Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Gostaria de pedir uma ajuda para escolha de equipamentos AC.

    - 1 sala +-25m2
    - 1 quarto 11m2

    Pré-instalação já feita
    Pretendia gastar um max de 500€ por divisão

    Requisitos:
    - eficiência energética de A++ (frio e quente)
    - desumidificador seria útil

    Valorizo IoT mas é algo que não preciso que o equipamento tenha há que com equipamentos auxiliares se consegue o mesmo efeito.

    Sei que Daikin será, provavelmente, na opinião da maioria, o melhor, mas quero algo que tenho uma melhor relação qualidade/preço.

    Pensei em LG.

    Cumprimentos,
    Carlos
  2.  # 2

    Colocado por: CarlosmscPensei em LG.


    Colocado por: CarlosmscPretendia gastar um max de 500€ por divisão
    vai ter que baixar muito a fasquia, talvez consiga nos chineses lowcost
  3.  # 3

    Pense mais em 750€, c/iva, para poder ter algo razoável.
    • GFB
    • 1 junho 2020

     # 4

    Bom dia,

    Em primeiro seria bom de saber qual o motivo do AC, pois investir dinheiro numa solução consumidora de mais $$$ não é lógico.

    Se o seu objectivo é de aquecer de inverno porque é frio ou de arrefecer de verão porque é quente então o Sr. tem um problema térmico logo o seu investimento num AC não é recuperado.
    Tendo en conta que pretende desumidificador com o sistema AC é porque tem condensação interior ? Se for o caso não há duvida o seu probléma é térmico.

    Infelizmente seria preciso mais dados para poder lhe dizer o que sera melhor.
  4.  # 5

    Colocado por: GFBBom dia,

    Em primeiro seria bom de saber qual o motivo do AC, pois investir dinheiro numa solução consumidora de mais $$$ não é lógico.

    Se o seu objectivo é de aquecer de inverno porque é frio ou de arrefecer de verão porque é quente então o Sr. tem um problema térmico logo o seu investimento num AC não é recuperado.
    Tendo en conta que pretende desumidificador com o sistema AC é porque tem condensação interior ? Se for o caso não há duvida o seu probléma é térmico.

    Infelizmente seria preciso mais dados para poder lhe dizer o que sera melhor.


    Boa tarde, sim, é natural, a casa tem 80 anos e foi parcialmente recuperada, ainda não tendo levado, por exemplo, capoto.
    A intenção é atingir temperaturas de comodidade, mais no verão que no inverno.

    Fora da LG vi o MZS-HR25 e MZS-HR25 (para quarto e sala respectivamente) e o SAMSUNG Serie PE F-F-AR09RPE. Ambos rondam os valores que indiquei
  5.  # 6

    Dependendo de alguns fatores de instalação ou da habitação, poderá não ser suficiente, unidade mod 25 para sala. Quando fala nos valores, a não ser que compre com alguns descontos.., essas unidades por ex HR 25, gama mais baixa Mitsubishi Electric, custam 640€ + Iva DD Tabela, além disso falta (limpeza tubagens, adição ou não de gás, suportes, sinoblocos, m.obra.... Se conseguir por 500€ como disse (com tudo), nem pense mais, avance.
  6.  # 7

    Colocado por: nasys007Dependendo de alguns fatores de instalação ou da habitação, poderá não ser suficiente, unidade mod 25 para sala. Quando fala nos valores, a não ser que compre com alguns descontos.., essas unidades por ex HR 25, gama mais baixa Mitsubishi Electric, custam 640€ + Iva DD Tabela, além disso falta (limpeza tubagens, adição ou não de gás, suportes, sinoblocos, m.obra.... Se conseguir por 500€ como disse (com tudo), nem pense mais, avance.


    Boa tarde, o meu valor é para o equipamento, não estou a contabilizar mão de obra nem adicionais claro.
    A minha procura aqui é perceber o que procurar num equipamento, qual a melhor escolha dentro dessa gama e, se for o caso, porque valeria a pena gastar +x€ para comprar um patamar acima.
  7.  # 8

    Claro que, quando avalio, Mitsubishi, Daikin LG...etc e dou meu melhor parecer acerca de uma marca, tem a ver com melhor fiabilidade, consumo, sonorização, etc... Tal como quando, decidimos entre um Renault e um BMW, ambos andam, mas com muitas diferenças. Se essas diferenças compensam investimento, claro que sim, por vezes, quanto a mim, se não podemos instalar um sistema para 10 ou 15anos bom, aconselho a dividirem investimento e por ex instalar uma divisão ou duas de cada vez...
  8.  # 9

    Colocado por: nasys007Claro que, quando avalio, Mitsubishi, Daikin LG...etc e dou meu melhor parecer acerca de uma marca, tem a ver com melhor fiabilidade, consumo, sonorização, etc... Tal como quando, decidimos entre um Renault e um BMW, ambos andam, mas com muitas diferenças. Se essas diferenças compensam investimento, claro que sim, por vezes, quanto a mim, se não podemos instalar um sistema para 10 ou 15anos bom, aconselho a dividirem investimento e por ex instalar uma divisão ou duas de cada vez...


    Olhando aos equipamentos em anexo, qual escolheriam?
      Screenshot_20200606-002509__01.jpg
  9.  # 10

    Sr não pode colocar esses equipamentos em comparação...
    Pois é como se estivesse comparar um carro Mercedes motor 1500, com um Renault Laguna 2000....
    Tem de comparar série de unidades a.c equivalentes, todas as marcas tem várias séries. De qualquer modo, mesmo assim, entre esses escolheria Mitsubishi Electric
 
0.0124 seg. NEW