Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Paulo_Santos
    Comprou a segunda solução por mais €1700 que a primeira?
    Do que conheço, diria antes que gastou o dobro no conjunto Uponor + HPSU + kit solaris com drain back da Rotex.. Ou então quem lhe propôs a BC da Carrier + PRH Giacomini estava a arriscar tudo no preço :)
    não pode comparar coisas diferentes pois na solução Rotex tem o solar incluído e na solução Cartier tem que adicionar uma solução solar.
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealvesnão pode comparar coisas diferentes pois na solução Rotex tem o solar incluído e na solução Cartier tem que adicionar uma solução solar.

    Por isso mesmo. Por serem produtos e soluções incomparáveis, são também preços incomparáveis que não estão separados por meros 1700 euros...
  3.  # 23

    no meu ponto de vista deve se procurar o equilíbrio entre a bomba de calor, o PRH e o aplicador.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
    • DMG
    • 4 junho 2020

     # 24

    Colocado por: Paulo_Santos
    Por isso mesmo. Por serem produtos e soluções incomparáveis, são também preços incomparáveis que não estão separados por meros 1700 euros...


    Foram efetivamente esses os valores em causa e por isso mesmo optei por sistema Rotex, embora piso Uponor por recomendação do instalador.
    Se não estou em erro no sistema com a BC Carrier e como a bomba é separada do reservatório são componentes independentes ao contrário da HPSU da Rotex.
    São 190 m2 de piso, o reservatório é de 500 lts e são 3 paineis no telhado, foi o modelo e quantidades aconselhadas.
    Sempre fui fã deste sistema, agora é vê lo em acção e usufruir dele.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  4.  # 25

    Ficou escolhida a Mitsubishi.

    Obrigado pelos vossos comentários!

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário: nasys007
  5.  # 26

    Colocado por: DMGVou colocar Rotex HPSU compact v5 reversível 516 hc 11-16kw UI.
    Para piso radiante hidráulico, não sei se é o caso


    Pode me dizer o preço dessa bomba de calor.
    • Djmh
    • 25 janeiro 2021

     # 27

    Olá,
    Em 2011 também andei aqui a recolher opiniões sobre bombas de calor.
    Entretanto o módulo exterior começou a fazer muito barulho e tive de chamar a assistência para que os vizinhos possam dormir.
    Hoje recebi a triste notícia que não há peças para reparação da minha bomba que instalei em final de 2011.
    Alguém sabe o tempo de vida útil expectável para estes equipamentos?
    Será normal não haver peças para um máquina que custou quase 6000€?
    Ajudem me por favor.
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
    • SrR
    • 25 janeiro 2021

     # 28

    K maquina?
    • Djmh
    • 25 janeiro 2021

     # 29

    Olímpia Sherpa!
    Haverá alguma esperança?

    Colocado por: SrRK maquina?
    • SrR
    • 25 janeiro 2021

     # 30

    Pediu assistência à galecia?
    • Djmh
    • 25 janeiro 2021

     # 31

    Colocado por: SrRPediu assistência à galecia?


    Sim, e veio uma empresa fazer a assistência por indicação deles.
    Sabe se é normal esta situação?
    Este equipamento não deveria ter uma vida útil mais longa?
  6.  # 32

    Colocado por: DjmhSerá normal não haver peças para um máquina que custou quase 6000€?
    nalgumas marcas é uma situação muito frequente.
    • Djmh
    • 26 janeiro 2021

     # 33

    Colocado por: jorgealvesnalgumas marcas é uma situação muito frequente.


    Não haverá alguma forma de responsabizar a empresa representante da marca.
    Claro que não quero que me ofereçam uma máquina nova mas uma solução intermédia que possa ser mais amigável.
    Será que não há possibilidade de fazer só a troca do módulo exterior por outro que seja compatível?
 
0.0192 seg. NEW