Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Gostaria de saber as vossas opiniões sobre empresas construtoras. Preços competitivos, bons acabamentos e boas opiniões.

    Estamos a ver terrenos na zona de Santa Iria da Azóia, Loures.

    Ainda é uma fase muito inicial, mas os poucos que tenho visto não existem grandes comentários.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: telma_lancaas os poucos que tenho visto não existem grandes comentários.

    Portanto o que tem feedback na net, os que existem na WEB, é que é bom!!? Caramba...

    NOTA: depois de ter o arquitecto, e engenheiros e os projectos feitos e aprovados, daqui a uns quase 2 anos, ou mais, visto ainda não ter terreno, aí sim, preocupe-se com os empreiteiros... daqui até lá, muita água vai passar sob a ponte...
    Preocupe-se com outras coisas... o terreno "ideal", o que poderão gastar na obra.
    Tenho dois contactos... para essas bandas.. agora daqui a dois anos não sei como é que as coisas param... aguarde, serenamente.
    Boa sorte.
  3.  # 3

    Como não tenho conhecimento sobre a matéria, primeiro procurei opiniões na internet, porque infelizmente não conheço ninguém que tenha construído moradia.

    Quando menciona 2 anos, esse é o tempo médio de aprovação dos projetos?

    Após a compra do terreno, qual o tempo médio para iniciar a obra?
  4.  # 4

    Colocado por: telma_lancaQuando menciona 2 anos, esse é o tempo médio de aprovação dos projetos?

    2 anos= terreno, pensar no projecto com a arquitectura, especialidades, aprovações da CM, procurar empreiteiros disponiveis, pedir orçamentos, escolher um empreiteiro, levantar licença de construção.
    conte sempre, apos aquisição do terreno, pelo menos 1 ano. mas acho que estou a ser muito optimista... pois teria de ter logo um empreiterio disponivel.. e não acredito que isso vá acontecer...
    Não sofra por antecipação. O gabinete de projectos pode e deve ajudar a esclarecer isso tudo.
  5.  # 5

    Tome é atenção ao terreno... se dá para construir o que pretendem. Se a orientação solar é favorável, se o terreno , sendo muito inclinado, não vos trará despesas extra na construção, ou inviabilizará aquele vosso sonho...
  6.  # 6

    Obrigada pela sua ajuda.

    Realmente tenho muita coisa que pensar nos próximos tempos.

    Em relação ao gabinete de projectos, pode me indicar algum de confiança?
  7.  # 7

    Se entender, clique no meu nome e tem lá os contactos.
    Neste momento estamos com o gabinete desdobrado entre Lisboa, o Alentejo e Algarve. Obviamente a disponibilidade não é muita, mas também não acredito que comece a fazer projectos até ao final deste Verão...

    Se achar pertinente, pode e deve durante a demanda de terreno, ir já com a consultadoria de um arquitecto que vos possa ir dizendo os pros e contra... do negócio. Não é caro, não precisa ser presencial e pode-lhe poupar muitos €€€€€ e desilusões.
  8.  # 8

    Cada vez mais esta primeira consulta é importante.
    Ter uma noção do processo que é preciso percorrer, dos cuidados a ter, etc.

    A localização do terreno e a definição máxima do valor que pretende investir são muito importantes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ig8
    • 3 junho 2020

     # 9

    Colocado por: ADROatelierCada vez mais esta primeira consulta é importante.


    Nesta primeira consulta, achas pertinente já ter um levantamento topográfico do terreno?
    Ou é preferível primeiro ir com alguém do gabinete de arquitectura ver o terreno e só depois eventualmente avançar para o levantamento topográfico?
  9.  # 10

    Só deve fazer o levantamento topográfico, depois de ter escolhido o terreno, claro.
    O arquitecto ás vezes faz falta para ter a certeza do que se pode lá construir - antes da compra.

    Deixe o Levantamento Topográfico para o gabinete projectista, para que seja elaborado de acordo com as especificações dadas e também com as especificações do município.

    Colocado por: ig8

    Nesta primeira consulta, achas pertinente já ter um levantamento topográfico do terreno?
    Ou é preferível primeiro ir com alguém do gabinete de arquitectura ver o terreno e só depois eventualmente avançar para o levantamento topográfico?
  10.  # 11

    Bom dia Telma,

    também andei à procura de um terreno para um casal amigo nessa zona, com o requisito de começarem rápido a construção, pelo que só podia ser um terreno com projeto aprovado, assim é só fazer uma revisão ao projeto, arranjar empreiteiro e começar.

    Vi alguns, desses selecionei 2, agora estão em negociações. O importante é escolher um projeto com uma área compatível com o que está disposta a pagar em termos de construção e que se adapte às suas vivências, pensei que era mais difícil...

    Nesta zona, há muitas construtoras que compram os terrenos para promoção imobiliária própria, com esta crise que se avizinha, a opção de menor risco é colocarem o terreno à venda com o projeto aprovado (ou venderem a construção em planta com desconto), pelo que devem aparecer mais situações destas no mercado.

    Boa sorte!
  11.  # 12

 
0.0177 seg. NEW