Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou comprar um lote, dentro do conjunto de 6 lotes, já com projeto aprovado.
    Os donos dos terrenos dizem que de licenças a única que ainda está pendente da câmara por causa disto do covid é a das águas pluviais.
    Como sou nova nisto e tenho mesmo de estar a ser enganada, vou a câmara municipal da minha zona ver se é verdade ou não.
    A minha dúvida é, quais são as licenças necessárias para puder iniciar a construção ou de outra forma, quais são as licenças que são responsabilidade dos vendedores ?
    Obrigada
  2.  # 2

Só precisa do Alvará de Loteamento emitido. Parece-me que lhe estão a vender um projeto de arquitetura/ construção aprovado.

Há vantagens em comprar um projeto de arquitetura aprovado? Viu o projeto e gostou? Quem vai construir? Quando paga a menos se comprar o terreno sem o projeto de arquitetura / construção aprovado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana.Caridade
  3.  # 3

Colocado por: Joana.CaridadeVou comprar um lote, dentro do conjunto de 6 lotes, já com projeto aprovado.

Então só precisa da licença de construção, só existe essa não existe mais nenhuma.
  4.  # 4

Antes de comprar, é sempre bom falar na câmara.
    Não prejudica ninguém e fica informada.
  5.  # 5

Colocado por: ADROatelierAntes de comprar, é sempre bom falar na câmara.
    Não prejudica ninguém e fica informada.

Não precisa de falar nada na câmara, só precisa de uma cópia do projecto aprovado e da licença de construção, depois pode fazer a escritura.
  6.  # 6

Convém ver e analisar o tal projeto aprovado...
    Concordam com este comentário: Joana.Caridade
  7.  # 7

Colocado por: brunomrosaConvém ver e analisar o tal projeto aprovado...

Não me parece que alguém compre um lote com projecto aprovado, sem antes ter feito essa análise.
    Agora só tem que conferir que o projecto aprovado é o mesmo que lhe tinha sido apresentado, e que a licença de construção pode ser levantada.
  8.  # 8

Colocado por: brunomrosaSó precisa do Alvará de Loteamento emitido. Parece-me que lhe estão a vender um projeto de arquitetura/ construção aprovado.

Há vantagens em comprar um projeto de arquitetura aprovado? Viu o projeto e gostou? Quem vai construir? Quando paga a menos se comprar o terreno sem o projeto de arquitetura / construção aprovado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Joana.Caridade

Gostei muito do projecto que me apresentaram por isso é que quero avançar com esta compra. O terreno tem 300m2 e vou pagar 40.000€ por ele. Acha muito ? Sou da periferia de Braga.
  9.  # 9

Colocado por: Joana.Caridade

Gostei muito do projecto que me apresentaram por isso é que quero avançar com esta compra. O terreno tem 300m2 e vou pagar 40.000€ por ele. Acha muito ? Sou da periferia de Braga.

É ver se está tudo OK na câmara e o que falta para aprovação e/ou emissão de licença de construção. Aqui por Almada vejo preços maiores por menos, não sei se é o normal em Braga.

Veja as taxas camarárias a pagar.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 10

Exactamente. Na câmara.

Colocado por: Picareta
    Não me parece que alguém compre um lote com projecto aprovado, sem antes ter feito essa análise.
    Agora só tem que conferir que o projecto aprovado é o mesmo que lhe tinha sido apresentado, e que a licença de construção pode ser levantada.

Colocado por: Picareta
    Não precisa de falar nada na câmara, só precisa de uma cópia do projecto aprovado e da licença de construção, depois pode fazer a escritura.
  11.  # 11

Espreite no idealista na mesma freguesia quanto está o m2 de terreno em média.
    Um terreno com projecto de arquitectura aprovado e casi as 10 especialidades submetidas pode ser bom negócio ou não. Até podem ter efectuado uma alteração do loteamento para aumentar o índice de construção e tal não ? 06 lotes apenas via edital pode ter sido feito. As infraestruturas estão efetivamente todas in loco ? Há quem depois de comprar é que repara nessas e nas n outras coisas.
    Adquirir um apoio técnico com vista a verificar previamente à compra é desejado, até pode ser esse profissional quem mais tarde no tempo lhe faça a fiscalização da obra.
  12.  # 12

para os leigos, levantar a licença de construção na câmara com as taxas e tal não "prende" já a um determinado constructor com alvará ?
  13.  # 13

Colocado por: paulo_pereirapara os leigos, levantar a licença de construção na câmara com as taxas e tal não "prende" já a um determinado constructor com alvará ?

sim, tem de ter o empreiteiro geral o fiscal de obra, o directo tecnico, os seguros, o PSS, e etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira

0.0144 seg. NEW