Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,tenho a parede de um quarto com bolor, e parece molhada, isto já a alguns anos. Todos os anos mando arranjar,mas volta sempre ao mesmo porque essa parede dá para a cozinha do prédio que está pegado ao meu. Alguém me dá alguma sugestão do que hei-de fazer,além de ter que falar com o dono do prédio ao meu lado.
      PANO_20200602_180053.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: MABMFDBoa tarde,tenho a parede de um quarto com bolor, e parece molhada, isto já a alguns anos. Todos os anos mando arranjar,mas volta sempre ao mesmo porque essa parede dá para a cozinha do prédio que está pegado ao meu. Alguém me dá alguma sugestão do que hei-de fazer,além de ter que falar com o dono do prédio ao meu lado.
      PANO_20200602_180053.jpg


    À partida, o que deve fazer, é não teimar em, todos os anos, pintar as suas paredes, supondo que com isso possa resolver o problema.
    É imperativo, que de imediato reporte a situação ao dono do prédio donde provém essa infiltração, exigindo que seja reparada. Deveria tê-lo feito logo que surgiu.
    Só depois dessa reparação, é que será oportuno reparar as suas paredes.

    Nota:; Já agora, lembrar-lhe que tem o direito de exigir do proprietário do prédio causador da infiltração, a reparação dos seus danos.
    Concordam com este comentário: MABMFD, VMV
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MABMFD
  3.  # 3

    Ou começa a partir do seu lado até sair no prédio ao lado...
    • VMV
    • 4 junho 2020

     # 4

    Em construções bem feitas tal não deveria acontecer. Não menciona qual é o seu piso rés-do-chão ou um andar superior? Comece por reportar a situação ao proprietário do prédio ao lado, à partida tem seguro que cobre essas situações. O seu apartamente está nivelado com a cozinha do prédio ao lado ou está num plano inferior?
    Visto daqui parece ser uma fuga de canalização de alimentação. Se fosse de descarga/esgoto essa parede estaria mais escura e com mais manchas.
    Procure a origem da infiltração primeiro e resolva-a. Não gaste mais um cêntimo a reparar essa parede até encontrar e resolver a origem do problema, Depois é simples: deixar secar, picar e aplicar novo estuque e pintar passadas umas semanas.
    Outra hipótese se o estuque não estiver podre é lixar e aplicar um consolidante ou hidrofugo consolidante (o dificil será escolher) e pintar mais tarde.
 
0.0104 seg. NEW