Iniciar sessão ou registar-se
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 1

    Bom dia a todos. Alguém conhece construção de casas através do método de betão projectado? Pelo que tenho lido ainda é muito pouco utilizado em Portugal, mas bastante comum noutros países.

    Alguém tem conhecimento de quem tenha feito ou faça? Opiniões?
    Desde já agradeço a todos pelas opiniões e tempo despendido
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 2

    Esqueci-me de referir que para além da estrutura, as paredes exteriores também seriam feitas em betão projectado com malha no interior.
  1.  # 3

    Qual o objetivo? Isso é usado em túneis e taludes
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 4

    O objectivo é construir a casa com este método visto que um dos Orçamentos que tenho é utilizado este método
  2.  # 5

    Deve ser com painéis EPS e betão projectado.
    ICF
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 6

    Pedro Barradas quando fala em painéis de eps esta a falar no método como a termobox usa?
  3.  # 7

    O termobox não é Betão projetado.
  4.  # 8

  5.  # 9

    Não sei o que é termobox
  6.  # 10

    Colocado por: NJCO objectivo é construir a casa com este método visto que um dos Orçamentos que tenho é utilizado este método

    Qual a empresa?
  7.  # 11

    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 12

    Ok já vi do que se estava a referir. Não não é esse metodo, não percebo muito de construção mas é como se estivesse a fazer uma casa no método tradicional mas em vez usar betão convencional usa-se betão projectado vía seca, e em vez de alvenaria faz-se uma confragem do lado exterior de pilar e projeta-se o betão a fazer as paredes de fora. Depois leva capoto por fora e placar por dentro com isolamento
  8.  # 13

    Meta aí umas fotos ou link.
  9.  # 14

    O projeto prevê esse método?

    Não vejo vantagens numa moradia precisa de cofrar um lado na mesma

    E como enche as lajes?
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 15

    Zedasilva a empresa tem um nome esquisito zaguezaguenima oh coisa parecida
  10.  # 16

    Então se não sabe o nome da empresa, onde tem lido sobre o assunto? Meta link ssf, senão está a desperdiçar o tempo dos foristas, pois nem se percebe qual é o sistema construtivo.
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 17

    A empresa em si não tem site, só li sobre Betão projectado e é muito vago o que encontro normalmente são teses de mestrado sobre o sistema de projecção de betão. Eu ia a passar e vi uma casa a ser feita e as paredes eram todas em betão, parecia tipo betão aparente (acho que é assim que se diz) parei e fui falar com o construtor e ele explicou-me como fazia (que foi como expliquei em cima). Esta semana em princípio vou a uma obra depois tiro fotos e posso por
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 18

    Ricardo não o projecto não prevê este método. Mas a Lage também era em betão projectado. Por aquilo que o construtor deu-me a entender é que assim tinha poupança na mão de obra pois num dia as paredes ficavam feitas
  11.  # 19

    Betão projetado é muito mais caro que o normal

    Alguém anda a reinventar a roda ou a fazer casas sem vigas, tudo em paredes com malhasol..

    veja o gerador de preços e vê facilmente que o preço é o dobro do metro cúbico de betão armado corrente
    • NJC
    • 6 junho 2020

     # 20

    A casa leva vigas tal e qual como no projeto só que em vez de ser de betão convencional é do projetado, e depois nas vigas fica logo amarrado a malha sol e arranca logo daias paredes. No fundo aquilo fica uma peça unica
 
0.0181 seg. NEW