Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Será que me podem dar a opinião sobre um orçamento que recebi para um muro com as seguintes características:

Muro com abertura de fundação, lintel de fundação em betão armado, 6 pilares em betão armado, 9 fiadas de blocos e capeamento.
    Será em bloco de 20 sem reboco com aproximadamente 20 metros.

Os 6 pilares é porque tem 3 entradas (portões) e 2 pilares a cada uma das entradas.

O orçamento é 1200€, será um preço justo?
  2.  # 2

Se desconfia.. peça mais orçamentos.
    O valor justo será o qual conseguir para ter o serviço feito.
  3.  # 3

Na verdade não tenho razoes para desconfiar, mas gostaria de saber se o preço está em linha com a media de valores praticados actualmente.

O orçamento foi dado pelo construtor que me esta a fazer a casa e na duvida é a ele que entrego, desde que não esteja exagerado.
  4.  # 4

1200 euros é uma pechincha por um muro de 20 metros com 9 fiadas de bloco! O meu construtor pediu 6800 por um do mesmo comprimento em tijolo, rebocado e pintado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Alves
  5.  # 5

60€ o metro linear, sendo que terá 1,80m... É um bom preço.

Tome atenção é as fundações, e faça um lintel superior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Alves
  6.  # 6

Obrigado pelas respostas.

O reboco dos 2 lados são mais 635€ (este muro mais outro já construído que ao todo serão mais ou menos 25m2), está à parte porque ainda estou a analisar se devo usar algum tipo de revestimento.

Colocado por: NTORION60€ o metro linear, sendo que terá 1,80m... É um bom preço.

Tome atenção é as fundações, e faça um lintel superior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luis Alves

Será necessário lintel superior considerando que não faz qualquer tipo de sustentação de terras e irá ter 6 pilares por causa dos portões?
  7.  # 7

Colocado por: Luis AlvesSerá necessário lintel superior considerando que não faz qualquer tipo de sustentação de terras e irá ter 6 pilares por causa dos portões?

Terá de ser um eng a responder, ou pergunte ao pedreiro a ver o que diz.
  8.  # 8

Colocado por: Luis AlvesSerá necessário lintel superior considerando que não faz qualquer tipo de sustentação de terras e irá ter 6 pilares por causa dos portões?

mal não faz colocar duas verguinhas de 6 ao longo de todo o muro. tambem não é isso que vai encarecer o muro
  9.  # 9

não me parece que seja necessário, importa é que a fundação seja uma sapata corrida para isso trabalhar tudo como um bloco. se for mal feito não há lintel no topo que salve o trabalho, antes pelo contrario, só prejudica.

Peça é para fazer um capeamento do topo, para não ficar com os muros pretos em menos de nada.
  10.  # 10

Colocado por: pauloagsantos

mal não faz colocar duas verguinhas de 6 ao longo de todo o muro. tambem não é isso que vai encarecer o muro

Concordo, mas o que encarece nem será o ferro, mas sim a cofragem/mdo para encher o betão.
  11.  # 11

Colocado por: NTORIONConcordo, mas o que encarece nem será o ferro, mas sim a cofragem/mdo para encher o betão.

isso já é uma coisa fina....

uma régua de cada lado do muro seguras por uns grampos, usa-se a mesma massa de assentar os blocos e sempre que se tem que mudar as réguas, faz-se uma pausa para beber uma mini e a massa ganhar presa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Luis Alves

0.0114 seg. NEW