Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Infelizmente esqueci de pagar o IMI ontem e agora nao sei como devo proceder para paga-lo fora do prazo.

    Devo simplesmente paga-lo no multibanco como se nada tivesse sido alterado?

    Ha consequencias/multas para um atraso de apenas 1 dia?
  2.  # 2

    Pode pagar por multibanco, provavelmente mais tarde, chega a coima.
  3.  # 3

    Pague de imediato. Já também me aconteceu deixar ultrapassar 1 dia, na manhã seguinte, a ATM aceitou o pagamento e não fui notificado de nenhuma coima.
    Provavelmente, apanhou o fecho como se fosse do dia anterior. Não sei...
  4.  # 4

    Boas,

    Pode tentar proceder ao pagamento.
    Tenha em atenção depois a caixa do correio ou email em caso de coima por atraso.
    É que acaso se distraia na coima, elas começam a acumular umas em cima de outras.

    Caso não consiga pagar, deve dirigir-se de imediato a uma repartição das finanças.
  5.  # 5

    Colocado por: sizenão fui notificado de nenhuma coima.


    Size,

    Cuidado com isto.
    Tenho caso familiar em que sucedeu o mesmo , e quando deu por ela tinha 6 multas acumuladas umas em cima das outras por incumprimento.
    O sistema mal falha o primeiro prazo da coima, começa a acumular umas em cima de outras.
    Verifique o portal das finanças online.
    As vezes,, mesmo sem notificação , elas começam a acumular.
    E já sabe como funcionam as finanças.
  6.  # 6

    Colocado por: Nelhas

    Size,

    Cuidado com isto.


    Sim, tive o cuidado de ir vigiando a situação no Portal da AT. Nada apareceu.
  7.  # 7

    Consegui pagar no multibanco.... quanto as coimas, caso receba, elas aparecem no proprio portal das financas? Alguem saberia me indicar em qual area devo verificar para monitorar caso apareca alguma?

    Obrigado,
  8.  # 8

    Em principio, do mesmo modo que o notificaram com um aviso para pagar i IMI, também o notificarão para pagar a suposta coima, através do Multibanco.

    Mas, no Portal da AT, poderá consultar, periodicamente, ´´Infracções Fiscais´´ no menu de Todos os Serviços
  9.  # 9

    Aparece tudo no portal das financas, até o valor já atualizado.
 
0.0135 seg. NEW