Boa tarde, gostaria que alguém me ajude ou aconselhe para saber o que fazer. Basicamente a história e a seguinte, os 180 dias do Cpcv acaba dia 8 Junho e ainda não recebemos uma carta para a escritura. Até hoje quem estava a tratar da Escritura era eu(comprador) e já estava marcada mas como faltava um papel e os vendedores não conseguiam estar nessa data hoje foram a do seu advogado e só hoje é que viram no CPCV que estava a clausula que quem marcava a escritura eram eles. Vou deixar fotos. A questão é de quem é a culpa no. Meio disto todo porque eu estava com o banco a marcar a escritura e quando falta poucos dias para acabar o prazo eles vendedores vêm dizer que são eles a marcar. A questão é que não recebi nenhuma carta e vai passar os dias e como a relação desta venda não foi assim muito amigável gostava de saber se posso avançar para pedir que me paguem o dobro do sinal? Agradeco desde já Cumprimentos a todos
Esta é a primeira vez que vejo ser o vendedor a marcar a escritura, quando há empréstimo envolvido.
A culpa é do vendedor, que já deveria ter marcado a escritura. Se há problemas, deixa terminar o prazo e contrata um advogado para aplicar a penalização prevista (se houver).
Eu também não tinha visto essa parte do contrato porque já comprei outra casa e fui eu que tratei da escritura. Neste caso a data ja vai passar porque como diz aí tenho de receber com 15 dias de antecedência. A penalização é o dobro do sinal. Obrigado
Tem que falar com um advogado, mas o que vai ter que fazer é ser você a enviar a carta, só se eles depois não aparecerem na escritura é que entram em incumprimento, e tem que devolver o sinal em dobro.
Boa tarde picareta, a escritura estava marcada para dia 28 por o nosso banco e eles concordaram. Todo registado por email nada por carta. Sendo que ontem e como eles têm uma penhora e para pedir o distrate demora 10 dias e foram ao advogado deles. Sendo que o advogado é que advertiu que sao os vendedores a marcar a escritura e os vendedores ligaram a dizer me isso e ficou cancelado a de dia 28. Quando dizes que tenho de enviar a carta se formos por o CPCV são eles que têm de enviar eu não estou a incumprir nada. Será que não é assim? E isto não se trata de dinheiro porque como que pago ao advogado imagino que devo ficar só com o sinal. Isto todo porque os vendedores são pessoas de nariz empinado.
Já me passaram 1 contato de 1 advogado e vou fazer isso picareta Ja agora eles estão em contato com o advogado porque é o advogado que está a tratar do assunto e não nenhuma imobiliária.e se escrevi aqui era para se alguem poder ajudar pois possivelmente já passou por algo idêntico.