum que viva para estas ruas? Ruas em torno da escola António Arroio. é seguro à noite? Pareceu-me que sim, mas agora com a recente vaga de assaltos na zona do arreeiro fiquei com algum receio. Aquela rua onde há uma espécie de uma quinta com animais, disseram-me que havia um projeto para a realização de um jardim lá (Rua Engenheiro Santos Simões. Alguém sabe algo sobre isso?

    Muitíssimo obrigada!

    Cumprimentos e desejo de saúde para todos!
  2.  # 2

    No Verão provavelmente vai agradecer não ter exposição directa a sul. Quanto ao ser frio ou não, depende muito da casa em si. Eu vivo também na Penha de França, mas mais no limite sul. A orientação da casa também é Este/Oeste, e não é uma casa fria. Mas algumas das paredes são de pedra, o que tem bastante influência.

    As ruas em torno da António Arroio não as tenho como inseguras. Mas não recomendo ir passear na direção da ETAR para lá da rotunda do vale de chelas, pois aí é habitação social cuja frequência não é das melhores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  3.  # 3

    Obrigada pelo seu comentário, RuiCarlov!
    Fiquei mais na dúvida porque a Rua Quinta da Curraleira faz cruzamento com a Rua Luís Monteiro e com a R. António Luís Inácio. Mas assim, fico mais descansada.
    Obrigada!

    Parece-lhe um preço ajustado para a zona/situação que vivemos?
    Muito Muito obrigada!
  4.  # 4

    Tenho um apartamento nessa zona e a pessoa que lá mora gosta muito da zona e nunca se queixou de insegurança.
    Quanto ao preço é tudo uma questão de mercado, além da tipologia que indicou, também contam os metros quadrados.
    Ainda recentemente vi o anúncio de um apartamento todo remodelado por 270.000,00€.
    Faça uma pesquisa pelos sites de imobiliário e assim poderá ficar com uma melhor ideia.
    Concordam com este comentário: Miluni
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  5.  # 5

    Colocado por: MiluniObrigada pelo seu comentário, RuiCarlov!
    Fiquei mais na dúvida porque a Rua Quinta da Curraleira faz cruzamento com a Rua Luís Monteiro e com a R. António Luís Inácio. Mas assim, fico mais descansada.
    Obrigada!

    Parece-lhe um preço ajustado para a zona/situação que vivemos?
    Muito Muito obrigada!


    A Rua da Quinta da Curraleira e a Eng. Santos Simões não têm iluminação pública nenhuma nas zonas onde não há prédios construidos, logo não é sítio para andar de noite pois não se vê nada. Agora de dia passa-se lá bem.

    Tenho visto preços semelhantes para estas bandas. Não é uma pechincha, mas também não é exagerado. Claro que não conheço a casa por dentro, sigo-me apenas pelos anúncios que tenho visto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  6.  # 6

    Quanto ao local e preço não tenho qualquer contributo a dar, pois não conheço.

    Quanto à orientação solar, posso dize-lhe que na parte virada a nordeste terá o sol de lado nas suas janelas, se não tiver barreiras arquitetónicas que impeçam o sol de entrar terá sol suficiente durante o ano inteiro conseguindo ter uma temperatura adequada no interior da casa.

    Quanto ao lado sudoeste, pois aí é consideravelmente mais quente, por exemplo nesta altura do ano ao final do dia é notária a diferença de temperatura entre o lado nordeste e sudoeste da minha casa.

    Claro que tudo isto depende do gosto de cada um, mas não se esqueça que Lisboa é uma cidade quente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  7.  # 7

    Colocado por: sognimTenho um apartamento nessa zona e a pessoa que lá mora gosta muito da zona e nunca se queixou de insegurança.
    Quanto ao preço é tudo uma questão de mercado, além da tipologia que indicou, também contam os metros quadrados.
    Ainda recentemente vi o anúncio de um apartamento todo remodelado por 270.000,00€.
    Faça uma pesquisa pelos sites de imobiliário e assim poderá ficar com uma melhor ideia.
    Concordam com este comentário:Miluni


    Obrigada pelo seu comentário. O imóvel tem 84m2.

    Sim, tenho visto os anúncios.
    Era para perceber melhor face à atual situação também.
  8.  # 8

    Se é uma casa para hpp, não se preocupe, se este ano baixar 10% (duvido), para o ano sobe 20%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  9.  # 9

    Casa em Lisboa . Com as pistas que você aqui deixou, eu fui procurar nos sites de publicitação de imóveis e encontrei-a facilmente. Considerando que é em Lisboa (não é das melhores zonas, mas também se fosse ia para muito mais €€€€) vai-lhe ser muito difícil encontrar melhor. Eu até ficarei admirado se essa casa aguentar mais alguns meses sem ser vendida. Comparando com outras nos mesmos sites está muito apetecível.

    Claro que nos arredores de Lisboa arranjaria MUITO melhor (casa praticamente nova) por esse preço, mas lá está, não é Lisboa.
    Concordam com este comentário: Miluni
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  10.  # 10

    Colocado por: JOCORCasa em Lisboa . Com as pistas que você aqui deixou, eu fui procurar nos sites de publicitação de imóveis e encontrei-a facilmente. Considerando que é em Lisboa (não é das melhores zonas, mas também se fosse ia para muito mais €€€€) vai-lhe ser muito difícil encontrar melhor. Eu até ficarei admirado se essa casa aguentar mais alguns meses sem ser vendida. Comparando com outras nos mesmos sites está muito apetecível.

    Claro que nos arredores de Lisboa arranjaria MUITO melhor (casa praticamente nova) por esse preço, mas lá está, não é Lisboa.
    Concordam com este comentário:Miluni
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miluni


    Obrigada!
    Não ficará não. :) Já enviamos a resposta!

    Obrigada a todos!
  11.  # 11

    Eu pessoalmente não viveria aí. Não gosto da zona e da envolvente e não acho que seja uma zona segura.

    Está rodeada de zonas mais problemáticas onde segundo as noticias existe tráfigo de droga como Olaias (Bairro Portugal Novo junto à rotunda), Praça Paiva Couceiro que à noite fica cheia de pessoas sem abrigo e Picheleira.


    Dito isto, 200k por 84m2 não me parece mau negócio. Agora, por alguma razão a casa só custa 200k em vez de 300 ou 400k que seria o seu preço normal em muitas outras zonas em Lisboa. Não existem almoços grátis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  12.  # 12

    Há uns 25 anos a minha mãe viveu ao pé da praça Paiva Couceiro durante uns anos e aquilo à noite ficava um bocado hardcore.

    Mas isso era na altura que a Curra era o supermercado da droga que era vê-los a palmilhar a Morais Soares para cima e para baixo a cravar bolos à malta.

    Mas passado uns anos emigrei e nunca mais andei por aquelas bandas.
    Ouvi dizer que aquele pessoal tinha sido todo realojado por isso, a situação pode (espero) estar muito melhor que naquela época.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miluni
  13.  # 13

    Obrigada!

    Fomos visitar a casa uma "última vez" e não avançámos. Colado ao pátio da cave há um quintal de alguém.. com porcos, galinhas, patos, etc... e não sabiam se ia sair dali algum dia.. Nada contra os animais, mas a verdade é que ter as moscas e melgas a circular entre a cozinha e o quintal dos animais não é muito higiénico.. A minha família que tem agricultores e camponeses do interior, nunca tiveram os currais dos animais ao lado da casa.
    E os vossos comentários relativamente ao envolvimento também foram muito elucidativos!
    Obrigada!
 
0.0215 seg. NEW