Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou decidido a comprar um terreno com alguns sobreiros para construir uma moradia.

    A minha questão prende-se pelo seguinte:

    E se o proprietário abateu algum sobreiro ilegalmente e o terreno foi interdito por 25 anos?

    Como posso obter informação sobre este tema e sobre outros que possam surgir?

    A minha ideia é ter toda a informação sobre aquele terreno para não ter surpresas depois de o comprar.

    Obrigado desde já aos que me possam ajudar.
  2.  # 2

    Se foram abatidos sobreiros a ponto de ter sido decretada a interdição total do terreno, o facto está registado.

    Visite o terreno.
    Peça:
    - Caderneta predial obtida há pouco tempo
    - Certidão Predial Permanente, dentro da validade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HFAB22
  3.  # 3

    Muito obrigado ADROatelier.
  4.  # 4

    No google maps, consegue ver imagens aéreas desde 2004, talvez consiga ver se foi abatido algum sobreiro de 2004 para cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rsousapina, HFAB22
  5.  # 5

    Colocado por: HFAB22Estou decidido a comprar um terreno com alguns sobreiros para construir uma moradia.


    Já agora, tem a certeza que nesse terreno é possível a construção?
    Verificou as condições necessárias para a edificabilidade?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaNo google maps, consegue ver imagens aéreas desde 2004, talvez consiga ver se foi abatido algum sobreiro de 2004 para cá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rsousapina

    Boa tarde,

    O aglomerado de sobreiros é bastante denso e dificulta essa observação.

    Obrigado pelo dica.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas

    Já agora, tem a certeza que nesse terreno é possível a construção?
    Verificou as condições necessárias para a edificabilidade?
    Concordam com este comentário:antonylemos


    Boa tarde,

    Segundo o proprietário, o terreno tem 800m2 e tem uma superfície edificável de 1400m2. Já pedi a certidão predial permanente e a caderneta predial para me certificar que o que o proprietário alega corresponde à verdade.

    Obrigado.
  8.  # 8

    Tem é de pedir viabilidade na câmara municipal.. Nesses documentos nada é garantido quanto à edificabilidade possível. A menos que o mesmo seja um lote constituído ao abrido de um alvará de loteamento.
    Concordam com este comentário: Picareta
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasTem é de pedir viabilidade na câmara municipal.. Nesses documentos nada é garantido quanto à edificabilidade possível. A menos que o mesmo seja um lote constituído ao abrido de um alvará de loteamento.


    Obrigado pela dica.

    Quando me deslocar à câmara municipal a que departamento me dirijo?
  10.  # 10

    Tem de marcar uma reunião com um arquitecto do dep. De urbanismo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HFAB22
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasTem de marcar uma reunião com um arquitecto do dep. De urbanismo.

    Um engenheiro não serve?
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasTem de marcar uma reunião com um arquitecto do dep. De urbanismo.


    Obrigado Sr. Pedro Barradas,

    Será o que vou fazer.
  13.  # 13

    Consulte o pdm no site do município veja qual a zona planta condicionantes etc e leia no regulamento qual o índice aplicável cérceas etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HFAB22
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    Um engenheiro não serve?


    Serve, se estiver a fazer esse serviço na cm. Actualmente não devem ser muitos. Se é que há.
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoConsulte o pdm no site do município veja qual a zona planta condicionantes etc e leia no regulamento qual o índice aplicável cérceas etc


    Boa tarde,

    Já consultei o PDM e o terreno está marcado como Habitação Unifamiliar.

    Na verdade, terei de pesquisar sobre os outros parâmetros que mencionou tendo em conta que não sei a que se referem.

    Obrigado
      IMG_20200605_184909.jpg
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasServe, se estiver a fazer esse serviço na cm. Actualmente não devem ser muitos. Se é que há.

    Há muitos.
    Concordam com este comentário: APina, ADROatelier
  17.  # 17

    Só pode construir e impermeabilizar na área aos quadrados e garantir afastamentos da via etc
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoSó pode construir e impermeabilizar na área aos quadrados e garantir afastamentos da via etc


    Curiosamente há ali um armazém completamente inserido numa zona florestal. Eu gosto de cumprir leis e é assim que tem que ser. Mas será que, eventualmente, aquela linha está mal posicionada. É que o terreno esbarra nas costas desse armazém.
  19.  # 19

    Esse armazém poderá estar ilegal ou aí à 500 anos antes do atual pdm
  20.  # 20

    Fale com o técnico camarário que fica logo esclarecido.
 
0.0163 seg. NEW