Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde não sei o que se passa no meu apartamento de uns dia para aqui a luz vai abaixo de repente mas mal se nota.
    Eu noto mais é na TV quando está ligada porque a imagem apaga se mas passados 1 segundo volta assim como no frigorífico.
    Acho muito estranho nem vai o quadro abaixo nem nada.
    É como digo só noto porque estou bastante atenta.
    Alguém sabe o que poderá ser?
  2.  # 2

    Isso poderá ser alguma falha no fornecimento de energia da sua zona.

    Ligue para a EDP Distribuição a reportar a situação.
  3.  # 3

    Colocado por: OvelheiroIsso poderá ser alguma falha no fornecimento de energia da sua zona.

    Ligue para a EDP Distribuição a reportar a situação.

    Fico preocupada é que seja algum curto circuito ou que se estrague alguma coisa
    É estranho quase nem se nota
  4.  # 4

    Confira se o mesmo acontece com a TV nos seus vizinhos.
    Se ocorrer, é problema da rede geral.
  5.  # 5

    Colocado por: sizeConfira se o mesmo acontece com a TV nos seus vizinhos.
    Se ocorrer, é problema da rede geral.

    Quando estiver com eles já lhes pergunto
    O meu receio é que estrague alguma coisa
    Ainda à cerca de 10 m votou a acontecer
    A TV fica sem imagem e volta logo nem 1s é
    O frigorífico noto porque começa a trabalhar o motor quando acontece
  6.  # 6

    Colocado por: cris.valp
    Ainda à cerca de 10 m votou a acontecer
    A TV fica sem imagem e volta logo nem 1s é
    O frigorífico noto porque começa a trabalhar o motor quando acontece


    Há que, realmente, apurar se isso só acontece na sua habitação, ou se é do exterior .
    À partida, é estranho que o frigorífico começa a trabalhar quando acontece essa falha de energia na TV. E a luz ?

    Poderá suceder a seguinte anomalia: Quando o frigorífico começa a trabalhar é gerado um impulso de interrupção muito momentâneo de corrente nas tomadas, podendo significar fios mal apertados em qualquer lado, nomeadamente no disjuntor das tomadas.

    Procure ter uma lâmpada ligada para conferir se a falha de corrente também ocorre na instalação da luz.
  7.  # 7

    Sim, aparentemente será reapertos. Coisa simples que origina incêndios
  8.  # 8

    Colocado por: size

    Há que, realmente, apurar se isso só acontece na sua habitação, ou se é do exterior .
    À partida, é estranho que o frigorífico começa a trabalhar quando acontece essa falha de energia na TV. E a luz ?

    Poderá suceder a seguinte anomalia: Quando o frigorífico começa a trabalhar é gerado um impulso de interrupção muito momentâneo de corrente nas tomadas, podendo significar fios mal apertados em qualquer lado, nomeadamente no disjuntor das tomadas.

    Procure ter uma lâmpada ligada para conferir se a falha de corrente também ocorre na instalação da luz.

    Fiz hoje o teste nas outras divisões da casa e só aconteceu lá
    O que acontece da luz ir abaixo na Tv e frigorifico é na cozinha hoje de manhã tive sempre a luz acessa e não aconteceu nada na luz nem no resto da casa
    So acontece na TV e frigorifico penso que no quadro o disjuntor do frigorífico e da TV é mesmo
  9.  # 9

    Colocado por: cris.valp
    So acontece na TV e frigorifico penso que no quadro o disjuntor do frigorífico e da TV é mesmo


    Fica descartado que a anomalia tem origem na sua instalação eléctrica, nomeadamente na linha de tomadas da cozinha.
    Tem que chamar alguém para apartar os fios
  10.  # 10

    Colocado por: size

    Fica descartado que a anomalia tem origem na sua instalação eléctrica, nomeadamente na linha de tomadas da cozinha.
    Tem que chamar alguém para apartar os fios

    Mas apertar nas fichas no disjuntor?
    Eu eorgunto porque não percebo nada de eletricidade
  11.  # 11

    Colocado por: size
    Fica descartado que a anomalia tem origem na sua instalação eléctrica, nomeadamente na linha de tomadas da cozinha.
    Tem que chamar alguém para apartar os fios


    É o contrário. Não só não fica descartado, como fica verificado.
  12.  # 12

    Colocado por: SMBS

    É o contrário. Não só não fica descartado, como fica verificado.

