Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Tenho uma dúvida em relação a instalação de janelas de 3.5m de largura com 2.4m de altura que dão para o jardim (a ideia é uma vista o mais 'aberta' possível). A ideia era separar em duas folhas, ie, 1.75m cada. A caixilharia+estores serão em PVC e com vidros duplos. Disseram-nos que os estores não podem ter o largura de 3.5m por isso é preciso dividir (neste caso será também em dois, 1.75m cada). Mas entretanto, ao falar com alguns amigos, disseram-me para ter cuidado porque janelas com folhas dessa dimensão não é boa ideia porque fica muito pesado...

    O que achei um bocado estranho porque li por aqui vários relatos e efectivamente há muita gente a instalar janelas até mais largas. E na verdade este tipo de janelas hoje em dia é standard nas construções com linhas modernas.

    Então pergunto: acham que é má ideia dividir essa janela em dois por causa do peso ao abrir?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo1210A janela aguenta e o estore também, convém é o estore ser reforçado e a calha onde corre o estore também o ser.


    Obrigada Tiago. Vou saber essa questão do reforço.
    A minha questão aqui é mais para perceber se a janela fica demasiado pesada ao abrir/fechar.
  3.  # 3

    oscilobatente com 1,75 em PVC? não se meta nisso...

    pense nun vidro fixo, e uma “porta” de oscilobatente, ou vá para qq coisa como oscilo-paralelA
  4.  # 4

    Colocado por: nmex2oscilobatente com 1,75 em PVC? não se meta nisso..


    Deduzo que o comentário tenha sido para mim 🙂. Estas janelas não seriam oscilobatentes, eram mesmo só de correr
  5.  # 5

    Colocado por: vidaemcasa

    Deduzo que o comentário tenha sido para mim 🙂. Estas janelas não seriam oscilobatentes, eram mesmo só de correr


    afirmativo
    avalie a hipótese de um fixo e um oscilobatente- pode ficar com o mesmo espaço de passagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidaemcasa
  6.  # 6

    Colocado por: nmex2avalie a hipótese de um fixo e um oscilobatente- pode ficar com o mesmo espaço de passagem


    Como estas janelas são para a sala queremos ter o máximo de flexibilidade e abertura para o jardim por isso a pergunta sobre se serão pesadas com essa dimensão.
    Num dos quartos, com a mesma dimensão do vão, vamos fazer como sugere, ie, um parte fixa e uma janela/porta oscilobatente que também abre.
  7.  # 7

    Veja também a série elevável
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vidaemcasa
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoVeja também a série elevável


    Não conhecia o conceito, vou procurar mais sobre o assunto. Obrigada
  9.  # 9

    Aproveitando o tópico, qual a largura máxima razoável de um estore, para não dar chatices durante a utilização normal?

    Se tiver de ser maior do que essa medida, dita "máxima", que cuidados/reforços serão necessários e com que custos extra?

    Obrigado.
 
0.0173 seg. NEW