Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Venho pedir uma opinião imparcial relativamente a uma situação, á qual fui alertada.
    Estou de momento com a estrutura de uma moradia térrea terminada.
    A situação é a seguinte. A laje de cobertura marcava 18 cm, e ficou entre os 14 e os 15 cm, nas armaçãoes da laje de cobertura que é maciça não fizeram as curvaturas no fim dos ferros, julgo chamarem-se ancoragens, assim como nas vigas que ligam as sapatas. Estou com algum receio em relação a estas situações , pois não tenho grande conhecimento, o meu marido é que vai agora andando a tentar descobrir o que foi feito.
    Como ainda estamos numa situação não muito má em relação a valores entregues ao empreiteiro, queremos ter uma ideia do problema que possa haver. Pois pelo que li aqui pelo forum sei que o tecnico responsavel não devia ter autorizado tal situação. Obrigado
  2.  # 2

    Não existe diretor de fiscalização?
    E o autor do projecto já foi informado?
    Concordam com este comentário: PCPNP
  3.  # 3

    Boa noite. Sim foi. Estamos a espera que tirem as placas da laje para confirmar a espessura mas nas pontas está com. 14 cm em alguns locais. A situação é que o meu marido foi tirando algumas fotografias e agora viu que os ferros tambem não estavam como se encontravam no projecto. Ou seja sem as curvas nas pontas, nem na laje nem nas vigas.
  4.  # 4

    Queriamos saber se estas situações são muito graves. Pois não sabemos que fazer.
  5.  # 5

    Colocado por: CalexQueriamos saber se estas situações são muito graves. Pois não sabemos que fazer.

    Não é aqui que resolve o seu problema, isso é assunto para ser resolvido pelo diretor de fiscalização e pelo autor do projecto de estabilidade.

    Quando fizer a próxima casa, não deixe betonar nada, sem uma vistoria do diretor de fiscalização.
    Concordam com este comentário: David_Santos, PCPNP
  6.  # 6

    nenhuma lage devia ser enchida sem o ok da fiscalização
  7.  # 7