Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Gostaria de saber se sabem qual os valores de avaliação atribuidos a um apartamento t3, na Senhora da Hora, Zona dos Caulinos.
    Estou a pedir um empréstimo na ordem dos 150000€ na Caixa Geral de Depósitos e eles trabalham com um rácio de 80€, ou seja o refreido apartamento tem que ser avaliado por 188000€.
    Alguém me pode explicar quais os critérios/valores atribuidos na avaliação de uma casa?
    Obrigado,
    Teresa Guedes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: johncole
  2.  # 2

Nada melhor do que fazer uma pesquisa por casas nessa área e com essas características e ver o valor médio. Sites de imobiliárias, expresso, lar doce lar, sapo, etc, etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TGuedes
  3.  # 3

Já vi, nessa área os t3 andam á volta dos 178000€/usados como o "meu".
    O Apartamento tem cerca de 135m2, 15m2 de lugar de garagem, vidros duplos, aquecimento central,lareira com rcuperador de calor, toalheiros eléctricos, dois roupeiros, placa e forno, varões em inox em toda a cas, enfim a avaliação foi feita na passada quinta-feira e a senhora do banco falou com o engº. que disse entregar esta segunda-feira o seu relatório.
    Estou bastante ansiosa, pois o empréstimo está pendente do valor da avaliação em questão.
  4.  # 4

TGuedes.

Este fórum como se fez referência serve para a entre ajuda.. mas com o meu comentário não a quero desanimar, mas as avaliações estão em baixa ou seja 20/30% mais baratos que a 2/3 anos.

Ou seja um imóvel que custava em avaliação 100.000€ a dois a nos hoje custa 80.000€, falo isto por experiência própria para meu desagrado..

Vá dando noticias, e muito boa sorte.

abraços Carlos alves
  5.  # 5

eu comprei uma casa nova por 140 e o banco avaliu em 170 mil ainda este verão
  6.  # 6

Caro Kostta.

Ainda bem para si, pois provavelmente a casa valeria bem mais.
    Mas em condições normais existe bastante dificuldade na aquisição dos referidos emprestimos, salvo raras excepções que não vou agora unumerar....

Boa sorte com a sua nova casa.
  7.  # 7

Azar

Avaliou a casa em 150000€, e a CGD só me empresta 120000€.
    Agora o construtor vai levar o meu processo para o Barclays
    Lamentavelmnete paguei €180 por uma porcaria de uma avaliação feita por um individuo extremamente arrogante que só colocou defeitos á casa, enfim não tive sorte na CGD.
    Até as funcionárias disseram mal do engenheiro avaliador.
    Agora falta saber como vai ser no Barclays.
    Cumprimentos
  8.  # 8

Colocado por: TGuedesAzar

Avaliou a casa em 150000€, e a CGD só me empresta 120000€.
    Agora o construtor vai levar o meu processo para o Barclays
    Lamentavelmnete paguei €180 por uma porcaria de uma avaliação feita por um individuo extremamente arrogante que só colocou defeitos á casa, enfim não tive sorte na CGD.
    Até as funcionárias disseram mal do engenheiro avaliador.
    Agora falta saber como vai ser no Barclays.
    Cumprimentos

Boas antes de mais lamento..

Mas já era de esperar, ai esta os tais 20% que fir referência.

Boa sorte para a proxima.
  9.  # 9

Boa tarde,

Atenção que os avaliadores são trabalhadores de empresas contratadas pelos bancos, não têm que ver com a avaliação ser feita pelo banco A, B ou C. O que acontece é que o banco faz um corte na avaliação que poderá ser de 7 % à avaliação feita pelo avaliador. Poderá sempre constestar a avaliação, junto do banco. O que os bancos querem neste momento é que o cliente entre com capitais próprios e que não sejam efectuados pedidos de multiopções, para que caso o cliente entre em incumprimento o bem tenha avaliação.
  10.  # 10

O que acontece é que o banco faz um corte na avaliação que poderá ser de 7 % à avaliação feita pelo avaliador.

