Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A minha questão é a seguinte:
    Tenho uma casa de férias,remodelada há uns oito anos, que está completamente nova, pintadinha exteriormente de branco, onde passo alguns meses de verão.
    Entretanto, um vizinho, que reside a cerca de 2 km, com quem não falo, tem um terreno contíguo com eucaliptos e alguns pinheiros a cerca de 15 mt da casa e,nesse espaço de 15 mt entre os eucaliptos e a minha casa, existem silvas e ervas daninhas,que esse vizinho não corta e possivelmente não cortará e onde existem alguns roedores.
    Já me propus apresentar queixa às autoridades, só que receios retaliações por parte dele, dado que a minha casa também não está 100% legal e ele sabe disso.
    Posto isto, será de o obrigar a cortar as árvores a a limpar o resto do terreno, esperando as consequências, ou, tendo eu também algumas "telhas de vidro", devo ficar quietinho e fazer de conta que o problema não existe?
    Muito obrigados.
  2.  # 2

    Nao entendi, tens receio que a tua casa vá arder este verão?
  3.  # 3

    Colocado por: JLM2020
    ...será de o obrigar a cortar as árvores a a limpar o resto do terreno, esperando as consequências, ou, tendo eu também algumas "telhas de vidro", devo ficar quietinho e fazer de conta que o problema não existe?
    .
    Tendo telhas de vidro quer apedrejar o telhado do vizinho?! Não acho boa ideia.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLM2020
  4.  # 4

    Colocado por: master_chiefNao entendi, tens receio que a tua casa vá arder este verão?

    Pode ser que agora no verão o problemas dos pinheiros e dos eucaliptos fique resolvida, porque infelizmente é o que acontece todos os verões.
  5.  # 5

    Colocado por: master_chiefNao entendi, tens receio que a tua casa vá arder este verão?

    Também e não só. Junto à minha casa há muitos roedores por falta de limpeza do espaço envolvente.
  6.  # 6

    Colocado por: JLM2020Já me propus apresentar queixa às autoridades, só que receios retaliações por parte dele, dado que a minha casa também não está 100% legal e ele sabe disso.
    nesse caso limpe você. nao tem nada que construir casas ilegais perto da floresta em violação das leis e ainda exigir que os outros têm de limpar os terrenos, só faltave mesmo essa. haja 2 dedos de cabeça
    Concordam com este comentário: LDR84, 21papaleguas
  7.  # 7

    Colocado por: JLM2020Também e não só. Junto à minha casa há muitos roedores por falta de limpeza do espaço envolvente
    azar, ninguém mandou construir ilegal perto do terreno dos outros.
  8.  # 8

    Entre você em contacto com o proprietário do terreno e fale com ele em vez de falar logo em queixa. Também se está tão preocupado/a com o assunto pode ir lá e limpa você
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLM2020
  9.  # 9

    bem se voce pode denunciar o vizinho por não ter limpo o terreno, o vizinho tb pode denunciar voce por ter obras ilegais.

    ou voce legaliza as obras e denuncia o vizinho
    ou não legaliza as obras e pede autorização ao vizinho para limpar o terreno dele.
    Concordam com este comentário: MGoncalves, LDR84
  10.  # 10

    Colocado por: JLM2020Entretanto, um vizinho, que reside a cerca de 2 km, com quem não falo, tem um terreno contíguo com eucaliptos e


    O problema está aqui...
  11.  # 11

    Colocado por: JLM2020
    Já me propus apresentar queixa às autoridades, só que receios retaliações por parte dele, dado que a minha casa também não está 100% legal e ele sabe disso.
    Posto isto, será de o obrigar a cortar as árvores a a limpar o resto do terreno, esperando as consequências, ou, tendo eu também algumas "telhas de vidro", devo ficar quietinho e fazer de conta que o problema não existe?
    Muito obrigados.


    O que considera que a casa não está 100% legal. ?
    É ou não uma casa TOTALMENTE ilegal , que não devia existir ?
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosazar, ninguém mandou construir ilegal perto do terreno dos outros.

    A construção, ou restauro, não é ilegal, mas tem algumas "coisitas" à margem da respetiva legislação e licença.
  13.  # 13

    Colocado por: size

    O que considera que a casa não está 100% legal. ?
    É ou não uma casa TOTALMENTE ilegal , que não devia existir ?

    Não é totalmente ilegal, há umas coisitas feitas extra, que não foram contempladas no projeto e licenciamento, "coisitas" essas que existem aí pot todo o lado.
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro_Moreira Também se está tão preocupado/a com o assunto pode ir lá e limpa você

    Penso que não será legal entrar em propriedade alheia, mesmo que seja para limpar. Falo em queixa porque já alguém lhe pediu muitas vezes por mim par limpar e nada.
  15.  # 15

    Colocado por: antonylemosazar, ninguém mandou construir ilegal perto do terreno dos outros.


    Porque não ?
    Desde que licenciada, o terreno tem que obedecer a limpeza por parte do proprietário. Penso eu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLM2020
  16.  # 16

    Colocado por: pauloagsantosbem se voce pode denunciar o vizinho por não ter limpo o terreno, o vizinho tb pode denunciar voce por ter obras ilegais.

    ou voce legaliza as obras e denuncia o vizinho
    ou não legaliza as obras e pede autorização ao vizinho para limpar o terreno dele.

    Tenho por mim que deveria denunciar o vizinho para ele cortar as árvores e o vizinho denunciá-lo a si para voce legalizar as obras ou demolir.
    •  
      RRoxx
    • 28 maio 2020 editado

     # 17

    Então e falar com o vizinho primeiro?

    desculpa lá se a ideia é descabida.. mas a boa vizinhança ainda consegue atingir alguns objectivos, não precisamos de ser todos uns animais uns com os outros.
    Concordam com este comentário: APina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLM2020
  17.  # 18

    Colocado por: JLM2020
    Penso que não será legal entrar em propriedade alheia, mesmo que seja para limpar.

    Cuidado, há anos um familiar meu por ter andado a limpar com uma máquina um terreno do vizinho com que nao se dava foi condenado pelo tribunal a pagar-lhe uma indemnização de 8.000 euros por danos materiais e morais principalmente morais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLM2020
  18.  # 19

    Colocado por: APina
    Cuidado, há anos um familiar meu por ter andado a limpar com uma máquina um terreno do vizinho com que nao se dava foi condenado pelo tribunal a pagar-lhe uma indemnização de 8.000 euros por danos materiais e morais principalmente morais.


    De certeza que não andou só a limpar mato, aliás a lei até a pouco tempo dizia que após o proprietário ser notificado a proceder a limpeza do seu terreno, não efectuasse num espaço de 30 dias, o vizinho/queixoso podia limpar a faixa junto a sua casa.

    Eu acho é interessante que toda a gente gosta de construir em locais ermos e junto a florestas e agora acha-se tudo no direito de se pedir para limpar e rapar o mato a um pais inteiro
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  19.  # 20

    Colocado por: JLM2020
    Não é totalmente ilegal, há umas coisitas feitas extra, que não foram contempladas no projeto e licenciamento, "coisitas" essas que existem aí pot todo o lado.


    Colocado por: Pedro_Moreira

    Eu acho é interessante que toda a gente gosta de construir em locais ermos e junto a florestas e agora acha-se tudo no direito de se pedir para limpar e rapar o mato a um pais inteiro
    Concordam com este comentário:José Barnabé

    Segundo percebi a obra foi licenciada, a autor fala em umas coisitas além licenciamento. Se assim for só as tais coisitas é que são ilegais, o resto não, digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JLM2020
 
0.0232 seg. NEW