Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Tenho uma dúvida que espero alguém me possa ajudar. Onde é quem realiza contratos de comodato, tem de ser registado num cartório, se me puderem indicar o que devo fazer, agradecia.

    Agradeço desde já a ajuda dispensada
  2.  # 2

    Em casa. (Näo estou a brincar)
  3.  # 3

    Colocado por: SMBSEm casa. (Näo estou a brincar)

    Mesmo para fazer contratos da EDP serve um contrato feito em casa e assinado pelo comodante e comodatario?
  4.  # 4

    Colocado por: Maryvi
    Mesmo para fazer contratos da EDP serve um contrato feito em casa e assinado pelo comodante e comodatario?


    Sim, serve.
    Concordam com este comentário: SMBS
  5.  # 5

    Dependendo das partes, esta pode não ser a melhor opção.
    Vão ambos a um mesmo advogado que o mesmo ajudará a redigir o contrato da melhor forma.

    Colocado por: SMBSEm casa. (Näo estou a brincar)
  6.  # 6

    ADRO um comodato só se realiza com pessoas com as quais há uma muito boa relação. Gastar dinheiro num contrato destes não é normalmente necessário.
  7.  # 7

    Colocado por: SMBSADRO um comodato só se realiza com pessoas com as quais há uma muito boa relação. Gastar dinheiro num contrato destes não é normalmente necessário.

    Mas o problema é que uma boa relação hoje pode ser um conflito amanhã mesmo (ou sobretudo) entre familiares. A vantagem de um contrato bem feito defende ambas as partes.
    Um amigo meu já com +de 75 anos e com algumas posses e sem filhos decidiu comprar um T2 para uma emprega de trabalha na casa deles já há alguns anos. Esta empregada com um filho e em vias de ser despejada de uma habitação social passou a viver em condições que nunca teria sonhado. Ele fez um contrato de comodato num advogado e enquanto ela trabalhar para eles vai continuar nessa casa. Ela não sabe mas quando eles morrerem a casa é para ela por testamento.
  8.  # 8

    Colocado por: CarvaiEla não sabe


    Veja lá, não vá a senhora andar a ler este fórum:)
  9.  # 9

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Veja lá, não vá a senhora andar a ler este fórum:)

    Pois a senhora (afro-portuguesa como se diz agora) não mexe num computador mas é uma excelente cozinheira. E tem uma enorme paciência pois a patroa não é fácil de aturar.
    Mas já não é a 1ª vez que eles fazem isto. Há muitos anos atrás eles trouxeram uma rapariga da Rep Dominicana, que vivia miseravelmente, para trabalhar para eles. Também tinha no testamento a herança de um apartamento mas não vivia lá. Só que entretanto arranjou um namorado espanhol e foi para Madrid. Nunca chegou a saber disso.
 
0.0127 seg. NEW