Porquê?
  11.  # 11

Porque o banco assim o entende e porque quer todas as garantias e mais algumas. Repito que os bancos neste momentos pretendem que os clientes entrem no negócio com capitais próprios, não querem ser eles a entrar com todo o dinheiro do financiamento, nem tão pouco que o imóvel seja sobrevalorizado.
  12.  # 12

Colocado por: HParreiraPorque o banco assim o entende e porque quer todas as garantias e mais algumas. Repito que os bancos neste momentos pretendem que os clientes entrem no negócio com capitais próprios, não querem ser eles a entrar com todo o dinheiro do financiamento, nem tão pouco que o imóvel seja sobrevalorizado.

A minha questão era : porquê um corte até 7% ?
  13.  # 13

Novas

a avaliação no baclays correu relativamente 160000€, e emprestam-me 144000e com um rácio de 90%.
    Vale a influência que o senhor construtor tem neste banco.
    Agora que falei com outras pessoas fiquei a saber que os bancos estrangeiros trabalham melhor q os portugueses.
    Cumprimentos
    • naar
    • 3 novembro 2009

# 14

Parabéns,

Já passou o stress, :)

Neste momento o valor médio nacional para avaliação situa-se em 1.109€/m2 (fonte: sicnoticías)

Esta é com conhecimento de causa: 360m2 em Janº/2007 = 420.000,00; Agora 350.000,00

Cump.
    • eu
    • 3 novembro 2009

# 15

Colocado por: TGuedesAgora que falei com outras pessoas fiquei a saber que os bancos estrangeiros trabalham melhor q os portugueses.
    Sem dúvida. Mesmo em termos de spreads, enquanto que nos Portugueses a média anda em 0,8 a 1,0 %, nos Bancos Espanhois consegue-se 0,5% a 0,7%.
  14.  # 16

Engraçado, também encontrei na CGD um engº que fez questão de lembrar que trabalhava na C.M.Porto e que fez o mesmo. Tive que pedir o empréstimo empréstimo no BPI. Actualmente preciso de vender a moradia pois estou mal. A construção é de há 30 anos mas tem um belo jardim de 50m2..., no Amial no Porto, junto ao polo universitário. Alguém tem ideia quanto é o valor actual? E já agora para ajudar um amigo alguém é capaz de me dizer quanto custa construir um mini-golf de uma volta?
  15.  # 17

Olá,
    "Mesmo em termos de spreads, enquanto que nos Portugueses a média anda em 0,8 a 1,0 %, nos Bancos Espanhois consegue-se 0,5% a 0,7%. "

Fiquei estupefacta com estes valores, o melhor spread que consegui foi 1,15 e nos nacionais. Os estrangeiros só dão melhores condições se o valor for superior a 120.000 euros e msmo assim é bom ver tudo, taxas de mudança de regime, seguros, tipo de produtos obrigatórios e quanto vão custar, somar tudo e comparar de banco para banco. Ou então a falha foi minha.

Estou à espera de uma avaliação da CGD.
    Mas pelo que li, se calhar foi má opcção.
  16.  # 18

De experiencia ,posso lhe dizer k a caixa é dos bancos k mais exigencias faz,comparando com outros bancos.Mas lá está,depende dos diferentes balcões k for visitar...mesmo assim,um banco com uma forte participaçao do estado deveria ser mais ágil(não cofres abertos a tudo e todos)na cedencia de emprestimos ao imobiliário k não é o caso!Trabalho diáriamente com a caixa mas a nível de empréstimo vou simular por outras bandas,quando chegar a minha vez!
  17.  # 19

Boas,

A avaliação do Barklays já saiu, há uma semana atrás já fiz o contrato de promessa com sinal, agora espero a saida das minutos do banco para se passar á fase da marcação da escritura.
    Alguém me sabe dizer quanto tempo demora isto?

Obrigada
    • dd
    • 10 novembro 2009 editado

# 20

.

0.0249 seg. NEW