Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma escritura marcada para a segunda, já entreguei os documentos todos há algum tempo e disseram-me que estava tudo bem, mas hoje o banco lembrou-se que a ficha técnica tinha que estar carimbada pela câmara, mesmo tendo o comprovativo de entrega carimbado não serve, como é que resolvo isto?
  2.  # 2

    Se já procedeu ao depósito da FTH, tem que aguardar que a câmara lhe devolva uma cópia carimbada.
    Qual é o município?
    • ml21
    • 6 junho 2020 editado

     # 3

    Obrigado pela resposta.
    Vila real, e isso por norma demora muito? Já foi entregue há mais de um mês.
  3.  # 4

    Vá ao município, refira que tem a escritura e solicite a colaboração da câmara.
    Agora assim de repente na segunda-feira.... pode acontecer não ter o documento. A que horas é a escritura?


    Colocado por: ml21Obrigado pela resposta.
    Vila real, e isso por norma demora muito? Já foi entregue há mais de um mês.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ml21
  4.  # 5

    Basta o comprovativo da entrega, não precisa da FTH carimbada.
    Onde é que vai ser feita a escritura?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ml21
  5.  # 6

    Colocado por: PicaretaBasta o comprovativo da entrega, não precisa da FTH carimbada.
    Onde é que vai ser feita a escritura?


    No cartorio notarial.

    Eu tenho o comprovativo de entrega carimbado, inicialmente estava tudo bem, hoje, depois de marcarem a escritura é que me ligam do banco e dizem que tem de ser a FTH a estar carimbada. Se não for realmente necessário, ignoro o banco e chego lá com o que tenho, depois logo se vê, é que já estou fartinho destas mrdas de burocracias.
  6.  # 7

    Colocado por: ml21No cartorio notarial.

    Então na segunda feira de manhã fale com o/a notário/a, e pergunte-lhe se precisa da FTH carimbada, ele vai-lhe dizer que não, precisa apenas de um comprovativo em que foi entregue na Câmara, depois liga para o banco a dizer que falou com o notário, e que ele disse que isso não é preciso para nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ml21
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Então na segunda feira de manhã fale com o/a notário/a, e pergunte-lhe se precisa da FTH carimbada, ele vai-lhe dizer que não, precisa apenas de um comprovativo em que foi entregue na Câmara, depois liga para o banco a dizer que falou com o notário, e que ele disse que isso não é preciso para nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ml21


    Assim farei, muito obrigado.
  8.  # 9

    Colocado por: ADROatelierSe já procedeu ao depósito da FTH, tem que aguardar que a câmara lhe devolva uma cópia carimbada.
    Qual é o município?

    Aqui em baixo... todas as FTH, que tenho entregue em diversos municipios, é-me devolvido na hora a FTH, carimbada e rubricada.
  9.  # 10

    Mais uma burocracia sem jeito nenhum, já que a FTH é uma treta...
  10.  # 11

    li uma noticia já não sei onde que está em curso uma medida para ser implementada de uniformizar para todo o pais os procedimentos camarários no que toca aos processos de obras particulares. Vamos ver o que sai dali.
  11.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas
    Aqui em baixo... todas as FTH, que tenho entregue em diversos municipios, é-me devolvido na hora a FTH, carimbada e rubricada.


    Em Braga é igual tudo feito na hora
  12.  # 13

    Colocado por: marco1li uma noticia já não sei onde que está em curso uma medida para ser implementada de uniformizar para todo o pais os procedimentos camarários no que toca aos processos de obras particulares. Vamos ver o que sai dali.

    Se não me engano é uma das propostas de uma das listas candidatas à OA.
    Acho muito bem, cada vez mais os técnicos não se limitam a trabalhar na sua área geográfica, é um verdadeiro martírio cada vez que se tenta meter alguma coisa numa câmara a que não estamos habituados
  13.  # 14

    Colocado por: zedasilva
    Se não me engano é uma das propostas de uma das listas candidatas à OA.
    Acho muito bem, cada vez mais os técnicos não se limitam a trabalhar na sua área geográfica, é um verdadeiro martírio cada vez que se tenta meter alguma coisa numa câmara a que não estamos habituados


    Não me acredito que isso vá para a frente sem uma plataforma criada pelo governo, ainda para mais com a regionalização à vista

    Isso faz-me lembrar 2 projectos que tive.. Um em Tavira e outro em Esposende.

    Ambos se recusam a prestar esclarecimentos sem ser presencial queriam que fosse lá de propósito tirar dúvidas..
    • ml21
    • 6 junho 2020 editado

     # 15

    Eu compreendo que uma casa não é o mesmo que comprar um carro ou um telemóvel, mas a quantidade de papéis, e licenças e taxas e m3rdas e m3rdinhas, e faz assim e paga ali e leva a acolá e espera um mês e espera dois e mais o caralhinho que os f****. Se em qualquer outra coisa houvesse 1/10 do trabalho ninguém comprava nada a ninguém.
  14.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasAqui em baixo... todas as FTH, que tenho entregue em diversos municipios, é-me devolvido na hora a FTH, carimbada e rubricada.

    Aqui não devolvem nenhuma FTH carimbada, devolvem uma cópia do requerimento de entrega da FTH carimbada, e é com isso que se fazem as escrituras.
  15.  # 17

    Colocado por: RicardoPortoAmbos se recusam a prestar esclarecimentos sem ser presencial queriam que fosse lá de propósito tirar dúvidas..



    Porra!
  16.  # 18

    Colocado por: marco1li uma noticia já não sei onde que está em curso uma medida para ser implementada de uniformizar para todo o pais os procedimentos camarários no que toca aos processos de obras particulares. Vamos ver o que sai dali.

    Mais uma que está a ser estudada pelo governo e pela OA, como se os engenheiros não existissem.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  17.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas


    Porra!


    Em Esposende foi de rir pois eu sabia que estava a pedir para falar com o cunhado do cliente e nem assim..
  18.  # 20

    Xiçaaa... Isso não tem lógica alguma... sendo cunhado ou não.
 
0.0247 seg. NEW