Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Preciso de ajuda para retirar um termoacumulador da parede e voltar a instalar. Este serviço terá que ser realizado durante a noite, uma vez que o que tenho em vista é tapar o tubo do esquentador que se encontrava inicialmente neste espaço e pelo qual estão a entrar vespas. Estas devem ter um ninho no telhado e quando caem entram na minha cozinha. As vespas não são ativas durante a noite. Já contactei os bombeiros de Moscavide, a proteção civil de Loures, o departamento do ambiente da Câmara Municipal de Loures, três empresas privadas e todos se recusaram a ajudar-me. Eu mesma tratarei disso, mas não consigo tirar o termoacumulador da parede e não consigo alcançar o tubo com ele instalado.
    Se alguém me poder ajudar agradeço.
    Teresa Martins
    • size
    • 5 junho 2020 editado

# 2

Colocado por: Teresa Martins
    Eu mesma tratarei disso, mas não consigo tirar o termoacumulador da parede e não consigo alcançar o tubo com ele instalado.
    Se alguém me poder ajudar agradeço.
    Teresa Martins

OK, pode ser no próximo sábado, da parte da tarde. :)

Entretanto, coloque fotos da situação.
  2.  # 3

Teresa... Se comprar uma embalagem de espuma PU, não consegue injectar o produto por forma a selar o tubo?

Com tanta dificuldade, às vezes há outras formas mais simples.
    Concordam com este comentário: SMBS, adavidnunes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teresa Martins
    • SrR
    • 5 junho 2020

# 4

Tirar um cilindro as vezes parece simples mas outras vezes dá trabalho, se nao o despejar totalmente fica com um peso valente nas mãos mal o retire da parede
  3.  # 5

Cuidado a fazer o serviço. Etapas recomendadas:
    Desligar a água no contador, desligar a água na valvula do cilindro se tiver, desligar o cilindro, desapertar a "bicha do lado esquerdo (normalmente) que liga o termoacumulador a parede- precisa de uma chave inglesa para isto (agua quente). cuidado que nesta etapa convém ter alguma coisa para apanhar a agua que sai da bicha inicialmente com alguma pressao.
    Deixar sair a agua toda do cilindro.
    Nesta fase o cilindro embora seja relativamente leve (presumo que tenha seja de 50l ou 80l) precisa sempre de uma segunda pessoa na minha opinião para ajudar.
    Levantar o cilindro do apoio da parede.
    Tapar o tubo das vespas
    Colocar outra vez o cilindro no sitio.
    Não esquecer: ligar a valvula do cilindro ou geral até sair água na "bicha" da água quente. Isto quer dizer que o cilindro está cheio e pode liga-lo a electricidade.
    Fechar a agua outra vez para conseguir ligar a bicha a parede como inicialmente estava.
    Como tentei expor não é muito facil fazer o serviço. Se conseguir retirar o cilindro cheio dos apoios melhor evita esta trabalheira,mas é um peso danado.
  4.  # 6

a bem da segurança, nem pensar sequer em tirar o cilindro cheio da parede. ao mínimo descuido leva-se em cima de um pé ou de uma mão um "barril" com dezenas de quilos!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Teresa Martins
    • SrR
    • 6 junho 2020

# 7

Colocado por: adavidnunesCuidado a fazer o serviço. Etapas recomendadas:
    Desligar a água no contador, desligar a água na valvula do cilindro se tiver, desligar o cilindro, desapertar a "bicha do lado esquerdo (normalmente) que liga o termoacumulador a parede- precisa de uma chave inglesa para isto (agua quente). cuidado que nesta etapa convém ter alguma coisa para apanhar a agua que sai da bicha inicialmente com alguma pressao.
    Deixar sair a agua toda do cilindro.
    Nesta fase o cilindro embora seja relativamente leve (presumo que tenha seja de 50l ou 80l) precisa sempre de uma segunda pessoa na minha opinião para ajudar.
    Levantar o cilindro do apoio da parede.
    Tapar o tubo das vespas
    Colocar outra vez o cilindro no sitio.
    Não esquecer: ligar a valvula do cilindro ou geral até sair água na "bicha" da água quente. Isto quer dizer que o cilindro está cheio e pode liga-lo a electricidade.
    Fechar a agua outra vez para conseguir ligar a bicha a parede como inicialmente estava.
    Como tentei expor não é muito facil fazer o serviço. Se conseguir retirar o cilindro cheio dos apoios melhor evita esta trabalheira,mas é um peso danado.
    ao tirar a ligação da quente nao tira a agua toda
  5.  # 8

Amigos. de certeza que dá para fazer como eu expliquei, sem mexer no equipamento.

aconselho vivamente a sra a não tentar desmontar o TE.

Antes de meter a espuma, forre o TE com plastico, para não sujar de pingos e bborradelas de Pu, senão é uma chatice para tirar.
    No final corte o excesso de espuma com om X-acto, incluindo o plastico que sobra da zona que encerrou em PU. também com o X-ato, pode melhorar o acabamento do PU, se isso ficar meio estranho.
    Concordam com este comentário: adavidnunes, rjmpires, Teresa Martins
  6.  # 9

Muito obrigada a todos Pela ajuda. Segui o conselho da espuma Poliuretano e como a embalagem traz um tubo comprido consegui resolver esta situação. Vou seguir este fórum. Mais uma vez obrigada.
    Teresa Martins
    Concordam com este comentário: SMBS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ClioII, adavidnunes

0.0088 seg. NEW