Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tudo acabado, acho que menos de 2,5 m não fica muito bem, exceptuando espaços de circulação ( em que pode até ter 2,2) e divisões mais pequenas ( com um minimo de 2,4).
    • becas
    • 11 fevereiro 2010

# 2

Tenho 2,40 em toda a casa e gosto bastante (tenho apenas 1,67, isso conta...). Fica um bocadito mais fácil de aquecer :-))
  2.  # 3

Irá ficar com +/- 2,50m finais, logo aceitável segundo as opiniões.
    Estava preocupado com a questão da iluminação em relação ao pé direito, mas pelos vistos não há grande crise.
  3.  # 4

2,5 num apartamento, parece-me bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JpauloV
  4.  # 5

Colocado por: JpauloVIrá ficar com +/- 2,50m finais, logo aceitável segundo as opiniões.
    Estava preocupado com a questão da iluminação em relação ao pé direito, mas pelos vistos não há grande crise.

Quanto à iluminação, pode procurar também colocar focos de pavimento tipo "up light", ficam muito bem esteticamente.
    Os 10 cm de caixa de pavimento tb serão suficientes para focos embutidos.

Nota: a iluminação deverá ser cruzada...
    (Imagem para Ex. de focos de pavimento)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JpauloV
      Ex..jpg
  5.  # 6

Acho a iluminação se pavimento muito bonita esteticamente..mas no meu caso só deverei usar de tecto ou talvez umas sancas. Estou em fase desde tipo de decisões.
  6.  # 7

@bhp

Que pavimento é esse? Travertino?

Obrigado
  7.  # 8

Colocado por: electrao@bhp

Que pavimento é esse? Travertino?

Obrigado

Exactamente, travertino :)
    Para quem gostar, existe um mármore muito parecido chamado "daino real" :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 9

Preços de ambos?? e marcas?

cumps
  9.  # 10

Marcas não há.... isto é mesmo "matéria prima" que algumas pedreiras e/ou comercializantes têm.
    Quanto aos preços... o m² do travertino pode ir aos 100euros... o Daino real tlvz aos 75euros m²...
  10.  # 11

Bem..são pedras lindas..mas tudo se paga..:)

Thanks pela info
  11.  # 12

Num escritório que conheço foi aplicado travertino...dado que absorve e mancha fácilmente mandaram aplicar um isolante, que ficou mais caro que a pedra, e durante 3 dias o escritório fechou por causa do cheiro.
  12.  # 13

É uma "goma" que se aplica para tapar as irregularidades da pedra pois esta parece um autêntico queijo suíço. Porem também é por isso que ela e bonita.
    Na imagem, o efeito brilhante é desse acabamento que se coloca. As pedras podem já ser vendidas assim, e é aconselhável o acabamento tanto para exterior como interior.
  13.  # 14

Parece-me que eles vão agora voltar a aplicar.
  14.  # 15

Medi agora o "meu" pé direito aqui no apartamento que tem tectos falsos. Medi 2.55 "líquidos".
    Pessoalmente gosto muito de tectos altos. 3 metros está óptimo :)
  15.  # 16

Pois a falta de melhor..o meu ficará com 2,50m..:)
  16.  # 17

Colocado por: becasTenho 2,40 em toda a casa e gosto bastante (tenho apenas 1,67, isso conta...). Fica um bocadito mais fácil de aquecer :-))

na minha opinião, 2.60m

sempre pode ser importante em termos de decoração ... tipo, 2.60m ao colocar um candeeiro que tenha uns 50 cm fica com 2.10m.

é muito? olhem que não, eu meço 1.92m e ando muitas vezes a fugir dos candeeiros ( cabeçadas mais que muitas ao longo na vida ).
  17.  # 18

Sendo para colocar tecto falso..não terei problemas das cabeçadas..:) ao menos desse tipo de cabeçadas..porque das outras..todos estamos sujeitos..ihihih
  18.  # 19

Colocado por: JpauloVSendo para colocar tecto falso..não terei problemas das cabeçadas..:) ao menos desse tipo de cabeçadas..porque das outras..todos estamos sujeitos..ihihih

o facto de colocares tecto falso, nao quer dizer que possas apenas colocar iluminação de encastrar.

devias, na minha opinião, pensar nas possibilidade de combinar as existentes tipos de configuração ... nunca se sabe o futuro, e o que agora é perfeito mais tarde pode ser para alterar
  19.  # 20

Eu vou ter 2,60 no res-do-chão (sala, cozinha) e 2,50 no 1º andar (quartos) acho que é o ideal? Estou a falar em valores finais.

0.0178 seg. NEW