Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo12122020Tenho um apartamento em Coimbra alugado, T3 com tudo direitinho, renda total tudo, está por 400 euros quando isto começou a minha esposa ligou para a nossa inclina e perguntou se ela estava com dificuldades se queria atrasar a renda. Resposta da senhora, obrigado mas se não conseguir pagar agora como vou fazer para pagar mais tarde? Por nossa iniciativa desde a pandemia reduzimos 50 euros a renda e vamos manter a situação mais dois meses, não é muito mas ajuda com a eletrecidade a senhora. Mas está lá a 3 anos, de vez em quando liga a pedir para atrasar a renda 1 semana, numca metemos entrave. Em dezembro todos os anos tiramos 75 euros a renda, para ajudar a ceia de natal. O contrato acaba em agosto e já nos disse que queria fazer aluguer por 5 anos. Isto para dizer o que, se houver bom entendimento tudo se ultrapassa, o que está inquilina quer está muito para lá do aceitável.


    Que bonito gesto, os meus parabéns :).
    Concordam com este comentário: silvaf
  2.  # 22

    Colocado por: Vasco Bentomas não concordo consigo. 28% é uma taxa altíssima,
    Eu também não concordo, mas isso não me dá o direito de fazer essa aldrabice, até porque se essa senhoria tem o azar de lhe aparecer um inquilino que lhe pague só o que está no contrato como é que ela, - a senhoria -, vai obrigar o inquilino a pagar o restante.
  3.  # 23

    Colocado por: Vasco BentoTenho um apartamento em Coimbra alugado, T3 com tudo direitinho, renda total tudo, está por 400 euros quando isto começou a minha esposa ligou para a nossa inclina e perguntou se ela estava com dificuldades se queria atrasar a renda. Resposta da senhora, obrigado mas se não conseguir pagar agora como vou fazer para pagar mais tarde? Por nossa iniciativa desde a pandemia reduzimos 50 euros a renda e vamos manter a situação mais dois meses, não é muito mas ajuda com a eletrecidade a senhora. Mas está lá a 3 anos, de vez em quando liga a pedir para atrasar a renda 1 semana, numca metemos entrave. Em dezembro todos os anos tiramos 75 euros a renda, para ajudar a ceia de natal. O contrato acaba em agosto e já nos disse que queria fazer aluguer por 5 anos. Isto para dizer o que, se houver bom entendimento tudo se ultrapassa, o que está inquilina quer está muito para lá do aceitável
    O dinheiro é não é tudo na vida, e de certeza que você se sente bem com esse gesto altruísta.Felicito-o por isso.
  4.  # 24

    Colocado por: A. MadeiraEu também não concordo, mas isso não me dá o direito de fazer essa aldrabice, até porque se essa senhoria tem o azar de lhe aparecer um inquilino que lhe pague só o que está no contrato como é que ela, - a senhoria -, vai obrigar o inquilino a pagar o restante.


    Tem razão e compreendo totalmente o seu ponto. É uma área cinzenta e cria concorrência desleal. No fim só nos resta usar da nossa arma na democracia que é o voto. Acho que devemos ter um governo com uma "rede" para os mais desfavorecidos mas está a chegar a pontos onde os impostos só oprimem quem tenta "fazer alguma coisa da vida". Alem disso esta economia esta a rebentar pelas costuras, temos preços super inflacionados onde os salários não se reflectem.
    Acho que nasci mesmo na década errada (90's) espero que as próximas gerações tenham mais sorte.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo12122020Vasco graças a Deus hoje vivo bem, mas já passeie mal, não tenho vergonha de dizer que a 10 anos quando o meu filho mais velho nasceu não tinha dinheiro para comprar os Danoninho e outras coisas do gênero. Não passou fome, mas eu e a mãe racionamos bem a nossa alimentação, por isso só não ajudo.se não puder. Só quem passa por lá sabe valorizar pequenos gestos. 75 para mim no natal não faz falta, mas para eles pode ser os presentes dos filhos. E ao fim e ao cabo são eles que me pagam o apartamento.
    Costa, como eu o compreendo! Passei por tudo isso e sei o que é nada ter... mas, como se diz na minha terra, "tudo se cria".
    Um bem haja pela partilha da história de vida.
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo12122020Vasco graças a Deus hoje vivo bem, mas já passeie mal, não tenho vergonha de dizer que a 10 anos quando o meu filho mais velho nasceu não tinha dinheiro para comprar os Danoninho e outras coisas do gênero. Não passou fome, mas eu e a mãe racionamos bem a nossa alimentação, por isso só não ajudo.se não puder. Só quem passa por lá sabe valorizar pequenos gestos. 75 para mim no natal não faz falta, mas para eles pode ser os presentes dos filhos. E ao fim e ao cabo são eles que me pagam o apartamento.


