Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, estou em fase de projeto para a construção de uma moradia de 100m2 e estou a começar a pedir orçamentos aos construtores mas pedia a vossa ajuda porque não estou muito dentro do preço dos materiais para a construção e não quero ser enganado quero materiais de gama média. Alguém me pode ajudar? Não queria ser enganado. Obrigado
  2.  # 2

    Primeiro pede os orçamentos descritivos.
    Depois apaga os dados pessoais e coloca aqui os orçamentos.
    Baseado nisso a malta já pode dar uma ajuda.

    Sem isso não, porque ninguém sabe o que será proposto.
    Concordam com este comentário: JJSPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJSPereira
  3.  # 3

    amigo, o meu conselho, é. Utilize os projectistas ( fez projectos, certo!?) para o ajudarem em todas essas questões.
    Aliás, bem feito era ter contratado um mapa de quantidade e já com materiais de acabamento escolhidos.. pedia preços aos diversos empreiteiros, em pé de igualdade, ou seja, todos iriam responder ao mesmo pedido.. e para si seria muito mais simples, e assim conseguiria comparar propostas.

    PS: estou a presumir que o preço de materiais de construção, seja, carpintarias, serralharias, materiais de revestimento, loiças sanitárias, torneias... Tudo isto pode e deveria vir já especificado desde a fase de projecto.

    Se não tem qq tipo de noção das coisas, TEM, DEVE, visitar diversos fornecedores de materiais de construção, ver os materiais, saber o que é, como é o que é mais adequado ou não, preços, o que gosta, não gosta, se o que gosta é caro, ou a´te pode ser de gama mais barata... etc.
    Mas amigo, isso são coisas que, a nível de projecto é falado, discutido, abordado, mesmo que superficialmente, nunca pode partir para pedidos de orçamentos ás escuras...
    Deve utilizar os conhecimentos técnicos dos técnicos, para o direccionar.
    Concordam com este comentário: RRoxx, Nelhas, JJSPereira, Rsousapina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJSPereira
  4.  # 4

    Muito obrigado pela sua ajuda. Hoje vou ter um reunião com o porjetista e vou falar disso.
  5.  # 5

    Colocado por: JJSPereiranão quero ser enganado quero materiais de gama média.

    De nada lhe serve materiais de gama média se a execução for de gama baixa.
    O que muita vezes vemos por aí até são propostas de materiais gama alta com uma execução gama abaixo de baixo.
    Peça ao fiscal para analisar não só os orçamentos mas a qualidade construtiva dos empreiteiros
    Concordam com este comentário: JJSPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JJSPereira
 
0.0107 seg. NEW