Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    O meu nome é Filipe, sou novo aqui no fórum embora já tenha por várias vezes utilizado o fórum como consulta.

    Neste momento ando à procura de casa/terreno e encontrei um negócio que me parece interessante mas que me levanta algumas questões, pois nesta matéria em específico sou leigo e precisava de ajuda/orientação.

    Trata-se de um terreno rústico mas que ao visualizar o PDM no SIG, aparece como espaço urbano de baixa densidade.
    O terreno tem cerca de 4000m2 e gostaria de saber quais as possiblidades e limitações destes terrenos em termos de indices.
    É possivel lotear em lotes de 500/600m2 para construção de moradias unifamiliares?
    Posso fazer algum pedido na câmara que me indique o que posso ou não posso fazer naquele terreno (para fazer um PIP é preciso avançar com parte do projecto?)
    Quais os custos aproximados de um projecto de loteamente destes?
    Algum profissional/arquitecto que tenha experiência neste tipo de operações urbanisticas em Sintra?

    Qualquer ajuda é bem-vinda. Obrigado

    Cumprimentos,
    FilipeM
  2.  # 2

    Se for dentro do Parque Natural Sintra-Cascais, abaixo dos 10000m2 já não consegue urbanizar um terreno rústico, e acima de 10000m2 só com algumas condicionantes.
    O ideal será fazer um PIP. Um PIP com projeto ainda melhor pq assim tem logo a resposta afirmativa ou não, ao seu projeto. Atenção que ter um PIP favorável ao projeto que acompanhada não é igual a ter o projeto aprovado!
    Contudo, é possível pedir um PIP sem projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FMio
  3.  # 3

    Da minha experiência, o que será mais adequado fazer é um Direito à Informação.
    O Direito à Informação pode ser feito por qualquer pessoa. Não precisa de ser proprietário.
    Peça a seguinte documentação ao vendedor:

    - Caderneta Predial
    - Certidão Predial Permanente, dentro da validade