Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: rjmsilva

    Então está aí a solução. Não vá trabalhar e fique em casa a cuidar dos putos.


    Mas para isso terei de exigir todos os impostos que pago e estejam direcionados ao ensino! Que não devem ser poucos!
  2.  # 42

    Colocado por: andreabeiraMas para isso terei de exigir todos os impostos que pago e estejam direcionados ao ensino!


    Os impostos obedecem ao princípio da não consignação. Não são direcionados a nada, vão para um bolo comum.
  3.  # 43

    Colocado por: rjmsilva

    Os impostos obedecem ao princípio da não consignação. Não são direcionados a nada, vão para um bolo comum.


    Então que cortem as fatias que aqui nada é dado nem arregaçado!
  4.  # 44

    Colocado por: rjmsilva

    Então está aí a solução. Não vá trabalhar e fique em casa a cuidar dos putos.


    Deixe-me ver que é daqueles que acha que a mulher só pode ter uma opção: Ser Mãe ou ter uma carreira... Se é, tenho pena que assim seja! Deixe-me dar-lhe uma novidade: o mundo evoluiu, evolua com ele também!
  5.  # 45

    E você é daqueles que acham que quem não tem filhos paga menos impostos, já que o estado tem que tirar uma parte do que voce paga que lhe cuidar dos filhos.
    Concordam com este comentário: AlexaJ
  6.  # 46

    Colocado por: andreabeira

    Deixe-me ver que é daqueles que acha que a mulher só pode ter uma opção: Ser Mãe ou ter uma carreira... Se é, tenho pena que assim seja! Deixe-me dar-lhe uma novidade: o mundo evoluiu, evolua com ele também!


    Eu sou dos que acha que o estado me devia garantir um emprego de super-modelo, mesmo sendo gordo,careca e feio.
  7.  # 47

    Colocado por: rjmsilva

    Eu sou dos que acha que o estado me devia garantir um emprego de super-modelo, mesmo sendo gordo,careca e feio.


    Nesse caso podia ir apresentar o Preço Certo :)
  8.  # 48

    Colocado por: Bricoleiro

    Nesse caso podia ir apresentar o Preço Certo :)


    Tinha que emagrecer. :D
  9.  # 49

    Colocado por: rjmsilvaE você é daqueles que acham que quem não tem filhos paga menos impostos, já que o estado tem que tirar uma parte do que voce paga que lhe cuidar dos filhos.


    Mas vive em que País?
    Estamos a falar de Portugal?
    Com Escolas, Hospitais e toda uma panóplia de espaços para nos servir pago com os impostos de quem tem filhos para aumento da população vs produtividade. (Pago com os impostos dos seus paizinhos e avózinhos que seguindo a ordem natural da vida, tiveram filhos, vá-se lá saber porquê...)

    Aqui ninguém retira nada de ninguém para me cuidar dos filhos: Eu PAGO para isso! E por isso é que trabalho. Não ando atrás de subsídios. Também já paguei impostos não tendo filhos e não me queixei. Quem está mal muda-se.

    Deixe cá ver, então eu tenho filhos para os enfiar na cave, e depois quando tiverem corpinho para trabalhar, então aí sim, vão produzir. Não vão à escola, nem sequer podem ver a luz do sol!



    Colocado por: rjmsilvaE você é daqueles que acham que quem não tem filhos paga menos impostos, já que o estado tem que tirar uma parte do que voce paga que lhe cuidar dos filhos.


    Sabe que este tipo de revolta resolve-se em 10 sessões no psicólogo/psicanalista!

    Ter filhos é uma escolha. Os imposto é uma obrigatoriedade! Se é penalizado por isso toca a contribuir para a natalidade... é só benefícios, acredite!



    Colocado por: rjmsilva

    Eu sou dos que acha que o estado me devia garantir um emprego de super-modelo, mesmo sendo gordo,careca e feio.


    A genética é lixada não é? Nesse aspeto não me posso queixar! Pelos vistos só pequei por ter tido filhos...

    Não dê respostas da treta!

    Contra factos não há argumentos e quando não tem boa coisa para dizer, fica-se caladinho!
  10.  # 50

    Colocado por: andreabeiraA genética é lixada não é?


    Exacto, a genética impõe que sejam as mulheres a ter filhos.
  11.  # 51

    Colocado por: andreabeiraE um dia quando tiver filhos vai perceber que nada nem ninguém estará acima deles! Eles e só eles serão o mais importante da sua vida e viverá em função deles.


    Perante a forma como você colocou a questão aqui, a única opção que lhe resta é deixar de trabalhar, já que nada nem ninguém está acima dos seus filhos.
  12.  # 52

    Colocado por: rjmsilva

    Perante a forma como você colocou a questão aqui, a única opção que lhe resta é deixar de trabalhar, já que nada nem ninguém está acima dos seus filhos.


    Nada disso!
    Primeiro: Não fui eu que coloquei a questão!

