Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Agradecia a ajuda dos mais entendidos nestas matérias...

Pretendo comprar um lugar de parqueamento no condomínio em que já resido.

O serviço casa pronta aplica-se a parqueamentos?

Se sim, trata-se da forma mais económica de tratar da "papelada"? Sem recorrer a crédito e usando conta poupança habitação fica em 180€. Além do IMT e ISelo não se paga mais nada? (como se fosse pouco ...)

Paralelamente, fico com as questões burocráticas todas tratadas? Basta marcar, comparecer com o vendedor e o assunto fica encerrado?

Desculpem o interrogatório, mas fiquei traumatizado com o processo de compra de casa em Dezembro de 2003...

Obrigado antecipadamente pelas respostas.
  2.  # 2

Relativamente ao serviço casa pronta, acho que pode utilizá-lo para a escritura do seu parqueamento. No que diz respeito á utilização da sua conta poupança habitação para a aquisição do parqueamento é que não sei se é possível, mas penso que só poderá ser utilizada para a compra de habitação própria permanente. As despesas na sua compra são a escritura, o IMT e o imposto de selo.
  3.  # 3

Os montantes investidos nas contas poupanças habitação até 2005 podem ser levantadas sem qualquer penalização.
    •  
      FD
    • 19 outubro 2009

# 4

Colocado por: riquerO serviço casa pronta aplica-se a parqueamentos?

Sim.

Vai pagar, se não recorrer ao crédito, 250€ para escritura + registo, 6,5% de IMT e 0,8% de Imposto de Selo sobre o valor da transacção (ou valor patrimonial, o que for maior).
    Marque antes, acho que dá por telefone, e leve documento de identificação (BI/Cartão Cidadão) e cartão de contribuinte (se aplicável).
  4.  # 5

Obrigado a todos pelos comentários.

0.0104 seg. NEW