Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, necessito de uma ajuda alguém me consegue dizer quais os documentos necessários para uma escritura de um artigo urbano anterior a 1951?
    Relacionado com a compra tenho uma caderneta predial urbana com a matriz de 1940, e caderneta predial rústica com a matriz de 1957.
    Como posso saber custos aproximados da escritura?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: NunoF89Bom dia, necessito de uma ajuda alguém me consegue dizer quais os documentos necessários para uma escritura de um artigo urbano anterior a 1951?
    Relacionado com a compra tenho uma caderneta predial urbana com a matriz de 1940, e caderneta predial rústica com a matriz de 1957.
    Como posso saber custos aproximados da escritura?

    Obrigado


    Acho que o ideal é deslocar-se a um notário e colocar essas questões.
  3.  # 3

    Obrigado, coloquei aqui a questão pois pode existir alguém que já tenha passado por uma situação semelhante e conseguir elucidar-me
  4.  # 4

    Precisa da certidão permanente do registo predial dos predios. do codigo de acesso dessa mesma certidão.
    Preços,, documentção, pergunte ao notário onde irá efectuar o serviço. Que eu saiba ainda não se paga para pedir orçamentos.
    Concordam com este comentário: FJDMC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoF89
  5.  # 5

    Bom dia,

    Os notarios são privados portanto existem diferenças de cartório para cartório pelo que o melhor a fazer é pedir orçamento a vários e logo que lhe dirão quais os documentos que necessitam.
    Tem indicação na caderneta predial urbana (finanças) que o prédio é anterior a 51? Houve alterações, melhorias no prédio?
    Se o prédio for anterior a 51 e isso constar da caderneta não vai ter que apresentar licença de utilização.
    Mas se apesar de ser anterior a 51 houve alterações tem de apresentar licença de utilização.

    Resumindo vai precisar:
    - certidão do registo predial,
    - caderneta predial urbana,
    - licença de utilização ou indicação de que não existe;
    - certificado energético ou informação que não existe ou não é preciso .
 
0.0099 seg. NEW