Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Sou novo aqui no fórum
    Recentemente tenho feito umas obras cá em casa
    E eu pretendia tornar o meu Sótão habitável visto que vou colocar telhado novo no entanto não sei se é possível tornar-no habitável ou não vim aqui pedir ajuda de vocês
  2.  # 2

  3.  # 3

    Pela legalização eu posso construir meu problema não é esse

    O meu problema é que o meu sótão é baixo so na parte do meio que se consegue andar de pe no entanto meu telhado tem um formato meio complicado deixo a foto do telhado visto de cima
  4.  # 4

    Aqui esta a foto
      Telhado.png
  5.  # 5

    Colocado por: MarcoDiasPTPela legalização eu posso construir meu problema não é esse

    O meu problema é que o meu sótão é baixo so na parte do meio que se consegue andar de pe no entanto meu telhado tem um formato meio complicado deixo a foto do telhado visto de cima


    Tem de garantir os pés direitos legais, 2 metros a 30cm do ponto mais baixos do telhado, por isso, só subindo a cobertura, quer me parecer.

    Além disso, saber se tem índice para aumentar a área habitável.

    A seguir já sabe o que costumam dizer por aqui: falar com quem? Com o arquiteto está claro!
  6.  # 6

    Deixo aqui uma outra foto colocada por dentro do sótão esta um pouco desarrumado


    A minha ideia era aumentar os muros que ja tem para 1 metro de altura e colocar telhado telha sanduiche termiônico nas parede de tijo lo depois colocar paredes de pladur com lã de rocha
    Não sei é se aumentar 1 metro essas parede é o suficiente e se da para fazer isso da maneira que pensei
      20200607_144450.jpg
  7.  # 7

    Boa noite
    Chamei um arquiteto ca a casa e pelos vistos consigo fazer o meu sótão habitável.
    Mas agora sugeriu umas duvidas que espero que me possam ajuda
    O tipo de telhado que me aconselharam foi colocar painel sandwich com isolamento térmico apenas, ai que esta a grande duvida sera que so o painel sandwich ira ter o devido isolamento termico?
    Uma outra duvida sao as parede como devo fazer as paredes para ter o isolamento termico no sótão?
    Espero que me possam ajudar
  8.  # 8

    Essas são questões a colocar ao arquiteto que aí foi.
  9.  # 9

    Quem me aconselhou só colocar painel sandwich com isolamento térmico foi o próprio arquiteto mas como quero uma coisa em condições e não entendo muito bem do assunto queria ouvir opinião de outras pessoas para saber se o que me aconselharam é bom ou nao e se fica bem para o que quero fazer ou não

    Colocado por: nielskyEssas são questões a colocar ao arquiteto que aí foi.
  10.  # 10

    Colocado por: JoelMse quer algo em condicoes, nao coloque sandwich.


    ainda por cima para fazer um sotão habitável
  11.  # 11

    Um arquiteto que aconselha sandwich devia ser de imediato riscado.
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  12.  # 12

    Por isso que vim aqui pedir conselhos
    Alguém me pode disser outras soluções que seja eficaz e que não seja muito caro
  13.  # 13

    Colocado por: miguel.fernandesUm arquiteto que aconselha sandwich devia ser de imediato riscado.


    o pessoal aqui não é nada drástico... bolas. há soluções melhores, mas em termos económicos não é fácil encontrar outra solução.

    Se quer em condições não opte por sandwich, se quer sandwich informe-se bme sobre os problemas que poderá ter. Fale com quem faz, se forem honestos dir-lhe-ão os problemas que pode ter e alternativas (potencialmente mais onerosas).
  14.  # 14

    A pessoa que veio ver me deu um orçamento de 10 mil euros acho muito dinheiro para colocar painel sandwich
  15.  # 15

    Colocado por: MarcoDiasPTA pessoa que veio ver me deu um orçamento de 10 mil euros acho muito dinheiro para colocar painel sandwich

    quem,? o Arquitecto que recomendou o painel?
  16.  # 16

    Colocado por: JoelM

    é assim täo grande a diferenca entre painel e uma cobertura em telha? eu nao estou muito por dentro de precos, mas da ultima vez que vi, o painel nao ficava assim tao barato.


    A questão pode ser pela mão de obra, é muito mais simples e rápido colocar painel do que telhado tradicional.
  17.  # 17

    Colocado por: JoelMo painel nao ficava assim tao barato.

    O painel bom, os remates correctos, etc e tal, não é mais barato que reutilizar a telha e isolar por dentro.
    alem de que com o painel desvaloriza a casa.
  18.  # 18

    Colocado por: JoelM

    eficaz é fazer um telhado tradicional com sub-telha e isolamento.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Pedro Barradas


    Sub-telha e que tipo de isolamento
    •  
      RRoxx
    • 17 junho 2020 editado

     # 19

    a diferença está [edit: muitas vezes, principalmente em materiais mais baratinhos] na mão de obra como o tviegas referiu.

    Eu não gosto de painel, mas percebo, porque o painel admite uma estrutura muito mais ligeira, com muito maior espaçamento entre madres, já a cobertura em telha, seja com osb, seja com placas de fibrocimento, seja com outro sistema necessita de mais apoios.

    Basta ver que se consegue fazer paineis de 12m e as restantes placas normalmente anda nos 2,5m obrigando sempre a pelo menos 3 apoios.

    E em termos de mão de obra não tem nada a ver, só em elevação de materiais poupa imenso dinheiro.

    Concordo com o pedro, desvaloriza a casa, aquilo só devia ser usado em armazens.. mas... é mais barato.

    Depois vai do painel, não são todos iguais, há pessoal a aplicar painel com chapa de 0,3mm em cada face... que sai ao preço da chuva. Se aplicar um arcelormittal fica talvez 30% ou 40% mais caro só no material.
  19.  # 20

    Sera melhor fazer estrutura em alumínio ou em madeira?
 
0.0253 seg. NEW