Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite.

    Ando cheia de dúvidas... Ora bem...adquiri uma moradia recente, de 2017 e não tive muita sorte com o construtor.
    Mudei me em Outubro de 2019, e após 2 meses começaram logo a surgir problemas, que passo citar
    1. Ponte Térmica no quarto do meu filho
    2. Infiltração no quarto do meu filho, numa parede exterior
    3. Humidade no quarto do meu filho (não é visível nas paredes, mas sim por tras dos móveis, nas roupas... Inclusive cheguei a ter uns bichinhos muito pequeninos brancos, que ainda teimam por vezes em aparecer) o quarto está a Norte
    4.Hall do 1o andar, a cómoda que se encontra encostada na parede virada para o exterior ganha bolor na parte de trás.
    5. A tinta exterior junto aos rodapés está a empolar (eventualmente poderá ser salitre, ja que as bolhas ja estão fissuradas e quando as espalmo sai uma espécie de creme)
    6. De um modo geral a casa tem humidade, não visível nas paredes mas sim nos objectos, madeiras armarios...

    Agora as dúvidas, pensei em mandar pintar a casa e impermeabilizar. Mas recebi tantas opiniões que fiquei mais confusa. Entretanto falaram me no capoto com aplicação de roofmate de 5cm.
    Será que a aplicação do capoto me resolveria estes problemas de humidade? Que não entendo o porquê de existirem? A casa tem membrana. Para aplicação do capoto é necessário retirar a membrana? A casa supostamente tem parede dupla com caixa de ar ventilada, isso prejudica a função do capoto?

    Peço desculpa pelo texto ser imensamente extenso, mas precisava de ajuda e troca de opiniões porque realmente estou super triste com toda esta situação, pois vinha de uma casa que comprei nova e não tinha problemas nenhuns...

    Obrigada a todos
  2.  # 2

    Então? não vai exigir as reparações ao construtor?
    Concordam com este comentário: mica
  3.  # 3

    O capoto não faz milagres os problemas junto aos rodapés podem ser humidades ascendentes. Isso o capoto não resolve
  4.  # 4

    Colocado por: Picaretanão vai exigir as reparações ao construtor?

    E vocês a dar-lhe!
    Isso existe?
    Concordam com este comentário: jorgand
  5.  # 5

    Picareta infelizmente já tenho isto na advogada. Ignoraram as cartas e teremos que ir para tribunal. Mas a advogada já me avisou que isto é processo para demorar. Ja se sabe como é a justiça de um modo geral. E realmente queria ter a casa arranjada para o próximo Inverno. Principalmente a infiltração do quarto do meu filho pequenino... Já tenho uma enorme mancha amarela na parede.
  6.  # 6

    Colocado por: M. Negrãoa advogada já me avisou que isto é processo para demorar.

    E para no final mesmo que tenha uma decisão favorável, ficar com uma sentença para emoldurar.
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    E vocês a dar-lhe!
    Isso existe?
    Concordam com este comentário:jorgand


    Este construtor é uma fraude. Se vos disser que tenho as instalações das tomadas para tv da cozinha dentro de um armário.... Não sou construtora mas acho que isto é básico.
    Já nem posso com o homem. Uma empresa que anda a construir como ele constrói. Já soube entretanto que este construtor é assim. Só problemas. Mas depois vende as casas como se fossem de luxo.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    E para no final mesmo que tenha uma decisão favorável, ficar com uma sentença para emoldurar.



    Porquê? Será que mesmo assim não arranjaria? Já não sei o que fazer e como.
  9.  # 9

    Colocado por: M. NegrãoSerá que mesmo assim não arranjaria?
    ~
    Acha!
    As empresas abrem e fecham de acordo com as necessidades.
  10.  # 10

    Colocado por: zedasilvaO capoto não faz milagres os problemas junto aos rodapés podem ser humidades ascendentes. Isso o capoto não resolve


    Ou seja, mesmo com capoto o problema mantinha se? Mas no interior da casa ainda não tenho nada. A quem pedi orçamento (e pareceu me o mais honesto pois foi o único que não me disse que teria que pintar para resolver estes empolamentos) disse que teria que retirar o rodapé todo, picar tudo debaixo até mais acima do rodapé e colocar massa hidrofuga. E depois finalizar.
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilva~
    Acha!
    As empresas abrem e fecham de acordo com as necessidades.


    De facto eles têm 2 empresas... Trabalham todos nas 2. E a questão da humidade? Porque será que a tenho? Não percebo porque nas paredes não tenho mas depois aparecem me tufos de bolor nos moveis e ns roupas..
  12.  # 12

    Um exemplo de como ficam os móveis. Isto foi 3 meses depois de vir para cá.
      IMG_20200201_155348.jpg
  13.  # 13

    Colocado por: M. NegrãoUm exemplo de como ficam os móveis.

    Isso é humidade ambiente. Tem que começar por ventilar a casa
  14.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Isso é humidade ambiente. Tem que começar por ventilar a casa


    Mais? Só se não for trabalhar 😂
    Quando vim para aqui mantive os habitos que mantinha na outra casa, entretanto comecei a ficar paranóica com o que lia e tentava sempre por a casa em corrente de ar pelo menos 20 min. E nos dias de sol estores todos para cima.
 
0.0171 seg. NEW