Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tive me a entretrer a adaptar o projeto t3 terreo e consegui fazer em 150 m2 mas tem de ser num terreno de pelo menos 580 m2 o que pode ser dificil no porto e tem de ter uma dimensão especifica – tirando isso, assumindo por alto os 1000 euros por m2 (+-150k) + terreno (70-80k) + licenças e projetos (15-20k) e deixando ainda mais uns 10-15k para derrapanços, achariam fazivel ou achariam ainda muito apertado?
      Capturar2.JPG
      Capturar1.JPG
      Capturar.JPG
  2.  # 2

    Poupe na área dos wc e do hall e crie zonas de arrumação
    Concordam com este comentário: HFAB22
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meenq
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresPoupe na área dos wc e do hall e crie zonas de arrumação
    Estas pessoas agradeceram este comentário:meenq


    A arrumação, armários embutidos e isso não está aí mais vai ser posta, provavelmente no wall, closet, dispensa e lavandaria é a última divisão ali ao lado da cozinha. Mas sim poderia reduzir as casas de banho mais um pouco
  4.  # 4

    como indicado antes - baixei casas de banho, hall e closet - baixou para os 143 m2
      Capturar3.JPG
  5.  # 5

    Colocado por: meenqcomo indicado antes - baixei casas de banho, hall e closet - baixou para os 143 m2
      Capturar3.JPG


    Reduzir um pouco nos quartos não será má opção. 12m2 já é um bom quarto.
  6.  # 6

    Câmara de Matosinhos é um terror mas dizem que a de Gaia ainda é pior. Mas claro, depende da experiência de cada um, a nossa com a câmara de Matosinhos foi má. Sempre nos disseram que o pior era a construção mas para nós o pior foi mesmo o processo burocrático antes da construção
  7.  # 7

    Aqui no fórum vão sempre dizer (e bem) para tratar tudo com empresas diferentes, para arquitectura e construção mas claro que há boas excepções, e nós felizmente não temos tido razões de queixa. Mas se não conhece ninguém na área é uma boa opção para si
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo12122020eu nos quartos não mexia os meus são maiores, depois tem uma secretária mais uma cadeira XPTO para os filhos depois anda aos pontapés as coisas


    Concordo, retiramos area aos quartos para ganhar no open space e agora achamos os quartos pequenos, têm cerca de 11.50m2
  9.  # 9

    Colocado por: Anonimo12122020eu por causa disso no Open Space tenho 90m2 e os 3 quartos a rondar os 20m2 pois podemos ter um espaço para os filhos mas vão querer sempre o quarto deles para jogos estudar coisas desses gênero.


    Nos esticamos o máximo a casa no terreno para ficar tudo num piso e para ganhar num lado perdoamos noutros. No projecto parecia a melhor solução, até porque passamos muito tempo na sala e open space e queríamos era espaço lá, mas se soubesse o que sabemos hoje tínhamos acrescentado pelo menos mais 1m2.
    Quando acabarmos uma casa diz se sempre que fazíamos alguma coisa diferente, ainda nãos acabamos e já dizemos isso também
  10.  # 10

    Colocado por: JoelMestá a fazer casa sem ter terreno? esqueca lá isso... arranje terreno primeiro e depois faca o projecto.


    Já que estou numa de fazer casa à minha maneira prefiro tentar arranjar um terreno que se consiga adequar ao projeto do que ao contrário. Terrenos há muitos, com uns ajustes aqui e ali consegue se, não acho descabido. Se não conseguir, aí faço ao contrário. Mas agradeço o conselho de qualquer maneira!
  11.  # 11

    Dê muita, mas mesmo muita importância a poder orientar a casa a Sul. As poupanças energéticas são brutais.
    Se entretanto precisar de ajuda, posso ajudá-lo enquanto arquiteto. (moro e trabalho no Porto)
    Concordam com este comentário: JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meenq
  12.  # 12

    Colocado por: JoelM

    nao acha descabido porque nao entende nada do precesso de projecto!

    boa sorte ness aventura!

