Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Um fissurometro faz-se muito rapidamente no escritório com impressão laser das escalas num acetato. 10€/ por fissurometro, é um autentico disparate. um acetato A4 dá para uns 8 fissurómetros...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas10€/ por fissurometro


    que roubo.

    Bastam 2 ou 3 testemunhos em gesso e ir medindo a evolução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonathanz
    • eu
    • 5 junho 2020

     # 23

    Eu assinalei a questão do calor, porque no meu antigo apartamento havia umas fissuras dessas que eram provocadas pela dilatação da estrutura do prédio. Nós bem as podíamos tapar, mas quando vinha o verão, abria outra vez tudo.

    Agora na vivenda, tenho ETICS. Não há uma única fissura, presumo que, por não haver dilatação repentina da estrutura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonathanz
  3.  # 24

    "Eu assinalei a questão do calor, porque no meu antigo apartamento havia umas fissuras dessas que eram provocadas pela dilatação da estrutura do prédio. Nós bem as podíamos tapar, mas quando vinha o verão, abria outra vez tudo."

    Tenho exactamente o mesmo problema no meu andar, já desisti de reparar...
  4.  # 25

    Para os não entendidos como eu e para aprender, a presença de linhas de água invocadas neste post com vista a justificar a patologia descrita e ilustrada pelas fotos, tem a ver com movimentos/oscilações nas fundações que geram as forças de cisalhamento nas paredes internas ?
    O primeiro ponto de stress será nos cantos das janelas ?
  5.  # 26

    Colocado por: paulo_pereiratem a ver com movimentos/oscilações nas fundações que geram as forças de cisalhamento nas paredes internas ?

    Sim.

    Colocado por: paulo_pereiraO primeiro ponto de stress será nos cantos das janelas ?

    Estará mais associado a eventuais assentamento da estrutura e por consequência fissuras junto à zona de pilares.
    As fissuras nos cantos das janelas, por norma está associado a outro fenómeno que é a falta de vergas e contra vergas adequadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira, Jonathanz
 
0.0129 seg. NEW