    Não percebi
  13.  # 13

    Colocado por: cris.valp
    Mas apertar nas fichas no disjuntor?
    Eu eorgunto porque não percebo nada de eletricidade


    Sendo assim, não se aventure a ficar chamuscada , quiçá, toda preta :)

    Solicite a ajuda de um electricista amigo.
    Concordam com este comentário: SMBS
  14.  # 14

    Colocado por: cris.valp
    Não percebi


    Descartar é excluir.

    Foi só uma falha no português.
  15.  # 15

    Colocado por: SMBS

    Descartar é excluir.

    Foi só uma falha no português.


    Pretendia-se dizer ficar descartado, da anomalia ser da rede geral exterior, anteriormente colocada como suposição, sendo da instalação da habitação
    Concordam com este comentário: SMBS
  16.  # 16

    Com uma extensão pode ligar o frigorífico a outra tomada e testar.
    Pode não ter a ver com as fichas, mas sim o frigorífico ao começar a trabalhar precisa de uma carga grande e há uma queda de tensão e a TV faz isso como medida de segurança.
    A minha ás vezes também faz isso quando ligo o carregador do portátil, nem me lembrava disso.
  17.  # 17

    Em principio um filtro anti interferência resolverá o problema.
  18.  # 18

    Colocado por: OvelheiroCom uma extensão pode ligar o frigorífico a outra tomada e testar.
    Pode não ter a ver com as fichas, mas sim o frigorífico ao começar a trabalhar precisa de uma carga grande e há uma queda de tensão e a TV faz isso como medida de segurança.
    A minha ás vezes também faz isso quando ligo o carregador do portátil, nem me lembrava disso.

    Vou testar ligar o frigorífico a outra ficha
    Mas agora o frigorífico está numa ficha diferente da TV
    Mas o disjuntor é o mesmo para essas duas fichas
  19.  # 19

    Colocado por: cris.valpMas apertar nas fichas no disjuntor?
    Eu eorgunto porque não percebo nada de eletricidade
    A Cris não sabe, mas não tem ninguém aí em casa que saiba apertar/desapertar um parafuso?
    É que se for apenas um reaperto num disjuntor, consegue fazer isso em segurança. Basta desligar o geral e fica sem corrente no quadro, logo não corre o risco de apanhar um piopardo.
    Para aceder aos parafusos dos disjuntores provavelmente terá de remover a carcaça plástica, mas isso também é fácil, é só desapertar 2 parafusos.
    Depois, se sabe qual é o disjuntor em causa veja se o parafuso está bem apertado. Se não estiver aperte bem. Sem mexer em mais nada ligue o geral e a seguir ligue o frigorífico na tomada normal e force-o a trabalhar no máximo, só para vêr se continua a ter o problema.
    Se estiver tudo OK, volte a desligar o geral e aparafuse a carcaça no sítio. Quando acabar de fazer isso, ligue o geral e sente-se vêr a TV, pois já fez algo que a maioria não sabe, nem quer saber fazer.
    NB: Procure não desapertar o parafuso, apenas apertar e faça isso de dia a fim de ter luz natural e conseguir vêr o que está a fazer.

    Se quiser postar aqui uma foto do quadro, faz-se uma tele-escola facilmente:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cris.valp
  20.  # 20

    O seu problema não vai estar aí, se ligar a TV e o Frigorífico noutra tomada vai acontecer o mesmo.

    A sua TV tem box e está ligada com um cabo HDMI? Se tiver cabo HDMI veja se o mesmo tem um cilindro numa das extremidades.
 
0.0220 seg. NEW