Iniciar sessão ou registar-se
    • cams
    • 19 outubro 2009 editado

     # 1

    Bom dia.

    Na minha casa tenho chão em madeira, que neste momento está riscado e a precisar de ser tratado. Estamos a estudar a hipótese de colocar soalho flutuante ou afagar e envernizar o chão que já existe. Qual a melhor solução?
    Quanto ao afagamento/envernizamento tenho uma dúvida, qual a durabilidade do tratamento? Algumas pessoas dizem que dura bastante tempo, outras dizem que em breve o chão estará a necessitar de tratamento outra vez.

    Obrigada pela atenção e ajuda dispensada
  1.  # 2

    Se a madeira estiver em bom estado, envernize.

    A durabilidade do verniz depende da sua qualidade. Eu apliquei verniz de poliuretano da Cin e continua novo após 4/5 anos de aplicação.

    Desde que use um verniz de qualidade e não aldrabem nos tempos de aplicação/ secagem / abertura de janelas para sair o cheiro, dura imenso, muito mais que os flutuantes. Mesmo um flutuante de classe AC4, não deve durar tanto como o verniz.

    Em termos de custos, um envernizamento+ afagamento deve custar uns 20/25€ + IVA, um flutuante AC4 custa 24€/m2 + IVA e um flutuante AC3 custa 14€/m2 + IVA
    •  
      FD
    • 19 outubro 2009

     # 3

    Colocado por: PauloCorreiaum flutuante AC4 custa 24€/m2 + IVA e um flutuante AC3 custa 14€/m2 + IVA

    Mais aplicação, certo?
  2.  # 4

    Colocado por: FD
    Colocado por: PauloCorreiaum flutuante AC4 custa 24€/m2 + IVA e um flutuante AC3 custa 14€/m2 + IVA

    Mais aplicação, certo?


    Com aplicação...
  3.  # 5

    e depois eu é que tenho a fama de ser careiro.

    Um AC4 custa 15 a 17€/m2
    Um AC3 custa 6 a 8€/m2

    Vocês matam-me do coração
    • mafgod
    • 19 outubro 2009 editado

     # 6

    Alguma razão para esta diferença de preços tão elevada?! ;-)
    Colocado por: PauloCorreiaum flutuante AC4 custa 24€/m2 + IVA e um flutuante AC3 custa 14€/m2 + IVA
    versus
    Colocado por: PauloCorreiaUm AC4 custa 15 a 17€/m2
    Um AC3 custa 6 a 8€/m2
  4.  # 7

    A aplicação

    No primeiro caso, era mão de obra + materiais
    No segundo apensa os materiais

    A aplicação vale 6/7€
    + desperdícios + tela


    PS: realmente não estava claro
  5.  # 8

    Boas,

    Se o parquet estiver bom, sem "podre" , então mesmo que alguns estejam soltos é colar, afagar e envernizar.
    O trabalho fica bem feito se;

    afagar - remover através da máquina todo o verniz "antigo" e dps deixar o parquet uniforme
    envernizar- 3 demãos
    1 dia para secar entre cada demão.

    por acaso mandei afagar e envernizar, e até levou 4 demãos, pq o parquet já tinha 15anos e nunca tinha sido afagado... ficou impecavel

    Com afagamentos, estas 4demãos, colar tacos soltos, envernizar rodapé... 10€/m2.
    Mas tive orçamentos de 15€/m2.

    Cums
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa.cunha, Humgope
    • cams
    • 20 outubro 2009

     # 9

    Agradeço os esclarecimentos prestados até agora.

    Já tinha alguma noção dos preços praticados. O meu receio é que daqui a pouco tempo o chão volte a ficar riscado e tenha de fazer tudo novamente.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 20 outubro 2009

     # 10

    Colocado por: camsO meu receio é que daqui a pouco tempo o chão volte a ficar riscado e tenha de fazer tudo novamente.

    Com soalho maciço pode fazer tudo novamente. Com soalho flutuante, a não ser que seja aquele um pouco caro com o estrato superior maciço, só comprando um novo.

    Na minha opinião, com orçamento reduzido:
    -> em soalhos existentes com madeira maciça -> preservar
    -> em soalhos com outras soluções -> aplicar flutuante por cima (ou remover o existente se for fácil)
  6.  # 11

    Colocado por: PauloCorreiae depois eu é que tenho a fama de ser careiro.

    Um AC4 custa 15 a 17€/m2
    Um AC3 custa 6 a 8€/m2

    Vocês matam-me do coração


    Pode dar exemplos? Marcas e que madeiras?

    Obrigado
  7.  # 12

    Poliface: Preços tabela (sem desconto) e sem IVA

    Nos Aki, encontra para lá AC3 a pontapé por 6/m2, mas nem oferecido o queria para minha casa.

    A questão da madeira nos termolaminados não se coloca, porque não têm madeira, aquilo é uma folha de PVC impressa
      Capture.JPG
  8.  # 13

    Pois, nem eu.

    Esses valores são sem iva correcto?

    É que os que eu vi (poliface) rondavam quase todos os 19€ m2 c/IVA.

    Por isso é que estranhei os "Um AC3 custa 6 a 8€/m2"

    Cumprs
  9.  # 14

    Aquele poliface deco com desconto deve ficar perto
  10.  # 15

    Era mais o Poliface Home, mas já vi que se consegue a rondar os 14/15€

    Obrigado

    Cumprs
  11.  # 16

    Poliface Home aplicado,cerca de 21/22 euros conforme a zona e os mestros quadrados
  12.  # 17

    Colocado por: PauloCorreiaA aplicação

    No primeiro caso, era mão de obra + materiais
    No segundo apensa os materiais

    A aplicação vale 6/7€
    + desperdícios + tela


    PS: realmente não estava claro




    E não leva rodapé!!!!!!!!!!!?????????????
  13.  # 18

    Tenho o taco bastante riscado... estava a pensar em mandar afagar e envernizar de novo...

    Este tipo de obras demora muito tempo?
    Faz muito lixo (pó)?
  14.  # 19

    Sim, faz muito lixo e muito pó! :) É um pó fininho que esvoaça por todo lado...

    Vá preparando a swiffer! :P
  15.  # 20

    se ja existe rodapé,omelhor e aplicar uma baguete no existente e assim nao precisa partir nada
 
0.0145 seg. NEW