Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém sabe se todas as imobiliárias levam comissão mesmo não sendo elas a fazer a venda?
    Sei que a Remax e a Era cobram à mesma
  2.  # 2

    Acho que vai ter que explicar melhor a situação.

    Levam comissão de que?

    Cobram comissão de venda de uma venda que não fizeram?

    Cumprs
  3.  # 3

    Vou tentar explicar

    Tenho a minha casa à venda e algumas imobiliárias têm demonstrado interesse em agenciar a venda.
    A minha dúvida é se tenho de pagar comissão, sendo eu a vender e não elas
    Já agora sabem +- o valores das comissões?
    • ccgs
    • 19 outubro 2009

     # 4

    Bom dia.

    Aqui na minha zona as comissões variam entre os 3 e os 5%.

    Se tiver contrato com alguma imobiliária, e se for jorgesantos a vender, só tem de pagar á imobiliária se o contrato for em regime de exclusividade.

    Se for contrato não exclusivo não tem que pagar nada a ninguém.
  4.  # 5

    Depende do tipo de contrato que estabeleça com elas.

    Algumas (as maiores da praça) acho que só trabalham em exclusividade, e isso significa que mais nenhuma agência pode ser contratada, e que não existe a figura de compra e venda particular. O argumento comercial é que assim tem um maior empenho na venda (treta na minha opinião).

    Existe depois o contrato standard, em que várias agências podem ter a mesma casa à venda, e ai vence quem vender primeiro. A compra e venda particular existe e portanto se voçê arranjar comprador só por si, não tem de pagar nada a ninguém.
    Cuidado com as "negociatas"! Nesse caso aconselho-o a ter um advogado a ajudá-lo, pois por muito menos que uma comissão imobiliária, aconselha-o e ajuda nas várias formalidades

    As taxas (fiz a minha pesquisa ha um ano e meio) variam entre os 3% e 5%. Não acredito que tenham mexido para cima, mas...
  5.  # 6

    já agora que percentagem desses 3 a 5% vai para o proprietário da empresa ou para a empresa, ou melhor que percentagem vai para o vendedor e a que vai para a empresa propriamente dita.
    cumprimentos
  6.  # 7

    Colocado por: jorgesantosAlguém sabe se todas as imobiliárias levam comissão mesmo não sendo elas a fazer a venda?

    Porque não lhes pergunta?
    •  
      FD
    • 19 outubro 2009

     # 8

    Colocado por: Fernando Gabrieljá agora que percentagem desses 3 a 5% vai para o proprietário da empresa ou para a empresa, ou que melhor que percentagem vai para o vendedor e a que vai para a empresa propriamente dita.
    cumprimentos

    Normalmente é 50 - 50, empresa e vendedor recebem 50% da comissão paga (fora impostos).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  7.  # 9

    Se celebrar contrato de exclusividade com uma imobiliaria, mesmo que seja o proprietário a efectuar a venda, que pode até ser a um familiar seu, tem que pagar a comissão ou se o negócio se não efectuar por culpa imputável ao proprietário, terá que pagar tambem a comissão à mediadora. Tenham cuidado com as exclusividades!!! Quanto aos valores de comissão oscilam entre os 3% e os 5%, sendo que as redes cobram todas 5% ( a que acresce o IVA). O valor dessa comissão é variável a sua distribuição. Se quem vendeu(entenda-se o comercial) recebe vencimento e outros subisidos, como para gasolina, tem telefones da Empresa, a comissão que recebe é menor do que nas Redes (ou seja, nas redes os merciais pagam para trabalhar (compram as placas que colocam nos imóveis, pagam os telefonemas do seu bolso, o combustível e até as fotocópias que tiram na empresa, bem como os cartões de visita, e tudo o que utilizam) e aí a comissão que recebem (quando vendem e se recebem ) é maior.
  8.  # 10

    De acordo com, Maria Dulce. E caso venda o próprio, se tem exclusividade, tem de dar a comissão devida á Imobiliária. Eles nunca perdem...
 
0.0145 seg. NEW