Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!

    Estou a remodelar totalmente um wc aprox 3m3 de um apartamento na margem sul.
    Recebi um orçamento de um empreiteiro de quem tenho ótimas referências.
    Ficou falado que eu compraria a sanita, base duche + frontal, móvel lavatório, torneiras/chuveiro, pavimento e revestimento e tudo o resto seria ele a fornecer.
    Para além da remodelação do wc, será também efetuado um trabalho de tapar 3 grandes buracos que ficaram na parede na parte de cima das janelas dos quartos + sala, após ter retirado janelas de madeira originais da casa (1970) e colocado janelas em pvc.


    O orçamento que recebi foi de 1700€+IVA para todos os trabalhos descritos. Como foi o único que recebi, dado o empreiteiro em questão trabalhar com familiares meus + de 20 anos, gostaria da v/ ajuda para saber se o valor é o "normal" e adequeado para os trabalhos a realizar.

    O detalhe que recebi:

    Casa de Banho:
    Retirar loiças sanitárias, banheira, azulejos das paredes e 2 camadas de mosaicos no chão.
    Fazer toda a canalização de água quente e fria em tubos multicamadas, somente dentro da casa de banho e os esgotos em tubo de PVC.
    Assentar uma base de chuveiro.
    Assentar azulejos nas paredes e mosaicos no chão, assentar loiças sanitárias.
    Fazer teto falso em pladur e colocar focos de iluminação.
    Colocar extrator

    Quartos:
    Tapar e estucar pela parte de cima das janelas (x3) e alguns buracos das paredes.


    Muito Obrigada
  2.  # 2

    O orçamento está dentro dos valores normais.

    Deverá é exigir torneiras de corte no wc como segurança e no teto falso colocar uma sanca envolvente.
    •  
      RRoxx
    • 26 maio 2020 editado

     # 3

    Se o homem já trabalha com a sua família e tem boas referências, siga para bingo. Não regateie que não vale a pena, o trabalho é demasiado pequeno para ter chatices.
    Concordam com este comentário: Kduvidas, desofiapedro
  3.  # 4

    Colocado por: Costa53O orçamento está dentro dos valores normais.

    Deverá é exigir torneiras de corte no wc como segurança e no teto falso colocar uma sanca envolvente.


    porquê a sanca?
  4.  # 5

    Colocado por: chalana

    porquê a sanca?


    Porque na junção do teto falso com o estuque com o tempo fissura e a sanca fica com melhor acabamento a não ser que o teto falso fique com alheta.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  5.  # 6

    Muito obrigada pelos vossos comentários.

    De facto só vim aqui consutar as opiniões porque como foi o único orçamento que recebi, apesar de ser de uma pessoa de confiança, não tenho como comparar e poderia não estar alinhado com os valores praticados. E, por outro lado, é a 1ª vez nestes temas de obras.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
 
0.0123 seg. NEW