Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, a todos.

    Aconteceu-me uma situação que para mim é de todo caricato.

    Então passo a expor a situação

    Eu e o meu marido resolvemos remodelar e ampliar uma casa registada com o ano 1937.
    Chamamos um arquitecto para fazer o protejo, ele fez o projecto meteu a Câmara.

    Agora que já o metemos á Câmara, e já recebemos a resposta da Câmara que foi de todo negativa.
    Não podemos Remodelar/ampliar porque existem duas linhas de água a impedir, uma encontra-se desviada da casa 9.800mt e a outra tem nascente mesmo na entrada da casa. Essa que tem nascente na entrada de casa encontra-se numa Berma da estrada municipal, e é esta nascente que nos vai dar dor de cabeça.
    O arquitecto andou a tirar umas fotografias e diz que vai fazer umas modificações no projecto, e vai meter outra vez a Câmara.Mas tem quase a certeza que eles vão reprovar novamente.
    Se tiver que desviar 10mt desta linha de água não temos espaço para remodelar/ampliar a casa.

    Mas o que é certo é que a minha sogra tem 70anos e nunca viu nascer agua naquele sitio nem pela, berma da estrada.

    Gostava de saber mais uma opinião, o que é que podemos fazer.

    Desde já muito obrigada.
  2.  # 2

    Linha de água não significa que lá exista agua a tempo inteiro, é um local para onde as aguas convergem em caso de chuvas, o local pode estar referenciado nas plantas do PDM como tendo risco de inundações, peça ao arquitecto que veja nas plantas de condicionantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaV
  3.  # 3

    Tem fotos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaV
  4.  # 4

    TViegas

    Para mim é quase impossível, ter inundações no local,visto que é um local com alguma inclinação.

    Obrigada
  5.  # 5

    ADROatelier

    Neste momento não tenho nenhumas, Tenho que ir ao local.

    Obrigada.
  6.  # 6

    Colocado por: PaulaVPara mim é quase impossível, ter inundações no local,visto que é um local com alguma inclinação.
    uma linha de água pode nem ser visível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaV
  7.  # 7

    Antonylemos

    Se existir uma linha de água, neste caso não é visível.
    Mas local aonde eles indicam que existe uma nascente,é o Portão (naquela época acho que lhe chamavam um portal)da casa .
    Não consigo compreender como existe lá uma casa á 83anos e nunca teve problemas.

    Obrigada
  8.  # 8

    Colocado por: PaulaVNão consigo compreender como existe lá uma casa á 83anos e nunca teve problemas.
    quando a casa existente foi construida ninguém se preocupava com linhas de água muito menos com a poluição de lençóis freáticos.

    fazia-se e pronto.. hoje em dia ainda bem que existem essas preocupações.
  9.  # 9

    Olhe nessa brincadeira do não sabia que tinha linha de água porque nunca a vi um colega meu de trabalho está a passar mal com a construção da casa dele. Apanhou uma nascente invisível e meia volta tem um lago no terreno... Já lhe disse pra abraçar aquilo e fazer uma praia fluvial looool
 
0.0127 seg. NEW