Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, adquiri um imóvel há 3 anos que agora pretendo vender, acontece que o meu estado civil esta na escritura como solteira quando já era divorciada, sei que na altura da leitura da escritura deveria ter dado pelo erro, algo que nao aconteceu, agora pretendo resolver a situação mas parece me que ao certo ninguém sabe como se faz este processo, ja pedi a certidão de nascimento para confirmar a veracidade da situação, mas agora fico sem saber se é no notário, se é na advogada que fez a escritura ou se no registo predial.
    Obrigado
    • zed
    • 28 maio 2020

     # 2

    Por curiosidade, que diferença faz isso agora?
  2.  # 3

    Se estiver como casada, o marido (ex) tem de assinar.Digo eu!

    Colocado por: zedPor curiosidade, que diferença faz isso agora?
  3.  # 4

    A diferença é a seguinte comprei com o meu companheiro e na altura na leitura nao dei pela gafe de terem posto como solteira, mas ja era divorciada a 3 anos, agora para vender como no registo predial a escritura esta como solteira, nao vai bater certo pq o estado civil é divorciada, na venda da casa dizem me que pode dar problemas, pois se na escritura esta solteira podem criar problemas visto que os registos estao errados
  4.  # 5

    Colocado por: cyberbitA diferença é a seguinte comprei com o meu companheiro e na altura na leitura nao dei pela gafe de terem posto como solteira, mas ja era divorciada a 3 anos, agora para vender como no registo predial a escritura esta como solteira, nao vai bater certo pq o estado civil é divorciada, na venda da casa dizem me que pode dar problemas, pois se na escritura esta solteira podem criar problemas visto que os registos estao errados

    Não precisa da escritura para vender.
  5.  # 6

    Mas quem for fazer os registos depois nao bate certo pelo que me disseram e no dia da escritura as coisas podem correr mal, mas tal como eu disse ja tive informaçoes diferentes.
    Concordam com este comentário: Dani
  6.  # 7

    isto foi me dito pela agencia centry21 que é melhor reparar esse erro para nao me bloquearem a venda
  7.  # 8

    Colocado por: cyberbitdizem me que pode dar problemas

    Quem é que disse?
  8.  # 9

    Colocado por: cyberbitisto foi me dito pela agencia centry21

    Esqueça os agentes imobiliários, que não percebem nada disso, não faça nada sem antes falar com o notário/conservador que vai fazer a escritura.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  9.  # 10

    Vou tentar novamente saber pq a ultima informação de um notario é que tinha de fazer uma adenda a escritura para ser retificado
    Concordam com este comentário: FJDMC
  10.  # 11

    Não precisa da escritura para vender. Precisa da caderneta predial e uma certidão predial atualizada, certificado energético, etc.
    Concordam com este comentário: APina
  11.  # 12

    Qual é o seu estado civil actual?
    Como já foi aqui referido, não necessita da escritura.
    Consegue informar qual é o problema exactamente?
    Concordam com este comentário: APina
  12.  # 13

    Colocado por: cyberbitBoa tarde, adquiri um imóvel há 3 anos que agora pretendo vender, acontece que o meu estado civil esta na escritura como solteira quando já era divorciada, sei que na altura da leitura da escritura deveria ter dado pelo erro, algo que nao aconteceu, agora pretendo resolver a situação mas parece me que ao certo ninguém sabe como se faz este processo, ja pedi a certidão de nascimento para confirmar a veracidade da situação, mas agora fico sem saber se é no notário, se é na advogada que fez a escritura ou se no registo predial.
    Obrigado
  13.  # 14

    Olá eu estou na mesma situação consegui resolver a situação esesim como fez, desde já obrigado
  14.  # 15

    Colocado por: HelioiceOlá eu estou na mesma situação consegui resolver a situação esesim como fez, desde já obrigado


    Se no registo predial estiver certo relativamente a propriedade (sua e companheiro/a), poderá ter de pagar um extra (se bem me recordo sao 75€ na casapronta - mas pode ser por cada um) para fazer a correcao do estado civil antes de vender, mas no meu caso (que nem foi engano, qd comprei era mesmo solteiro e comprei só em meu nome) foi feito na hora justamente antes do registo de venda.
  15.  # 16

    Olá! Estou na mesma situação, adquiri um imóvel há 2 anos que agora vendi, acontece que o meu estado civil esta na escritura como solteira quando já era casada, sei também que na altura da leitura da escritura deveria ter dado pelo erro, algo que também não aconteceu, conseguiu resolver? Poderia me ajudar ?
    • Palhava
    • 12 fevereiro 2022 editado

     # 17

    Colocado por: Aline Rodriguessolteira quando já era casada,


    O marido também era dono do imóvel?
    Não assinou na venda?

    O notário normalmente faz umas perguntinhas ou vê o cartão de cidadão que introduz na maquineta, não?

    Isso pode ter relevância para o pagamento das mais valias?

    Qual é o problema afinal com essa imprecisão?
 
0.0189 seg. NEW