    Segundo: Se ainda tem dúvidas que os filhos estão acima de tudo e todos, sim, estão! Ponto final!
    Se EU tiver de deixar de trabalhar para ficar com o meu filho em casa, fico, não tenho qualquer problema!
    Mas falamos num todo. Existem pessoas que não podem deixar de trabalhar, como vão fazer? Vão comer terra?
    Deixe de ser insensível. Existem pessoas gordas, magras, ricas e pobres. Eu não espero nada do Estado, nunca esperei! Mas sei que existem pessoas (famílias, até...) que não têm onde se valer, vivem o dia a dia, ordenado mínimo para sustentar a família toda!
  13.  # 53

    Colocado por: Nasa1989Mas porque é que tem de se esperar sempre que seja o Estado/Governo a resolver os nossos problemas?
    Concordam com este comentário:AlexaJ


    Estou a cair aqui de para-quedas e nem li o tópico todo, mas aqui vai: concordo que o estado não deveria ter o ónus de resolver os nossos problemas e, dessa forma, conseguiria aliviar uma série de impostos/descontos para todos nós.
    Mas pior seria pagar à mesma impostos/descontos fartamente e não ter em contrapartida uma rede segurança social quando é preciso... para que bolsos iria esse dinheiro?



    Colocado por: andreabeiraNão estou a dizer que devemos imputar toda a culpabilidade ao Estado,


    Nem toda nem em parte. O fecho de escolas foi para garantir a segurança de todos nós. Não foi o estado que criou o virus :)
    Mesmo que andreabeira quisesse continuar a trabalhar, poderia ser a custo da saúde de todos nós. Imagine que tinha contraído a infecção de forma assintomática e que não queria perder o rendimento (mesmo que por razões nobres). Iria fazê-lo mesmo que a custo da saúde dos seus colegas?



    Colocado por: andreabeiraNão é só exigir produtividade e pagamento de impostos...


    Precisamente! Se pagamos tanto em tão diversos impostos, para alguma coisa tem de ser!
  14.  # 54

    Colocado por: AlexaJTípico português a reclamar por tudo e por nada! Tudo está mal!
    Resolvam mas é os vossos próprios problemas!
    Caramba.


    lol
  15.  # 55

    Colocado por: Nelhas

    O Pré-escolar abre Segunda-Feira.
    Publico.


    lol é melhor esquecer este assunto aqui no fórum.
  16.  # 56

    Bom dia para todos,

    Fui eu que abri este tópico. Alguns comentários até tem a sua piada. A minha esposa trabalhou e trabalha num hospital de referência para o tratamento do Covid-19, tenho 2 filhos com menos de 12 anos, quem ficava com eles? Os avós estão (muito) longe da Grande Lisboa, ficavam em casa sozinhos? Lidavam sozinhos com os TPCs, o programa #EstudoEmCasa, com as tarefas enviado pelos professores, com a troca de mensagens com os professores, correcção das tarefas, etc? Faziam de comer sozinhos ou melhor, nem comiam?

    Só mesmo quem esteve numa situação parecida a minha é que pode entender e não me venham com a ideia estúpida (sim estúpida) que ninguém me obrigou a ter filhos...

    Outra coisa. Se pagamos tantos impostos, não é para ter algum benefício quando mais precisamos? Se não for assim, para que serve pagar impostos?

    Por vezes lê-se cada comentário...
    Concordam com este comentário: DavidMendes, andreabeira
  17.  # 57

    Ficaram abertas escolas para as crianças nas condições das suas.
    Concordam com este comentário: hnogueira
  18.  # 58

    Colocado por: rjmsilvaFicaram abertas escolas para as crianças nas condições das suas.
    Concordam com este comentário:hnogueira


    Ficaram abertas escolas para crianças cujo ambos os pais trabalham no ramo da saúde, forças de segurança, etc... Nunca disse que trabalhava nesse sectores...
  19.  # 59

    Colocado por: Doctor Z

    Ficaram abertas escolas para crianças cujo ambos os pais trabalham no ramo da saúde, forças de segurança, etc... Nunca disse que trabalhava nesse sectores...


    Já deve estar a par das últimas diretrizes do governo - Os Pais terão apoio até ao dia 26/06, a partir dessa data abrirão as AAF!
    Dia 15/06 aos ATL´s que funcionem fora das escolas!


    Em relação ao resto, esqueça lá isso! Não vale a pena perdermos o latim com quem não vale a pena...
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  20.  # 60

    Colocado por: andreabeira

    Já deve estar a par das últimas diretrizes do governo - Os Pais terão apoio até ao dia 26/06, a partir dessa data abrirão as AAF!
    Dia 15/06 aos ATL´s que funcionem fora das escolas!


    Em relação ao resto, esqueça lá isso! Não vale a pena perdermos o latim com quem não vale a pena...


    Sim obrigado e também já foi decidido o seguinte, para os pais poderem continuar a trabalhar em teletrabalho depois do ano lectivo:

    No que diz respeito ao teletrabalho, deixará de ser obrigatório. Existem, no entanto, três excepções: os trabalhadores imunodeprimidos ou doentes crónicos, com deficiência (superior a 60%) ou pais com filhos ou outro dependente a cargo menor de 12 anos ou com deficiência ou doença crónica que necessite de prestar assistência decorrente de suspensão de actividades lectivas e não lectivas presenciais.

    Fonte


    Foi assim aprovado, em Conselho de Ministros, para além de o regresso dos colaboradores dever ser “desfasado e com equipas em espelho”, existem três exceções que prevalecem e, segundo António Costa, mantém obrigatório o teletrabalho. E essas exceções são aplicadas a imunodeprimidos e doentes crónicos; pessoas com deficiência superior a 60%; e pais com filhos em casa (crianças menores de 12 anos ou que tenham um grau de deficiência relevante).

    Fonte
 
0.0313 seg. NEW