Iniciar sessão ou registar-se
    • csmf
    • 28 maio 2020 editado

     # 1

    Boa noite,

    estou interessada num habitação registada como T1, sendo que ao mesmo nível tem uma arrecadação, com entrada direta pelo hall da casa. Esta arrecadação tem actualmente uma parede de pladur ao meio.
    Na caderneta predial a casa está identificada como T1, com uma área privativa equivalente a 70m2 e uma área dependente equivalente a 20m2.
    A avaliação foi efectuada e no relatório o avaliador colocou uma nota condicionante indicando que a área bruta dependente foi integrada na habitação, pelo que a documentação da casa terá de ser actualizada.

    O atual proprietário já comprou a casa nestas condições e indica não ter tido qualquer problema. Trata-se também de uma parede de pladur, isto dá dever a alteração da caderneta predial? (na verdade eu após comprar a casa, posso facilmente retirar a parede ... )

    Com isto, alguém com algum tipo de experiência idêntica? Algum conselho para solucionar isto e avançar com o processo de aquisição?

    Obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: csmfAlgum conselho para solucionar isto e avançar com o processo de aquisição?


    Falar com o Banco, mas quase de certeza que têm de atualizar.
    Lembre-se que está a pedir dinheiro para adquirir algo com dinheiro que não é seu.
    O dono desse dinheiro irá impor as condições que entende para lhe o emprestar.
    Ser rígido com o alvo da hipoteca que garante o financiamento é uma delas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: csmf
 
0.0067 seg. NEW