Colocado por: Teresa Martins
Eu mesma tratarei disso, mas não consigo tirar o termoacumulador da parede e não consigo alcançar o tubo com ele instalado.
Se alguém me poder ajudar agradeço.
Teresa Martins
Colocado por: adavidnunesCuidado a fazer o serviço. Etapas recomendadas:ao tirar a ligação da quente nao tira a agua toda
Desligar a água no contador, desligar a água na valvula do cilindro se tiver, desligar o cilindro, desapertar a "bicha do lado esquerdo (normalmente) que liga o termoacumulador a parede- precisa de uma chave inglesa para isto (agua quente). cuidado que nesta etapa convém ter alguma coisa para apanhar a agua que sai da bicha inicialmente com alguma pressao.
Deixar sair a agua toda do cilindro.
Nesta fase o cilindro embora seja relativamente leve (presumo que tenha seja de 50l ou 80l) precisa sempre de uma segunda pessoa na minha opinião para ajudar.
Levantar o cilindro do apoio da parede.
Tapar o tubo das vespas
Colocar outra vez o cilindro no sitio.
Não esquecer: ligar a valvula do cilindro ou geral até sair água na "bicha" da água quente. Isto quer dizer que o cilindro está cheio e pode liga-lo a electricidade.
Fechar a agua outra vez para conseguir ligar a bicha a parede como inicialmente estava.
Como tentei expor não é muito facil fazer o serviço. Se conseguir retirar o cilindro cheio dos apoios melhor evita esta trabalheira,mas é um peso danado.