Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos, estou a ponderar fazer uma piscina em madeira visto que trabalho no ramo e as piscinas estao todas esgotadas.
    Em principio vou usar madeira de faia pois e mais resistente que a de pinho, mas a minha questao é qual o melhor tratamento, para fazer em casa, que me dure uns bons anos sem problemas.
    Obrigado desde já.
      Screenshot_20200531-202119_Gallery.jpg
  2.  # 2

    Faça isso em Pinho nacional autoclavado, aumente a secção, deve ficar muito mais em conta e resistente na mesma.

    Tem de calcular ou pedir a um eng para calcular os esforços e secções e reforços adequados...
    Presumo que vá levar tela pvc por dentro, certo?
  3.  # 3

    Por dentro em principio vai ser tolde de camiao
    Vou ter que ver o preço
  4.  # 4

    Toldo? De camião!?
    Mas se existe material próprio... Tela de pvc reforçada... Termosoldada.

    Não invente demasiado... O barato sai caro.
  5.  # 5

    Quanto a estrutura, penso que esteja resistente, esta travada nos 4 cantos com encaixes.
    Vou colocar cavilhas entre todas as pecas.
    Nas mais compridas como vai ser dividido a meio vou colocar 3 cavilhas nas pontas.
    Os reforcos estao a cerca de 120cm.
    Vai ser tudo em madeira de 3cm, e os suportes e barras em baixo em madeira de 8x8
  6.  # 6

    E fazem isso a medida, nao e caro?
    Conheço uma empresa que faz toldos para camioes e carrinhas e disse que ja foram la varias pessoas comprar para piscinas.
  7.  # 7

    Então força e depois mostre aí.
  8.  # 8

    Colocado por: JoseCosta1999Conheço uma empresa que faz toldos para camioes e carrinhas e disse que ja foram la varias pessoas comprar para piscinas.
    Pode é ficar mais caro que a tela PVC.
  9.  # 9

    Colocado por: JoseCosta1999E fazem isso a medida, nao e caro?
    Conheço uma empresa que faz toldos para camioes e carrinhas e disse que ja foram la varias pessoas comprar para piscinas.

    José. Onde mandou fazer o toldo?
 
0.0111 seg. NEW