Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.
    Pretendo colocar soalho flutuante nos quartos, no corredor e na sala.
    Gosto imenso do wengué mas estão a tentar dissuadir-me alegando que escurecerá muito a casa.
    Será verdade?
    À excepção do corredor, a sala e o quarto são bastante iluminados.
    Agradeço as vossos comentários e opiniões.
    • Mp29
    • 18 outubro 2009

     # 2

    boa tarde.
    claro que com um soalho escuro as divisões ficam mais "escuras", mas ,amigo pense que os quartos normalmente sao para passar a noite e a noite nao é o soalho que lhe ilumina os quartos, tem que ligar a luz.
    aparte disso como aplicador de pavimentos que sou a experiencia diz me que as pessoas tem que escolher as cores ou madeiras que realmente gostem e nao tanto pelas tendencias da moda porque o que hoje esta actual amanha nao e salvo algumas excessões nao se pode mudar o soalho todos os anos.
  2.  # 3

    Paixão,
    (não sei porquê, não me sinto à vontade com esse seu nick! Aaah! Já sei. É que o meu subconsciente está a alertar-me para a eventualidade de a minha companheira ler isto...) ;-))

    Para não dizerem que é só em apartamentos «vividos» durante a noite...

    A pedido dos meus inquilinos, a minha empresa aplicou uns 400m2 de pavimento flutuante de wengué num escritório que tenho arrendado. Aquilo ficou bonito e, outra vez a pedido dos novos inquilinos, vamos colocar mais 400m2 no escritório ao lado.
    Trata-se de escritórios com bastante muita luz natural, paredes interiores em vidro foscado, e com forte luminária embutida nos tectos falsos. Tem muitos armários, também em wengué.
    O contraste é feito com as paredes e tectos completamente brancos.

    Agora... isto tem a ver com a decoração (cores das paredes, das mobílias, etc.). E eu de decorador não tenho mesmo, absoluta e rigorosamente nada.
  3.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.E eu de decorador não tenho mesmo, absoluta e rigorosamente nada.

    A gente já reparou :) (pá, esta era imperdivel ehehe)
    • w.w
    • 18 outubro 2009

     # 5

    é mesmo wengué ou panga panga??
    • w.w
    • 18 outubro 2009 editado

     # 6

    Wengué=listado
    Panga Panga=figurado

    aparentemente iguais (tom) mas o figurado para mim é mais bonito!!
    alem de ser uma madeira nobre é antes de mais um produto natural,.sim.,se fosse para mim não hesitava. (uma das minhas eleitas)
  4.  # 7

    Colocado por: w.wé mesmo wengué ou panga panga??
    Pensava que eram a mesma coisa (como awong e jambere/jambire).

    Já agora: listado eu sei o que é. O que quer dizer figurado?
    • w.w
    • 19 outubro 2009 editado

     # 8

    mas não é,o Wengué até é mais escuro!! e é todo listado independentemente do corte (mais negro)
    • w.w
    • 19 outubro 2009

     # 9

    o figurado,..se conhecer por exemplo o carvalho americano já vai entender o que quero dizer.
    aqui na terra da madeira são correntes estes "termos".
    • w.w
    • 19 outubro 2009

     # 10

    até há quem use folha de carvalho françês e juntamente com uma velatura escura (quase preta) para parecer o Wengué.
    como o françês é listado torna-se mais fácil a aproximação da textura...(e quem não percebe leva com Wengué falso)
    • w.w
    • 19 outubro 2009

     # 11

    agora tem as chamadas "folhas compostas" que ainda é mais fácil de enganar
    • w.w
    • 19 outubro 2009

     # 12

    mas tenho a certeza que esse senhor do soalho,se meter,é de certeza Panga Panga!!! (figurado)

    nota: o Wengué é mais caro


    os criticos,não vale a pena irem ao Google ou wikipédia para contraporem,se tiverem duvidas posso provar fisicamente!!
    (madeiras ,serrim,até o cheiro)
  5.  # 13

    Colocado por: w.w(madeiras ,serrim,até o cheiro)
    serrim?!?
    No meu velhinho dicionário diz que é um «provincianismo duriense e minhoto» para serradura; e que forragem se diz assim (serrín) em Castelhano. ;-)

    É verdade que há (serraduras de) madeiras fáceis de reconhecer pelo cheiro. O zazange - ou kambala escura - por exemplo. Mas a maioria cheiram-me todas ao mesmo.
 
0.0131 seg. NEW