Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho pedras de cantaria (lioz de sintra) com cerca de 50 anos, que foram retiradas de vãos que foram outrora convertidos em marquises. As mesmas estão integras, têm cerca de 6cm de espessura mas, devido à idade já não se encontram polidas e têm uma lasca ou outra assim como respingos de tinta.

    Tenho um anexo no qual futuramente terei de realizar alteração de janelas e das respectivas cantarias. A dúvida é: vale a pena conservar estas pedras para que posteriormente sejam limpas e polidas (assumo que seja possível) para aplicar nos vãos do anexo? Pouparei algum dinheiro com isso e estarei a fazer uma ‘reciclagem’ valorosa ou não? Valerá a pena desfazer-me delas por pouco ou nenhum valor e quando alterar as janelas mandar fazer novas cantarias?

    A verdade é que não tenho qualquer noção dos valores praticados…

    Muito obrigado e boa semana!
  2.  # 2

    A ideia é sempre de louvar. Se estão inteiras, pode e deve reutilizar.
    Essa pedra é cara... ainda mais com 60mm de epsessura.
    Pode sempre mandar polir isso. eu prefiro acabamento amaciado. pode também deixar isso assim e limpa com umm acido... de modo a garantira laguma uniformidade de acabamento. fica´ra com um acabamento foscado deviso ao acido, Carece de cuidados e testes, numa superficie que fique escondida.

    O amigo tam´bem pode fazer isso com um maquina orbital e um disco de polir e pasta de polir... para pedra.
    è pesquisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HUGOMOP
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasA ideia é sempre de louvar. Se estão inteiras, pode e deve reutilizar.
    Essa pedra é cara... ainda mais com 60mm de epsessura.
    Pode sempre mandar polir isso. eu prefiro acabamento amaciado. pode também deixar isso assim e limpa com umm acido... de modo a garantira laguma uniformidade de acabamento. fica´ra com um acabamento foscado deviso ao acido, Carece de cuidados e testes, numa superficie que fique escondida.

    O amigo tam´bem pode fazer isso com um maquina orbital e um disco de polir e pasta de polir... para pedra.
    è pesquisar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HUGOMOP


    Muito obrigado caro Pedro!

    Sim, as peças encontram-se inteiras, apenas têm algumas falhas, mas até são mais do lado da 'colagem'. Já tinha investigado o processo de polimento e colocado a possibilidade de ser eu a realizar, a opção do ácido também pode ser viável. Realmente não tinha ideia de valores, mas de facto, nos tempos que correm não é frequente ver cantarias com esta espessura serem aplicadas, ainda para mais, são todas de vãos de sacada. Irei conservá-las até realizar as alterações nas quais as poderei reaplicar.

    Cumprimentos!
 
0.0097 seg. NEW