    Há pessoas que dão prioridade à vivência dentro de casa que ao resto, nesse sentido é possível idealizar uma casa e coloca-la em qualquer parte do mundo.
  13.  # 13

  14.  # 14

    Colocado por: JoelM

    nao acha descabido porque nao entende nada do precesso de projecto!

    boa sorte ness aventura!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:meenq


    Obrigado Joel, nesse aspecto concordamos em discordar. Como o rjmpires e outros disseram, existem prioridades, e primeiro tenta se adaptar o projeto a um terreno. Se não resultar, tenta se ao contrário.
  15.  # 15

    Colocado por: JoelM

    possivel é, sensato? nem um pouco. fala de vivencia dentro de casa como se isso nao tivesse nada a ver com o exterior e toda a envolvente, a nao ser que a sua vivencia seja viver num bunker, ter uma lote com vizinhos a toda a volta, ou sem vizinho, com vista, sem vista, para que lado é a vista, para que lado tem jardim, para que lado é o norte ou o sul vai alterar toda a vivencia do interior isto para mencionar o básico dos básicos porque dizer que é possivel idealizar uma casa e coloca-la em qualquer parte do mundo nao faz o minimo sentido.

    Isso que falou são tudo prioridades(ou não) de quem quer construir.
    Acho que cada um sabe de si, o resto é conversa!
    Claro que uns "abre olhos" são sempre bons, mas aqui neste fórum parece que primeiro se critica e só depois se ajuda
    Concordam com este comentário: ig8
  16.  # 16

    Colocado por: JoelM

    nao, isto que falei fazem parte do processo criativo / de projecto de quem trabalha nisto no dia a dia.



    cada um sabe de si mas só alguns sabem de projecto!





    a melhor ajuda que podia dar, já dei agora é com o user.

    Fico-me por aqui! espero que depois venha cá dizer se encontrou o terreno para esta casa e se nao alterou nada.

    p.s. o titulo diz tudo, e nao avisar era a pior ajuda que poderia dar.


    Joel acho que não está a ver o meu ponto e dos outros utilizadores. São apenas prioridades, não lhe estamos a tirar razão nem a dar
    Concordam com este comentário: rjmpires
  17.  # 17

    Colocado por: nunogouveiahttps://nsgarq.wixsite.com/casa100
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo12122020


    Enviei e-mail.
  18.  # 18

    isso de formalizar muito um projeto e depois de encaixa-lo num terreno qualquer por vezes é estar a condicionar o proprio projeto ( a casa) e a criar problemas numa casa de raiz. mas cada um faça como entender. para mim mesmo numa mesma rua uma casa pode ficar diferente por uma série de razões, por vezes basta um pequeno elemento do proprio terreno para que nasça algo diferente da casa do vizinho ao lado.
  19.  # 19

    Colocado por: JoelM

    nao, isto que falei fazem parte do processo criativo / de projecto de quem trabalha nisto no dia a dia.



    cada um sabe de si mas só alguns sabem de projecto!





    a melhor ajuda que podia dar, já dei agora é com o user.

    Fico-me por aqui! espero que depois venha cá dizer se encontrou o terreno para esta casa e se nao alterou nada.

    p.s. o titulo diz tudo, e nao avisar era a pior ajuda que poderia dar.

    Como já lhe disse o meenq, ninguém lhe está a tirar razão, porque o vosso trabalho como arquitectos é serem os criativos e apresentarem coisas que provavelmente as pessoas que vão ter com vocês nunca tinham pensado, e que afinal até é melhor, mais funcional e mais giro que a ideia inicial!
    Comigo aconteceu o mesmo, tinhamos uma ideia prédefinida do que queríamos mas foi-nos mostrado algo que até se adequava melhor ao que queríamos, já tinha o terreno e a localização desejada, foi só moldar as ideias ao terreno e o terreno às ideias.
    Concordam com este comentário: meenq
  20.  # 20

    Colocado por: Anonimo12122020sim marco1 tem razão no que diz mas para quem tem ideia de uma casa térrea sem cave, parece me a ideia do user, não faz sentido nenhum comprar um terreno inclinado só por ser melhor negócio. Penso que o cliente deve ter sempre defenido o que quer como casa o trabalho do arquiteto e dos engenheiros e pegarem no que o cliente quer, tentar optimizar o máximo possivel, tentar o máximo possível encaixar no valor que o dono de obra tem. Agora chegar com um arquiteto a um terreno e dizer tenho x quero aqui uma casa. Nem tinha piada para o arquiteto.
    Concordam com este comentário:meenq


    E como disse, tenho uma ideia formada mas não sou profissional nem tenho imaginação/visão para tirar conclusões do que é o melhor para um terreno, tenho uma ideia base e depois os arquitectos entram aqui para auxiliar e tentar ajustar o projeto ao terreno ou desenhar um projeto para o terreno.
 
0.0236 seg. NEW