    Eu tive a sorte vir de famílias com posses no entanto a minha noiva veio de uma família muito pobre e isso abriu-me muito os olhos. Hoje em dia ajudamos quando podemos (tanto instituições como pessoalmente).
    Outra decisão pessoal nossa que também me abriu os olhos foi não depender dos meus pais economicamente e construir algo. Para isso significa viver com muita frugalidade,já não tiramos férias há 3 anos, não compramos roupa de marca (é boutique china heheh), não jantamos fora, o carro da minha noiva calculei quantos anos tinha que ter para levar com a maior desvalorização, telemóveis é um Honor e um Xiaomi, vemos as promoções antes de ir as compras para casa, troquei os prestadores de gás e electricidade (existem alternativas mais baratas á EDP) usamos copões no mcdonalds :D etc O dinheiro todo que vamos juntando é para investir em bens activos e projetos pessoais no nosso caso foi o apartamento (com um empréstimo do banco claro) e agora estou a investir no Forex. Claro esta que o nosso objectivo é ao fazer estes "sacrifícios" podermos ter independência financeira no futuro. Com isto tudo quero dizer que não é preciso ostentar para ser feliz, sou muito feliz na mesma e que vejo ai muito gente que é mais pobre da cabeça do que da carteira.
    Por isso é que me ofendi com "50€ não é quase nada".
    Concordam com este comentário: RRoxx, silvaf, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A. Madeira, RRoxx
  7.  # 27

    Obrigado pelas opiniões. Na altura tive que aceitar aquele apartamento porque tinha uma certa urgência naquela zona específica. Aceitei pagar metade/metade porque não me trazia nenhum inconveniente. Não teve nada a ver com os 50€ de redução.
  8.  # 28

    Colocado por: Sandra00Obrigado pelas opiniões. Na altura tive que aceitar aquele apartamento porque tinha uma certa urgência naquela zona específica. Aceitei pagar metade/metade porque não me trazia nenhum inconveniente. Não teve nada a ver com os 50€ de redução.


    Faça a coisa correta, abandone se não conseguir pagar ou entre em diálogo com a senhoria e proponha menos X durante y tempo. Talvez ela aceite. Assim fica com a consciência tranquila que é a coisa mais importante na vida :D.
  9.  # 29

    Colocado por: Anonimo12122020Sou emigrante e graças a Deus hoje vivo bem, mas não ando a estragar dinheiro, já tive dois trabalhos um a 100por cento e entrega de publicidade a noite, a minha mulher esteve a dar aulas e a trabalhar no café da conforama. Não vim de de famílias pobres mas tive uma sociedade com uma pessoa e as pessoas correram mal, mas honrei os meu compromissos. Aliás em agosto acabo de pagar a dívida que tinha nas finanças. Graças a Deus tenho uma casinha T2 tenho o apartamento T3 alugado que se está a pagar sozinho, e tenho a casa ir estou a construir sem credito. E uma mulher que fez de mim o que sou hoje pois de tudo o que se passou sempre me apoiou e sempre lutamos juntos.revolta me ver pessoas a dizer que 50 euros por mês não são nada.


    É por ter lutado muitos anos para isso ter feito sacrifícios e passado por tribulações é que está onde está.
    E secalhar ainda ouve comentários do tipo "teve sorte" :DDD
  10.  # 30

    Acabei por sair em bom acordo. Obrigado a todos.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  11.  # 31

    Colocado por: Sandra00Acabei por sair em bom acordo. Obrigado a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vasco Bento


    Tomou a decisão honrada. Espero que corra tudo bem com a sua vida.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
 
0.0188 seg. NEW