Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Obrigado pelos comentários
  2.  # 22

Colocado por: JLM2020
    ... será de o obrigar a cortar as árvores a a limpar o resto do terreno, esperando as consequências, ou, tendo eu também algumas "telhas de vidro", devo ficar quietinho e fazer de conta que o problema não existe?
    Muito obrigados.

Quer dizer, você constrói no meio do nada e depois quer obrigar os proprietários dos terrenos em redor a abater árvores num raio de 50 ou 100mt, inutilizando completamente grande parte dos seus terrenos.
    Se quer que o vizinho cumpra a lei, derrubando árvores, deve começar você mesmo por cumpri-la, legalizando ou demolindo o que aí tem de ilegal, o que chama de "coisitas"; ou a lei e os bons costumes são só para os outros?
    Concordam com este comentário: antonylemos, APina, CESARIO
  3.  # 23

Colocado por: JLM2020mas tem algumas "coisitas" à margem da respetiva legislação e licença.
    nesse caso, penso que vc em vez de exigir compra uns litros de gasolina e uma maquina roçadora e pede ao vizinho para você poder ir limpar.
    Concordam com este comentário: APina
  4.  # 24

Colocado por: sizeDesde que licenciada,
    o problema está aqui.. o senhor JLM2020 não se pode dar ao luxo de cuspir para o ar
    Concordam com este comentário: APina, MGoncalves, CESARIO
  5.  # 25

Se voce pode ter umas coisitas ilegais o seu vizinho tambem pode. Ou não?!
  6.  # 26

Muitas dessas coisitas, até são legais: a legislação nacional prevê umas poucas no RJUE e no RGEU. Falta ver a legislação local. Uma coisa garanto: com a quantidade insana de leis neste país, a maioria das pessoas, se não a totalidade, infringiu, ou infringe, alguma Lei, ainda que o ignore.
    À parte os moralistas da treta, que nestes foruns são com fartura, recomendo-lhe que tenha a certeza das "ilegalidades" na sua edificação e eventuais consequências (pode ser uma mera rectificação no projecto e uma multa e deixa de ter "telhados de vidro"). Da sua questão, devo presumir antipatia com o vizinho pelo que estará fora de questão falar com ele (para que alguém limpe o terreno, seja quem for), assim só lhe resta um opção, denuncie a situação, se se trata de uma questão de salubridade e segurança.
    Falo de experiência: tenho um triste vizinho (um cacique local) que julga ser proprietário do meu imóvel, ainda que jamais lhe haja dado razões para se melindrar, tratando-o com respeito sempre que me interpelou, já-me denunciou umas poucas vezes. Parei tudo. Estive dois meses a estudar tudo quanto eram Leis do urbanismo e Regulamentos municipais, bem como legislação ambiental, etc; a próxima que me faça denuncio-lhe os "telhados de vidro". Para já, tem-me deixado em paz.
    Esta é a m***a de país em que vivemos, mas até os "moralistas" têm "telhados de vidro", que mais não seja, por passear o cão sem trela ou atravessar a estrada fora da passadeira, ou conduzir com os máximos na cidade: qualquer um, uma contra-ordenação.

Em suma, não presuma "ilegalidades" tenha certezas, bem como das consequências. Imagine que outrem denuncia o seu vizinho e ele pensar ter sido o senhor/a?? Ou imagine que alguém lhe deita o fogo ao terreno e a presença das autoridades expõe a sua situação?
    Atente que há diferenças entre edificações urbanas e rústicas.
    Boa sorte.

0.0117 seg. NEW